30 de set. de 2019

PONTOS A PONDERAR...


01.
A ARAPUCA DE JANOT

Que surto fantástico de idiotice levou Rodrigo Janot, assim de repente, não mais que de repente, a contar pra deus-e-todo-mundo que um dia esteve a ponto de matar Gilmuar Mendes...

Resultado: o ego incomensurável de Gilmuar engoliu o próprio Gilmuar, num monumental acesso de autofagia mal disfarçada em autocomiseração.

Consequência inevitável: a Polícia Federal agora quer saber, quer investigar, quer ir a fundo nesse arremedo de atentado violento ao despudorado e intimorato Gilmuar.

Então, pronto. Era tudo o que Rodrigo Janot mais queria: o acesso da Polícia Federal aos processos e documentos que até aqui estavam guardados a sete chaves.

02.
MAL EXPLICADO
Se há alguma coisa tão mal explicada quanto a facada que Adélio Bispo deu em Bolsonaro, é aquele ‘’acidente’’ de avião que matou Teori Zavaski. Ah, sim... E tem até hoje, o caso do Celso Daniel.

03.
ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES

Um dos males que essa praga ambulante chamada Lula espalhou no espírito do PT, foi o assassinato de reputações. Quando se deu conta, o PT já se transformara nesse surto coletivo de desumanização e demonização de todo e qualquer inimigo.

O PT não tem opositores; tem inimigos. E assim é que hoje o PT, por inspiração do seu presidente de honra, o presidiário-ostentação, virou um espectro contaminado pelo fascismo; pela calúnia e difamação pessoal.

A gente já viu esse filme na Alemanha Nazista, na Rússia Soviética conforme Stálin, e em tantas outras sociedades contaminadas pela peste bubônica disseminada por Lula, o grande rato dos esgotos da politicalha. Deu-se também em Cuba; dá-se agora na Venezuela...

Lula precisa que se dê aqui, até que ele saia da cadeia, sem tornozeleira e sem que seja preciso trabalhar, é claro.





04.
NÃO SE ENGANE: ELE É O AVESSO DO ZOÓN POLITIKON

Não se engane, nem se deixe enganar. Lula é Lula. Ele é o avesso do aristotélico Zoon Politikon.

Não o considere apenas mais um ‘animal social’ engradado. Lula não é político; não tem um pingo de racionalidade política. Ele não é um fenômeno psico-social portador de alguma corrente ideológica; ele é uma doença psicótica dissimulada que atinge as massas.

Engradado para Lula é só de pinga. E então é assim e não pode ser diferente: se não for rigorosamente tratado, o Cabra da Peste estará lá, sempre, apenas disparando o veneno da sua maldição; espalhando a sua peste social; deixando mais de 210 milhões de porre com o seu bafo incurável de irracional-social. Ele é o avesso do aristotélico Zoon Politikon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário