17 de fev. de 2018

O FUTEBOL TEM DISSO...

PSG 5x2 STRASBOURG

O que desperta seus raivosos sentimentos de frustração por não ter Neymar em seu time, me dá o prazer universal de ver esse cara folgazão divertindo-se em campo.

Tá, ele anda meio acabrunhado ultimamente. Mas não é pra menos, a cada bola que pega ele sofre duas faltas e os árbitros a cada quatro ou cinco pancadas que ele toma, marcam uma lá que outra.

 Mas, ainda que sem aquele sorriso largo na cara de quem se delicia fazendo o que mais gosta de fazer, Neymar é a diferença: com que simplicidade mágica ele faz o futebol adversário sucumbir às suas diabruras de moleque bom de bola.

Mal começara o jogo, ele foi desarmado no meio de campo do Strasbourg e a jogada terminou em gol. Pronto, alegria, alegria, Neymar falhou: gol deles lá, Strasbourg 1x0 PSG.

Draxler já empatara a partida, quando ele, Neymar, dentro da pequena área do time lá do Baixo Reno, desenhou um buquê de zagueiros, rabiscou o goleiro como adereço e fez uma pintura de gol. 

Uma coisa assim de só se ver em treino relaxante de meio de semana. Neymar foi um estrabolega com o Strasbourg.

Pouco depois, Di María fez 3x1. Antes que terminasse o primeiro tempo, Neymar foi aterrado dentro da área, na cara do árbitro. Ele não deu o pênalti. Acho que ele só marcaria a falta se Neymar fosse enterrado.

Veio então a segunda etapa. E nada de novo, a não ser um gol fortuito do Strasbourg, time da cidade autônoma do Sacro Império Romano-Germânico. Sustinho que deixou o placar em 3x2 para o clube parisiense.


Foi então que Cavani acordou. recebeu duas metidas que o deixaram de frente para o gol. Matador como ele só, fez os dois de cavadinha. O segundo dele, foi um metidaço do entristecido Neymar que já não comemora os feitos que realiza em campo.

Há apenas duas coisas que não me agradam no futebol de Neymar: os penteados que ele usa e abusa e as tatuagens que mapeiam pelo corpo todo. De resto é bola-bola. 

E assim é que assim foi: Paris Saint-Germain 5x2 Strasbourg. Quem quiser que fique com Messi e Cristiano Ronaldo; eu me dou por pra lá de satisfeito de ir à Rússia da Copa assistir ao Brasil de Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário