12 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
COMO DANTES...
Faz dez meses já e eu não quero mais saber se o pato é macho: eu quero é comer ovo. No fundo, no fundo a melhor coisa que fez até agora esse governo dos Filhos do Capitão foi tirar o PT & rebotalhos do poder. De resto tá ficando tudo como dantes no quartel de Abrantes.

RODAPÉ – Como dantes, mas sem rompantes de meliantes. Só estancar a sangria de um desfalque por dia na máquina pública, já serviu para lavar a alma contra o reino do Cara de alma mais honesta do mundo.

02.
SÓ DESAFORO, NÃO
Essa coisa de dizer desaforos tá cansando. Isso é bom para mostrar à lulopetralhagem que o berro fala mais alto que a voz rouca que aparelhou a máquina estatal com o crime organizado e fez de cada instituição antiga ou inventada num aparelho de alta precisão na arte e manha de roubar e deixar roubar. Mas só berrar cansa. E a pandilha de sempre já está se acostumando. Vai renascer das cinzas e querer meter a mão nas cumbucas outra vez.

03.
DESENCANTO
O que mais me desagrada em Bolsonaro como presidente da República é o seu estilo gangorra de governar. Ele bota e tira; endeusa e avacalha; entra no PSL sai do PSL; manda longe e troca abraços e queijos...

Não dá perdoar o desencanto que ele provocou na sociedade quando deu prioridade a um arremedo de reforma previdenciária e relegou o Pacote Anticrime – sua panaceia eleitoral.

E não vai ser pra já. O pacote anticrime, vai esperar ainda pela anunciada reforma administrativa, a reforma política, a reforma econômica a reforma do escambau a quatro.

Nenhuma dessas reformas merece qualquer consideração, sabendo-se de onde elas virão. Esse Congresso não nos representa. Qualquer reforma será boa para eles; muito pior para nós. O Pacote anticrime seria o primeiro grande passo rumo à mais importante de todas as reformas nesse país: a reforma moral.

04.
PARE, PENSE, VIVA
Ei você que é favor da pena de morte. Pense só numa coisinha de nada: todo e qualquer julgamento, por ‘importante’ que sempre será, dado que se trata de matar alguém será decidido no Supremo Tribunal Federal. Parou, pensou, viveu?!?

05.
NEM ESQUERDA NEM DIREITA
O povo tem que entender que, depois que pegou a boca-rica de Tancredo que morreu de morte matada em 1985, Zé Sarney deu o pontapé inicial na redemocratização dessa República. De lá pra cá, o brasileiro passou a não ser da Direita, nem da Esquerda. Ele é o Centro... do alvo.

06.
BOLSONARO EM APARECIDA
Bolsonaro foi a Aparecida para assistir neste sábado a Missa das Quatro, celebrado pelo bispo Dom Orlando Brandes. Foi para ouvir desaforo. De brandura esse Dom Brandes não tem nada. A cartilha é a que vem do Vaticano que não abre mão da Amazônia nem que Dom Sardinha, comido pelos canibais (epa!) renasça das cinzas. Mas, Bolsonaro está com esse gesto de boa vontade, está querendo mostrar que nem tudo em matéria de igrejas e religiosidades é com o autoproclamado bispo Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário