18 de ago. de 2019

PONTOS A PONDERAR...

01.
TERROR NOS 3 PODERES
"A lava-Jato não vai parar"!

02.
VETO, OU PASÁRGADA
Bolsonaro tem apenas e tão somente que aprovar a Lei de Abuso de Autoridade... Vetando obrigatoriamente os 9 artigos condenados por Moro, o seu ministro da Justiça. Se assim não o fizer, então que faça as malas e vá para o STF, a Pasárgada da Justiça. Lá, ele será amigo dos reis.

03.
TEORIA DA LIBERTAÇÃO

Nem Teoria da Conspiração e muito menos Teologia da Libertação... É apenas o exercício da libertação de Bolsonaro da perseguição implacável que vem sofrendo desde que subiu a rampa do Planalto há seis meses e meio.



Que me sigam os que forem brasileiros: hoje, quem parece que atrapalha o governo Bolsonaro são o PT e seus acólitos num primeiro plano e os Filhos do Capitão, logo a seguir.

Mas, a politicalha imita a arte da vida: nela nada é o que parece. Na vida como ela é, quem - mais do que atrapalha o governo está governando o Bolsonaro são os novos Três Porquinhos da República: Toffoli, Maia e Alcolumbre.

Bolsonaro para ser de fato, o presidente que, de direito, já deveria estar sendo, não precisa brigar com o PT e nem com os Filhos do Capitão. 

Precisa apenas tirar os Três Porquinhos da história trocando-os pelo Lobo Mau; Adélio Bispo. 

Tira-o da jaula em que se encontra num suposto Manicômio Judiciário e o emprega como chefe de sua Segurança, com alta remuneração e uma faca na cintura.

Depois, é só marcar uma reunião fora da agenda com os Três Porquinhos, no escurinho do Alvorada. 

Pronto, seus mais de 55 milhões de eleitores, logo passariam a ser o dobro. E só não seriam 210 milhões de brasileiros, porque até o Bolsonaro sabe que ''toda unanimidade é burra''!

04.
SÃO SÓ TRÊS

Para vocês que já estão apavorados com o caos absoluto que os inimigos da democracia brasileira querem estabelecer, não se apavore: o monstro não é tão feio e nem tão numeroso ou poderoso quanto parece. 

Tratem de dar um sumiço logo nessa desesperança que já os alcança, amigos. A guerra que Bolsonaro está enfrentando ainda está longe de exigir a intervenção das Forças Armadas. Ele ainda não precisa apelar para o Exército, a Marinha e Aeronáutica. 

Essa guerra que aparenta ser contra inalcançáveis e inatingíveis legiões de legiões de inimigos, nas trincheiras da politicalha e da mídia extremada, tem um resumo simples e enxuto nos donos atuais dos Três Poderes que estão dominando esse conflito autofágico que vem dizimando o Brasil. 

É só mirar em três alvos pra lá de expostos na Esplanada dos Ministérios. Não é preciso mais do que três chutes bem dados - um em cada um - nos fundilhos sujos e deslavados de Toffoli, no STF; Maia, na Câmara; Alcolumbre no Senado. Simples assim. Chute dado, gambá deitado. 

RODAPÉ - Pensando bem... Talvez que para isso seja preciso chamar um cabo e dois soldados. 

05.
O VALOR DE MICHELLE

Ah, essa coisa que estão fazendo com a história de vida da Michelle, do Bolsonaro... Cretinice, maldade, malquerença, malevolência. O Brasil seria bem melhor com mulheres assim como Michelle, crescidas de baixo para cima. 

Mulheres, assim como Michelle, capazes de demonstrar que nasceram em um ''berço de ouro'', mesmo que nascidas em alguma cidade como a Ceilândia, cidade satélite de Brasília, abandonada pelos governantes, conflituosa, de baixa-renda e maltrapilha. Michelle é uma obra de vida.

06.
SÓ OS TRÊS
Bolsonaro não tem que brigar com deus-e-todo-mundo... Basta meter um cabo e dois soldados pra cima de Toffoli, Maia e Alcolumbre. E nem precisa ser nessa mesma ordem.

07.
CONQUISTE O RESUMO
Quando Lula quis que o PT mandasse na Justiça o que foi que ele fez?!? Foi nomear cada um dos juízes titulares de cada uma das 5.570 comarcas brasileiras?!? Que nada, nomeou apenas a maioria suficiente para dominar o STF - corte final e suprema da lei e da Justiça nesse País. Simples assim. Basta conquistar o resumo para dominar o resto.

08.
NA MOSCA
Não há mais nada mais vulnerável do que a concentração do poder. Deixe a mosca tonta. Atinja a mosca. 

09.
JOGO SUJO, OU GUERRA É GUERRA
Ah é assim é?!? Jogo sujo tá valendo?!? Pois, então guerra é guerra! Eu também vou assassinar a sua reputação, seu salafra, corrupto, homofóbico, racista, ladrão, chifrudo... Seu, seu... Seu Zé Dirceu!... Seu Gilmuar! Seu filho disso e daquilo! Seu, seu... Seu Lula Livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário