10 de jun. de 2018

O FUTEBOL TEM DISSO...

BRASILITITE 3x0 ÁUSTRIA

Último ensaio do Brasil de Tite para a Copa na Rússia, contra a Áustria do alemão Franco Foda, o técnico mais chulo do futebol mundial.

Deu para sentir que a seleção do Tite inteirinha está perfeitamente adaptada à Rússia. Eles todos já dominam o idioma. São capazes de dizer "strogonoff", sem medo de errar e com o sotaque perfeito da Terra dos Girassóis.

Bonito gesto de Tite ao abraçar o técnico austríaco. Virou-se para os seus auxiliares no banco de reservas dizendo em tom de elogio: "Esse é Foda".

Jogo da Seleção às 11 horas de domingo é bom: ao invés de pipoca e guaraná do Amazonas, bacalhau ao Zé do Pipo e vinho português alentejano.

Os brasileiros dominam o palco e botam os austríacos para valsar. Marcelo, por exemplo, é bom de bola, mas não nasceu para Nilton Santos, o inventor do overlaping em 58, contra essa mesma Áustria.

Aos 37 minutos, o menino Jesus, impedido, meteu de chapadinha, no cantinho, bonitinho. Pronto, 1x0. Coisa bem estúpida num atacante é o impedimento. Mas, às vezes, dá lucro.

O ritmo da Áustria não é de Strauss nem de stress: vai tocando. E eis que assim como começou o primeiro tempo, o primeiro tempo terminou.

Aos 10 minutos da segunda etapa, dá-se o melhor teste para o dedinho de Neymar. Um tal de Schoppe deles lá pisoteou a cirurgia do garoto brasileiro. Esse Schoppe parece que beb, pô!

Aos 15, Tite começa a mexer. Mexer no time, bem entendido. Bota uns e tira outros, mas deixa Neymar. 

Só por isso, aos 18' Neymar recebe sozinho na entrada esquerda da área austríaca, esperou uns dois ou três zagueiros, jogou futsal com eles e fez o gol. Pronto, Brasil 2x0. E o técnico deles é que é Foda?!?

Ah, o futebol tem disso...Saíram mais uns que outros e entraram uns que outros, dentre os quais, Firmino que jpa foi logo deixando Philippe Coutinho de cara. O guri é bom de bola e meteu com jeito uma bucha na gorducha que foi parar no fundo das redes. Gol bonito: 3x0. 

O treino virou treino mesmo. Entrou Taisson, direto de Pelotas para o mundo, a Copa do Mundo. Aos 38' saiu Neymar. E eu também... E me disseram que terminou 3x0.

Tá de bom tamanho. Mas o futebol tem disso: treino é treino; jogo é jogo. A Rússia de verdade é logo ali, bem no dia 17 contra a Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário