30 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


A DITABRANDA E O BOBO DA CORTE

O Brasil é uma nação encravada no Cone Sul do Mundo, com mais de 210 milhões de patetas reféns de um governo que é governado por três chefetes de aparelhos públicos intocáveis, imunes e impunes que mandam, desmandam, fazem e acontecem, afanam e deixam afanar: 

01) Rodrigo Maia, na Câmara de deputalhos; 
02) Davi Alcolumbre, no Senatório de Rebotalhos;
03) Dias Toffoli, em nome de Lula, na Caverna dos 11 Coringas travestidos de Batman.

Nas mãos desse triunvirato maléfico, o regime de governo deixou de ser presidencialista e passou a ser uma ditabranda, ainda branda, que vem fazendo do presidente da República, um lamentável bobo da Corte.

Bolsonaro não manda nada; seus mais de 55 milhões de eleitores estão de joelhos diante dessa trinca de podres poderes de uma República impublicável.

A MALDIÇÃO

Os amaldiçoados tempos oficiais de Lula no poder encaixotaram o Brasil no formato de milhares e milhares de instituições públicas aparelhadas para o bem do lulopetismo e nada mais.

Atrás de cada porta de uma entidade pública, seja do Executivo, Legislativo ou Judiciário; seja nas salas de redação da Mídia de cabresto, ou nos escritórios Das chamadas ‘forças vivas’os eternos vencedores de licitações fraudulentas e balcões de compra e venda de almas e de juízo, há pelo menos um ladrão, ‘operando’ para o lulopetismo implantado como uma estaca no coração desse país de zumbis pelo presidiário-ostentação, a grande maldição da história desse país.

A FRÁGIL DESOBEDIÊNCIA CIVIL

Já se viu que o jeito brasileiro de cometer desobediência civil é mole-mole para os usurpadores do governo que estão nos aplicando. 

Esse tipo de manifestação popular contra esse regime imposto por esse triunvirato opressor, já foi assimilado por eles que já não temem o clamor popular e muito menos a voz rouca das ruas. É no máximo, um jeito bonito de fazer estardalhaço, sem a menor conseqüência. 

O STF acaba sendo o resumo dos podres poderes hoje constituídos e tá nem aí para o berro dos desobedientes. Quem manda hoje nessa joça são os 11 coringas, nomeados e batizados por ninguém mais nem menos do que Zé Sarney, Fernandinho Beira-Collor, FHC, Lula, Dilma e Temer – a pior safra de presidentes da História do Brasil.

DE OPERAÇÃO A MOVIMENTO

Resta-nos a Operação Lava-Jato. Que logo, logo já não nos restará. A continuar como está, pronto será reduzida a pó e ao pó retornará. A menos que se transforme de casulo em borboleta. A menos que a Lava-Jato deixe de ser ‘operação’ para ser o Movimento Nacional Lava-Jato.

E não é difícil. Quer dizer, não seria difícil se não fosse eu, você, nós mesmos... Já falei nisso cem vezes e volto agora a mexer e remexer nesse baú. Pense comigo: a operação Lava-Jato se dá pela ação da chamada força-tarefa, constituída pelo lado bom da Magistratura; do Ministério Público; da Polícia Federal e dos leões da Receita.

Eles são bons, mas são poucos diante dos ladravazes espalhados pelo solo fértil desse país, graças ao talento assombroso, maléfico e eficaz com que Lula implantou no Brasil de cabo a rabo a sua ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’. O que fazer?!? Já lhes repito uma vez mais. Venha comigo. Follow the Money.

MOVIMENTO NACIONAL LAVA-JATO...

O Brasil tem 5.570 municípios. Cada um deles tem, com cara de comarca, juízes, promotores, delegados de polícia, fiscais e mais você, prefeitos, vereadores, ‘forças vivas da sociedade’ e os eternos vencedores de licitações viciadas, uma bela modalidade de roubalheira sistemática e organizada.

Ora, basta que você e seus conterrâneos, honestos como você, denunciem as falcatruas cometidas descarada e sistematicamente, aos titulares de suas comarcas: juiz, promotor, delegado, fiscais... Eles lavajatearão os canalhas que abocanham a sua cidade, que roubam e deixam roubar o seu município. Simples assim.

RODAPÉ – Essa metamorfose da operação para movimento, só não se concretiza com maior eficácia e agilidade por que... Ora, porque afinal, você é unha e carne com o prefeito; é parente longe do ganhador de todas as licitações, é padrinho da filha de um desses vereadores que ajudam a roubar e deixam roubar.

Pô, afinal, os nossos filhos estudam na mesma escola; a gente vai às mesmas festas que eles vão... Fica chato, né não?!? Ah sim... e tem ainda aquela coisinha chata: ninguém aqui quer ser um ‘’assassino de reputações’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário