PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição
-22/maio/22 – Domingo
Por: Sérgio AO Siqueira
PRISCAS
ERAS...
Eu sou do tempo do Rio-40 Graus. Hoje, Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro, curtiu um frio de quase 8 graus negativos. Qualquer dia desses os cariocas aparecem tomando chimarrão.
HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
ERA UMA VEZ... Corria tranquilo o mês de julho de 2019. Foi então que o Leão da Receita rugiu contra a esposa de Toffolindo. Isso se deu semanas antes do antigo servidor de Zé Dirceu e advogado do PT, travar investigações do Coaf.
Mas, ora bolas, o então presidente do STF, cortesão Toffoliso, estaria – se estivesse mesmo - apenas agindo em benefício próprio quando determinou, naquele 16 de julho, que fossem suspensos os processos baseados em dados sigilosos do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e da Receita Federal obtidos sem autorização prévia da Justiça.
Toffolião já estava tentando pausar esse tipo de investigação após a Receita começar a buscar dados sobre o escritório da mulher, a advogada Roberta Maria Rangel.
Na época, assim que começaram as investigações contra o escritório de Roberta, o ministro chegou a marcar para aquele antigo 21 de março a discussão de um recurso que delimitaria até que ponto esses organismos impertinentes poderiam repassar informações fiscais para procuradores e investigadores.
Depois, ele remarcou o julgamento para aquele já distante novembro, mas tudo foi adiantado nesta semana quando o arguto e até ali atento presidente da Magda Corte aproveitou o pedido da defesa do senador Flávio, filho do Capitão, para adiantar o processo.
Foi daquela forma que, além de beneficiar sua dileta cumpanhêra e também ao senador Flávio Bolsonaro, Toffodias viria a ajudar o amigo e também cortesão Gilmar Mendes, uma vez que sua mulher, Guiomar Mendes, também era alvo de uma atrevida apuração interna da Receita Federal.
Soube-se então que apenas três dias antes da decisão de Toffolião, a Receita pedira explicação a empresas que contrataram os serviços do escritório de Roberta, abrindo uma margem ainda maior para que o Ministério Público Federal (MPF) pudesse começar uma investigação contra ela.
Com a determinação do ministro, no entanto, aquela possibilidade foi suspensa. E hoje, 22 de maio de 2022... Vida que segue. O Leão perdeu a Receita e os dentes.
LENDAS
URBANAS:
O GARANHÃO
DE PELOTAS, A CARÁTER...
Frases,
pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos
Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira
0019 – ADEUS - Eu te disse de onde vim para ficar; nunca
vou te dizer para onde vou quando te deixar.
0020 – O IDIOTA - Um idiota presunçoso como o Gilmuar Bocage,
sempre encontra um idiota que o admire de tal forma, até chegar ao ponto de o
idiota se sentir tão admirável quanto o Gilmuar Bocage se acha.
0021 – SUBMISSÃO - Pacheco não é um bajulador que
simplesmente admira os cortesãos supremos. Ele os adula com pompa e circunstância.
0022 – BAIXARIA - Admirar a baixeza dos nanicos do Baixo Clero nessa
antevéspera eleitoral é coisa só mesmo para quem tem a estatura de um reles cabo-eleitoral.
0023 – MATINATA - No café da manhã, Lul@lcapone não vai se surpreender
de ter se encantado com a beleza que viu na parceira da noite de ontem. É que,
mais do que uma boa 51, o café desperta o senso de qualidade.
0024 – CARADURA - Nessa antevéspera eleitoreira, não adianta querer mudar essa pandilha de candidatos a qualquer coisa: eles têm a caradura de admirar as pessoas que nunca tinham notado até agora.
PONTOS A PONDERAR...
01.
PAIXÃO & AMOR
Porque é paixão, Lul@lcapone diz que está apaixonado. Se fosse amor, ele diria que está amortizado.
02.
DIPLOMACIA BÉLICA
Você acredita que a Rússia tem um Corpo Diplomático?!? Se tem, então o Vladimir Putin está jogando dinheiro fora. A propósito, no dia em que Putin bater as botas em razão de ‘causas naturais’, você acha que ele vai pro céu, pro inferno, ou para o purgatório?!?
03.
SURPREEEESA!
Dias Toffoli rejeitou o pedido de investigação apresentado por Bolsonaro contra o Aleixandão.
04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Você acredita no processo eleitoral que ruma para outubro?!?
05.
ELEIÇÃO 2022
Eu até gosto das urnas eletrônicas. Não gosto é do jeito que os donos do TSE querem contar os votos.
06.
O FUTEBOL TEM DISSO...
O futebolha brasileiro vai de mal a pior: a cada dez passes, oito são para trás; um é para o ladinho e o outro é pra frente, bem no pé do adversário que, de primeira, atrasa para o goleiro.
07.
PESQUISAS CONSORCIADAS
Os ‘entrevistados’ estão para os institutos de pesquisas pré-eleitorais, assim como os ‘especialistas’ estão para as entrevistas do Consórcio da Imprensa de Rebanho.
08.
O ESPETO
De tanto espetar suas vítimas de estimação com suas xerifadas persecutórias, Aleixandão, o Persecutor-mor da República está colocando seus pares e ímpares da Magda Corte em camisas de 11 varas. Vai acabar se espetando.
09.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
Se vale perguntar para o Putin, lá na Rússia, então vale querer saber também por aqui, nesse paraíso de presidiários soltos: um cara que rouba e deixa roubar quando sai, ao natural, desta para melhor, vai pro céu, inferno, ou purgatório.
10.
NA CENA
A campanha de Lul@lcapone ameaça que vai reunir seu Conselho Político na segunda-feira. Seja lá onde for, Alckmin promete que estará na cena do crime.
11.
ENTREMENTES...
Janjão Doria vai se reunir na terça-feira gorda que vem com a cúpula da tucanagem. Mal pode esperar para cupular.
12.
VOOS NACIONAIS
Oba! Lanches e bebidas estão de volta nos voos nacionais. Taí ó, você já pode levar seu fiambre com cafezinho na garrafa térmica. Nada mais chique nesses aeroplanos da nossa Aviação de carreira.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Gripe ou Covid: a diferença é que, pela ‘ciência’, você se livra da peste chinesa lavando as mãos com água e sabão. Já a gripe... só com Vitamina-C e cama. Por via das dúvidas, use máscara. Ou faça como o lul@lcapone ‘fique em casa’ não saia para a rua para não ser ovacionado.
14.
TERRIVELMENTE EVANGÉLICO
Bolsonaro, O Católico, é também meio sincrético fanático: participou ontem da terrivelmente evangélica ‘Marcha para Jesus’, em Curitiba. E que coisa, sô: foi aclamado e aplaudido, mas não ‘ovacionado’.
15.
EU, ‘CIENTISTA’
Nas minhas andanças pelos dois cursos de Direito em Pelotas, minha pátria pequena que deixei no Sul; pelas faculdades da mesma área, em Caxias do Sul e Brasília, estudei com a devida atenção ‘Ciências Políticas’.
Então, pronto, sou ‘cientista’. Sei até o que é ‘governo invisível’. Por isso, cientificamente, lhes informo que, até nessa modalidade, o Brasil é um estúpido e desastrado paraíso de ignaros malfazejos.
16.
PREFERÊNCIA
Dizem os
arautos lul@lcaponistas que a campanha de Lul@lcapone mira as alianças
partidárias nos Estados. É que ele prefere muito antes abraçar os políticos
intramuros, do que ser ‘ovacionado’ pelo povo nas ruas... ou, ali, na padaria
da esquina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário