2 de ago. de 2018

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O Brasil tem, fora o alho, 2.039.499 servidores públicos federais. Todos com uma saudável Previdência Público-Social. E os safardanas que nos des/governam dizem que os aposentados vão quebrar o Brasil.

O Poder Executivo é o que mais emprega: tem 1.872.802 servidores trabalhando em todos os órgãos da administração pública direta, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista e Banco Central, além dos militares. Mas, os velhinhos que insistem em não enfiar o pé na cova é que estão quebrando o Brasil.

O Judiciário tem 130.989 servidores públicos e o Legislativo, 35.708. O Ministério Público da União, que não é ligado a nenhum dos Três Poderes, conta com 10.487 servidores. Todos cobertos por sólido sistema previdenciário. Os aposentados do INSS é que teimam em prolongar a maldita da existência.
Foto/Vilmar Tavares/In memorian

Qualquer dia, só pra mnachucar meu coração, vou fazer as contas dos funcionários públicos estaduais; depois levanto o número dos servidores municipais de 5.570 cidades dessa pátria amada, idolatrada. Só para ficar na espera da prometida e urgente reforma previdenciária. 

Mal posso esperar a eleição de outubro. Não porque alguma coisa vá mudar; sim, porque o Temer e sua tropa de choque vão retornar ao balcão de compra e venda do Congresso Nacional, para cumprir a ameaça em forma de promessa. Essa gente é de palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário