15 de jun. de 2018

COPA DO MUNDO NA RÚSSIA

O FUTEBOL TEM DISSO...
Eis que se defrontam Portugal, de capital Lisboa velha cidade, cheia de encantos mil, e a Espanha de quase duas capitais, ou mais: Madrid, Barcelona, La Coruña, ou a mais perigosa delas, Granada.


PORTUGAL  3x3  ESPANHA
No Estádio de Sochi. Tá, mas Sochi o quê?!?

Dois minutos de jogo. Pênalti besta. CR7 cobra, como sempre, no alto do canto esquerdo. Culpa do presidente da Federação Espanhola que mandou o técnico passear. 

A figura de Hierro na casamata assombra os craques asturianos, visigodos e outra etnias desse governo de monarquia. Por tudo isso, Portugal 1x0. 

Taí ó, Cristiano Ronaldo já não fica mais 'sapateiro' nessa Copa. Há informações de bastidores que Neymar acaba de dar seu pacote de pipoca para o menino Jesus. Está no celular. Pode ser a Marquezine...

A Espanha joga desfalcada de seu maior e melhor astro: Lionel Messi. Ele vai jogar sozinho pela Argh!entina. Que estranho fica o futebol espanhol sem o Messi...

Aos 22' a generosidade de CR7 acabou desperdiçada por um companheiro desatento. Em futebol, é a Lei do Cão: quem não faz, leva; quem não mata, morre. 

Aos 23' gol do Brasil para a Espanha. O sergipano, de Lagarto, Diego Costa naturalizado espanhol, neymarizou dentro da área lusitana, entortou a zagueirama e fez um golaço. Pronto 1x1. 

Eu não disse pra vocês que esse era O jogo desse início da Copeva do Mundov?!?

Aos 43' quando a Espanha sobrava em campo, Portugal chegou à beira da área e ele, TC7 - O Predestinado atira em gol... O goleiro De Gea, à paisana, toma um frangaço pelo meio das pernas. Se estivesse usando batina, isso não teria acontecido. Portugal 2x1.

Acabou a primeira etapa. Fui fazer mais pipoca. Vou ficar gordo nessa Copa da Rússia.

E então, com uma duzia de minutos do segundo tempo, Diego Costa mostrou que já está acostumado com a cara do Hierro e empatou a partida. Portugal 2x2 Espanha.

Não demorou nada e a Espanha revirou os olhinhos da boa gente d'Além Mar: Isco de boleio, trivelato, com efeito procurante de fora da área, fez Portugal entrar no vira-vira. Portugal já está dançando. Espanha 3x2. Que joguinho bem bom. O time de Tite que preste atenção.

Deve ser preconceito ou qualquer coisa assim, mas agora que está perdendo, o time português me deixa a nítida impressão de que está fazendo cera.

A Espanha é boa, mas está cheia de craque brasileiro. Agora mesmo entrou Thiago. Esse é filho de Mazinho, aquele que foi do meu Vasco Dá Gana. Vai ver que esse é o segredo dos espanhóis.

A esquadra de Espanha deixou Portugal a ver navios. Só o que falta agora é lá adiante os portugueses redescobrirem o Brasil nesta Copa.

Ele nasceu pro jogo. E sabe jogar. Dois gols pra ele é muito pouco. Falta nele, nas cercanias da área. Bem pelo meio. Defronte ao gol. Concetrou-se; respirou, caprichou. Cobrou. Meteu! Portugal 3x3 Espanha. Quase ao apagar das luzes. 

Portugal agora já não tinha mais tempo pra fazer cera. 

Rapaz! A coisa ficou feia para os lados do Neymar. 

Se ele não fizer pelo menos três gols domingo contra a Suíça é porque então seus críticos têm razão: ele não joga nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário