14 de fev. de 2018

NO DIALETO DO GARANHÃO DE PELOTAS

WHATSAPP MOMESCO

Agentes secretos do Garanhão de Pelotas, sempre de olho vivo e pé ligeiro, informaram ao galante viajor que curtiu o tríduo momesco no Caribe, sobre os folguedos do Dr. Beto Moura no Carnaval de Pelotas - a 'pátria pequena' que o Garanhão 'deixou' no Sul. 

De lá, das beiradas de uma ilha caribenha, ele me passou um WhatsApp que, faz questão, deve chegar ao conhecimento do Dr. Nei Machado. 

De pronto, cumpro a folgada tarefa. Eia, pois, sem mais delongas Dr. Nei, a mensagem do Garanhão de Pelotas:

"Neste Carnaval o Dr. Beto tanto se esbaldou desfilando no Cordão Carnavalesco Dominó que, na volta para o aconchego do lar, teve que deixar a fantasia de molho no anil".

E mais não disse. E eu cumpri a missão. Assim de maneira pública e notória, posto que o Garanhão de Pelotas, não me pediu sigilo, nem tampouco que fizesse boca-de-siri.

RODAPÉ - Fiquei imaginando o que diria o Garanhão de Pelotas, se o Dr. Beto, ao invés de sair no Dominó, fosse desfilar no Bloco in Natura. Ah, sim... Outra inconfidência do Garanhão de Pelotas: "A fantasia foi comprada no baratilho da Paris-Londres, ali defronte ao Bule Monstro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário