4 de abr. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
MEU LADO BELIGERANTE

Recebi lá da minha pátria pequena que deixei no Sul, um pataço cibernético de uma mula sem cabeça. Ia responder à altura, quando me dei conta de que estaria revidando e me nivelando a sua baixeza. Seria trocar um pataço por um coice, ainda que virtual.

Respondi com um simples e eficiente clique de bloqueio. Mas, ainda assim, o meu lado, digamos, beligerante, me deixou com o sentimento de que estava compactuando com uma internauta recalcada é intolerável. Ah, se ela soubesse que eu sei o que ela fez no último verão...

02.
CONAVÍDEO-19
Não é que Bolsonaro tenha perdido mais uma ótima chance de ficar calado; ele apenas não fez o que a politicalha toda vem fazendo: tirar proveito do conavídeo-19 e do coronamídia-20.

03.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Que país é esse que exige ‘reputação ilibada’ para uma cadeira de ‘ministro’ no STF e elegeu e reelegeu presidentes condenados e presos por corrupção e lavagem de dinheiro?!?

04.
LIXO INFECTANTE
Em que lata de lixo andam jogando fora as máscaras usadas?!? Esgoto a céu aberto é o que não  falta nesse país.

05.
VIDA & SAÚDE
Com a pandemia de Conamídia-19 o comércio de hot-dogs sofreu um pit-stop de 360°. E o infarto deixou de ser causa mortis em 100% da sua clientela. Os que ainda sobrevivem ao cachorro-quente se alimentam de Coronavídeo.

06.
BRINCANDO, BRINCANDO...

É mais do que sabido que o serviço cotidiano de deputados e senadores longe está de ser ‘essencial’. Então... ‘Paralisa aí’! A gente só vai dar o ‘fora até amanhã’ quando o bloco do Conamídia-19 passar.

E então, quando essa onda for para o lixo da História, a politicalha vai brincar de ‘Estátua’ e nós de ‘Pega, ladrão!’.

Brincando, brincando, essa deveria ser a grande verdade brasileira.

07.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Vou perguntar de novo: onde é que andam jogando fora as máscaras descartáveis que todo mundo usa por aí?!? Isso é ‘lixo hospitalar’, pô!

Nenhum comentário:

Postar um comentário