7 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
ADIÓS JUCÁ
Baleia Rossi é agora o presidente nacional do MDB. E daí?!? Parece até que vai mudar alguma coisa no jeito de ser governo, todo e qualquer governo, nesse Brasil Jaburu da Silva., como vem sendo desde os tempos da Redentora de 64. Baleia Rossi é filho daquele Wagner Rossi – unha e carne com Michel Temer – que deixou o Ministério da Agricultura e Agropeculiaridades pelo hangar dos fundos numa aeronave dos donos da Friboi. Os emedebistas agora são baleeiros ou estão baleados.

02.
SEGURANÇA URBANA
Briga entre ambulantes deixa seis baleados no centro de São Paulo. Já tem banca vendendo armas e munição no mesmo local. E uma outra oferecendo vaga num cursinho de tiro ao alvo, em 3 vezes no cartão.

03.
ARMAS DOS CRIMES
Foi encontrado o carro usado para esconder a arma que matou Marielle. Grande coisa. A faca do Adélio Bispo está nas mãos da polícia desde que foi retirada da barriga de Bolsonaro.

04.
QUEM TEM MEDO DO SÉRGIO MORO?!?

Rodrigo Maia, com pose de mandachuva republicano, ataca Sérgio Moro e desqualifica o pacote anticrime. Ele disse numa ‘entrevista’ para o portal UOL, do Grupo Folha de S. Paulo, que Sérgio Moro ‘’ataca a democracia’’. Falou assim, como se ele fosse a própria democracia. Mas, foi assim mesmo que o presidente plantonista da Câmara de Deputados virou delator de si mesmo. Isso é uma confissão de culpa no cartório. Maia revela-se abertamente com um dos inimigos do combate à corrupção.

05.
CÉU DE BRIGADEIRO NA PETROBRAS
Há 10 meses não se tem notícia de nenhum escândalo novo na Petrobrás. No dia 1º de janeiro desse glorioso 2019 parou a roubalheira na estatal que a lulopetelhagem deixou à beira da falência. Até aqui, tudo azul. Céu de brigadeiro na Petrobras.

06.
O MEDO DOS INIMIGOS DA LAVA-JATO

Uma das falas de Sérgio Moro que causam arrepio na balofice pralamentar de Rodrigo Maia, o chileiro – mistura de chileno com brasileiro - que manda na Câmara dos muitos mais de 300 picaretas que Lula dedurou quando deixou de ser deputante:

“Pessoas – e não estatísticas – são vítimas de crimes. Propomos deixar expresso na lei a execução da pena após a condenação em segunda instância. Processos têm que ter um fim em prazo razoável. A lei tem que estar acima da impunidade. ”

E é aí então que vem o Garanhão de Pelotas com sua a velha ressalva jornalística: “Notícia é a versão que está nas entrelinhas”... Maia e seus sicários nem temem tanto assim a prisão em segunda instância, quanto eles têm pavor do fim da procrastinação perpétua.

07.
EGO SUM QUI SUM

José Padilha está produzindo um documentário sobre as mensagens roubadas da Lava-Jato. Quis entrevistar Lula, O Presidiário-Deslumbrado. Lula recusou-se a receber Padilha na sua cela estrelada, na carceragem da PF em Curitiba.

É que Lula soube que o protagonista do filme é o marido ou mulher do deputado ou deputada Davi Miranda.

E não, não é que Lula não tivesse nada para dizer. É que o ego de Lula não suportou a humilhação de não ser o superstar do documentário. Pô, afinal, Lula é aquele que é o que é...

08.
QUEM DIRIA?!?
Gleisi HoHoHoffmann já é Paulo Pimenta nos olhos da petelhagem que já não é mais lulopetelha.

09.
O PÉ NO SACO
O STF é a maior pedra no sapato dos três Poderes: ele legisla e impede o Legislativo de legislar; ele julga os julgamentos e dá o veredicto que bem lhe apraz e convém; ele governa e não deixa o Governo governar. O STF é um pé no saco dos três Poderes.

10.
CARTEIRADA

O PCdoB apresentou 55 das 163 emendas à medida provisória que acaba com a exclusividade da UNE e da Ubes na emissão de carteirinhas estudantis.
O modelo gratuito bota o PCdoB no lugar dele, já que acaba com as principais fontes de grana fácil e garantida das duas arapucas, que são controladas há mais de 20 anos pelo partido. Sem escrúpulos e sem saída, o PCdoB, a UNE e a Ubes querem continuar com a carteirada e cobrar dos estudantes o que o governo agora dá de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário