24 de nov. de 2016

UM CASO RENAN DIA 1° NO SUPREMO
Cármen Lúcida, presidente do Suprenmo Tribunal federal, marcou para o dia 1° de dezembro o julgamento do caso Renan Calheiros, que pagava com propina de empreiteira os custos do filho que teve com Mônica, a maior, mais bonita e melhor jornalista do mundo - a julgar-se pelo valor que recebia para o colégio do garoto. Este pode ser só o começo do fim, pois ainda há um time inteiro de ações contra Renan: mais 11 casos de polícia. Espera-se que não seja o início de uma série de passaportes para a liberdade do notável senador dessa República.

ATLÉTICO-MG 1X3 GRÊMIO
Cruz, credo, ave Maria. O Grêmio depenou o Galo. Meteu 3 x 1 em pleno Mineirão, num primeiro tempo de 90 minutos, de uma final de Copa que tem 180 minutos de duração. De tudo que vi, foram quatro golaços. E se aquele guri medonho, o tal de Pedro Rocha é mesmo tudo aquilo que ele mostrou ontem, então ele é melhor do que o Renato Gaúcho. De qualquer maneira, o Grêmio matou o Galo a pau e liquidou de vez com o Internacional que nãotinha nada a ver com a coisa. Mas teve.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Quem tem medo da autoridade legal?!? Só para que depois não falte espaço na sua agenda, anote aí: estamos nas mãos de Renan Calheiros, com 12 processos no lombo e de Jucá, com apenas 8 casos escabrosos no STF, numa notória vice-liderança de delinquência. Ah, sim... E o Temer fazendo cara de paisagem.

LIMPEZA URBANA
A polícia do Rio, prendeu ontem 14 bandidos na Cidade de Deus. Pronto, esses estão fora de combate. Pelo menos nas ruas. O diabo é quando, num surto de limpeza urbana, prendem um desses políticos corruptos. É a mesma coisa que nada. Eles continuam roubando e mandando roubar.

PIMENTEL E JUCÁ
NA BARRA DO STF
Lewandowski, imaginem só, autorizou dois inquéritos:um contra Zé Pimentel e outro, um dos oito que correm por aí, contra Romero Jucá. Vai ver que é s´po para apressar a inocência desses par de vasos.

DÁ PARA ENTENDER
Executivos da Odebrecht, começaram ontem a assinar seus acordos de delação premiada. É uma espécie de anúncio do fim dos tempos. Há mais de cem parlamentares envolvidos até os gornes em corrupção ativa e passiva e mais uma dúzia de delitos do ramo. Dá para entender agora e muito bem a pressa que a politicalha tem para mexer na tal lei do abuso de autoridade. Dá para entender, mas você não precisa dar. Só entender já é bom.

FREIRE NO MINC
E então, Roberto Freire assumiu o comando do Ministério da Cultura, aquela mesma pasta que, na semana passada, disse que era "um ministério irrelevante".