5 de out. de 2019

PONTOS A PONDERAR

01.
A CRÔNICA DOS BANDALHOS
A banda bandalha que fez do STF uma caverna de Coringas disfarçados de Batman, vem tentando escrever dia após dia a Crônica De Uma Morte Anunciada sobre o cadáver da Lava-Jato. Falta-lhes, no entanto, o talento de García Marquez.

02.
RESPEITO É BOM?!?
Sérgio Moro, ao recomendar cela estrelada para o presidiário-ostentação, respeitou o cargo que Lula nunca soube nem quis respeitar.

03.
HISTÓRIA AO QUADRADO
Nada nem ninguém nesse País – nem mesmo Lula, o Congresso ou o Supremo – tem sido mais danoso e constrangedor do que os Filhos do Capitão.

04.
A BOA NOTÍCIA
Quem deu a boa notícia foi Janaína Paschoal: “Jurisprudência não retroage”.

05.
BIRUTAS SUPREMOS

Essa Milícia Suprema que atende na Caverna de Coringas com fantasia de Batman é, na verdade, uma biruta de aeroporto. 

Aponta para o que seja sempre o vento favorável. Há dois aninhos atrás – baita redundância! – os mesmos milicianos rejeitaram qualquer mudança na ordem das alegações finais. 

Gilmuar votou dizendo que as alegações da defesa dos peticionários da época eram “impertinentes” e decorrentes “de mero inconformismo”. 

O voto de Gilmuar foi seguido então de forma unânime e sacrossanta pelos colegas Dias Toffoliso, Ricardo Levianowski, decano curto Celso Melloso e Edson Frachin. Mais que birutas, eles são indecorosos.

06.
CORREIOS: NINGUÉM QUER
A privatização dos Correios está por um fio. A privatização, não: o desencanto pela adoção dos Correios por terceiros que não se chamem Estado. Ninguém é louco nem sem-vergonha o bastante para pagar os tubos por uma dívida de mais de R$ 3 bilhões, deixada como herança pela lulopetelhagem.

07.
PERSEGUIÇÃO
A Justiça autorizou que os irmãos Friboi deixem de usar tornozeleiras eletrônicas. Ah, coitados! Logo agora, quase três anos depois, quando eles já estavam acostumados.... Isso é perseguição, pô!

08.
OUTRA HERANÇA MALDITA

O governo desistiu de injetar R$ 3,5 bilhões na Eletrobras. A estratégia agora é partir para mais uma privatização.

Como diz o Garanhão de Pelotas, “notícia é a versão que está nas entrelinhas”: o governo vai acabar se consagrando como o maior vendedor mundial de massas falidas.

Tanto quanto os Correios, a Eletrobras é mais uma herança maldita da lulopetelhagem.

09.
O MANDANTE
Gilmuar manda. Manda o que Zanin manda ele mandar.

10.
O RECADO DE MORO
O recado de Sérgio Moro aos Coringas da Caverna do Batman: “A lei tem que estar acima da impunidade”.

11.
DESLULOPETELHAR: A MISSÃO

A missão mais árdua, espinhosa e quase impossível do governo Bolsonaro até agora tem sido desapetelhar o Estado. São milhares de milhares de instituições públicas que ‘’estão funcionando’’, com milhares de milhões de lulopetelhos cometendo lulopetelhagem.

12.
LULOPETELHIZAÇÃO
No seu tempo de governança, Lula – O Cabra da Peste bubônica que fez do país uma esgotosfera dominante, não aparelhou o Estado. Ele lulopetelhizou o Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário