28 de mar. de 2020

PONTOS A PONDERAR...


01.
OS PAPARAZZI E O PAPA
Papa Francisco não está com coronavírus, diz a imprensa italiana. Ah, os paparazzi estão bem como o diabo gosta. Podem dizer o que bem entenderem e quiserem. Depois que o papa abençoou o Lulateu da Silva, o papa salva a alma de quem e de quantos ele bem quiser.

02.
LEVANTE A MÃO

E assim é que, quarentena fechada abre-se a porta para a saúde de um novo Aparelho de Estado ao tempo em que, quebrada a sociedade por falta de emprego e de atividade produtiva, entra em estado de coma o governo Bolsonaro e morre a democracia acometida de coronavírus oportunista.

Com o povo dependente de cada governo, desde o governo uno e indivisível que vem do Planalto, até os 27 estaduais e os 5.570 municipais, se revigora e se salva então o socialismo de ocasião, o socialismo protecionista.

O povo vai comer pelas mãos da politicalha. Terá cestas básicas, fichas de consumo alimentar, controle de compras e vendas, casas populares de convivência comunitária...

Coisinhas assim, tipo do que acontece em Cuba, Bolívia, Venezuela e nas comunas da boa e velha Rússia de guerra que hoje até parecem países, mas continuam estados soviéticos.

Coisinhas assim, com o jeito socialista e puro de viver sob as benção do Estado protetor, bem ao gosto da Lularanjada que está fora do poder há apenas um ano e 88 dias, mas morre de saudade do tempo em que roubava e deixava roubar. Quem acha que Bolsonaro tem razão, levante a mão.

03.
BALANÇO
Bolsonaro reúne ministros neste sábado para fazer um balanço da crise do coronavírus. Por favor, não balancem muito. Isso acaba caindo sempre em cima de nós.

04.
CONTABILIDADE FATAL

Os senhores dos anéis contaram: mais de 600 mil casos de coronavírus, mataram 23 mil pessoas, em 201 países. Índice de letalidade do coronavírus: menos de 3%. 

Dengue, influenza, sarampo e febre amarela, qualquer desses pegajosos, matam muito mais que isso. 

No ano passado, só o vírus influenza-A, responsável pela gripe H1N1, matou cerca de duas pessoas por dia aqui no Brasil. Dos 3.430 casos registrados, cerca de 23% resultaram em morte. Foram 796 mortes. Idosos, crianças e pessoas com doenças auto-imunes foram as principais vítimas.

RODAPÉ - Não é que não se deva ter cuidado com esse tal coronavírus, o que se precisa é ter olho vivo e pé ligeiro para os Lulavírus da Silva que não connseguem ter vida saudável fora do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário