29 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS PODERES DO BRASIL NO BRASIL DE HOJE

Foi a Constituição de 88 que desalojou a imprensa do 4º Poder: decretou a independência do Ministério Público, para inveja e ciumeira da Magistratura.

Desde então, a Promotoria de Justiça é, de fato e de direito, o 4º Poder, enquanto a Comunicação Social vê-se na iminência de se contentar em ser o 6º Poder e olhe lá, posto que o 5° Poder é o temível e irrefreável Governo Invisível – que tem tudo para ser o primeiro, à frente do destrambelhado Executivo, do execrável Legislativo e do paquidérmico Judiciário.

Com tudo isso, o brasileiro já anda morrendo de saudade do tempo em que a sua pátria amada Brasil era um país enfiado no Cone Sul do mundo com três sólidos poderes constituídos: Exército, Marinha e Aeronáutica.

02.
ODIENTA INCITAÇÃO

Jornalista de opinião remunerada, Ricardo Noblat tuitou com tintas de ameaça: “Do jeito que vão as coisas, cuide-se Bolsonaro para que não apareça outro louco como o Adélio”.

Jair Bolsonaro, religiosamente respondão, como se nem presidente fosse, deu-lhe o troco: “Que Deus lhe dê em dobro tudo aquilo que deseja para mim. Amém”.

Respondido o desaforo-intimidação, até que está. Agora só falta instaurar o processo contra o escrevinhador, por odienta incitação ao crime.

03.
QUARENTENA
Ei, por favor... Um Habeas Porcus do Gilmuar!!!

04.
QUARENTENA II
Bem feito, homem que bate em mulher agora vai se contagiar.

05.
INDA QUE MAL PERGUNTE
Por que a mídia mendicante não dá o índice percentual dos que contraíram coronavírus e estão aí, felizes da vida como quem passou por uma gripezinha de verão?!?

06.
VÍRUS
Com um índice de menos de 3% de letalidade, o novo coronavírus não passa de um safado Comídia-19.

07.
A CRISE É...
Coronavírus, teu nome é... Coronamídia-20.

08.
O MÉDICO E O PRESIDENTE
A esgotosfera diz que foi tensa a reunião de hoje entre o ministro Mandetta e o presidente Bolsonaro, sobre o isolamento social. Os urubus da deformação social virilizaram o encontro como uma nova versão de ‘O Médico e o Monstro’.

09.
ALTO RISCO
A Constituição-Cidadã é do grupo de alto risco: é de 88.

10.
MESA DE BAR
- Cadê a garota-prodígio, Greta Thunberg?!?
- Por que?
- É que preciso avisá-la que humanos estão morrendo aos borbotões.
- Ah, ela continua fora da casinha.
- Ei, garçom... A saideira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário