15 de fev. de 2018

DESMANCHE DA LAVA-JATO

MINISTÉRIO DA SEGURANÇA, MÁQUINA MORTÍFERA...

Temer, além de ser energúmeno em termos de programa de governo - não faz nada do que diz que está fazendo - é um inimigo permanente, resoluto e tenaz do combate à corrupção e ao crime organizado que tomou o lugar do Estado.

Temer tem ideia fixa com relação a assumir, sorrateiro e dissimulado, o controle das ações da Operação Lava-Jato em toda a sua configuração - Polícia Federal, Ministério Público, Magistratura Federal e a parte nobre da Receita. 

Temer engendra agora e pra já, o tal Ministério da Segurança Pública - uma espécie de máquina mortífera que vai assumir o comando e o domínio da Polícia Federal. 

Temer, pobre hesitante, vacila entre os nomes de Jungmann, um saldo retardio de Lênin com Stálin; e Beltrame - o inventor empedernido das tais UPPs - Unidades de Polícia de Pacificação que, armadas até os dentes transformaram o Rio numa praça de guerra.

Temer não tem nada a perder. É carta fora do baralho para depois das eleições de outubro. Temer só ganha alguma coisa mesmo, além do que já levou ao correr de sua longeva carreira de autoridade profissional, se conquistar a simpatia dos que têm tudo a lucrar com o fim do combate à corrupção. Com a Lava-Jato, fora... Temer nem vai precisar de foro privilegiado em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário