PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição
-26/maio/22 – 5ª Feira
Por: Sérgio AO Siqueira
PRISCAS
ERAS...
Eu sou do tempo em que, aos sábados lá em casa, como nas casas mais asseadas e bem cuidadas da nossa ‘quadra’, se usava aspirador de pó e cera Parquetina no parquet da sala de visitas.
HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO
ERA UMA VEZ... O dia 1º de janeiro do fatídico ano de 2003. Foi quando disseram a Lul@lcapone da Silva, recém-eleito dono desse país de distraídos, que aquele era o Dia da Posse.
Pois, ele
que maleporcamente sabe ler e escrever, levou a palavra ao pé da letra.
Até hoje Lul@lcapone da Silva pensa que o Brasil é dele.
LENDAS
URBANAS:
O GARANHÃO
DE PELOTAS, A CARÁTER...
Frases,
pensamentos, devaneios, paranoias & desabafos.
Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira
0043 – AGONIA - Meu
sofrimento é jamais ter sofrido. Minha agonia é não ser agoniado. Como sou um
cara d’outro mundo, sei que sofrer dói demais. Tento me agoniar só com a agonia
dos outros. Assim, faço como o Lul@lcapone: meus sofrimentos são terceirizados
0044 – AGRICULTURA
- Pela Bíblia, a agricultura é a primeira e a mais respeitável das artes; no
tempo dos ‘Exércitos do Stédile’ ela foi mais que arte manual, uma arte
marcial. Mas agora a gente vem ganhando essa luta.
0045 – AGRONEGÓCIO
– A agricultura, qualquer tipo de agricultura para a maioria esmagadora dos
governos, não é, na verdade, um compromisso de pre/ocupação; é um agronegócio
de ótimos resultados... para quem é governo e do governo.
0046 – O
CANTADOR - Como bom Garanhão de Pelotas, nunca na minha vida campesina andei a
cavalo, jamais tomei chimarrão e até gosto, mas não sei fazer churrasco. Meu
grande agronegócio foi quando aprendi a arte do cultivo. Cultivei a música. E
saí a cantar mulheres por aí.
PONTOS A PONDERAR...
01.
ENTREMENTES...
O Rio de Janeiro continua lindo. O Rio de Janeiro, continua sendo... Alô, alô, gente boa, aquele abraço! Pois, cada vez mais, bala perdida para o carioca, entra por um ouvido e sai pelo outro.
Dentre praias e morros há 1.400 comunidades ‘governadas’ pelo tráfico sob a chefia do Crime Organizado. E, para os safardanas travestidos de defensores dos ‘direitos humanos’, só os bandidos podem ter direito ao porte e ao uso de armas. Para esses hipócritas sociais é crime hediondo polícia matar bandido. Deusolivreguarde que alguém se meta a repetir o jargão “polícia é polícia; bandido é bandido! ”.
02.
MICARETA 2022
Essa é demais... E os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa de Rebanho, saltitam de felicidade: “O TSE busca parceria para bancar o custo dos convidados estrangeiros para as eleições”.
“Parceria”, uma privica! Os dondocas do outubro vermelho buscam é patrocínio. E assim é que, mesmo sem dizer quem é que vai fiscalizar o fiscal que faz a contagem final dos votos, a eleição de outubro vai ser uma grande micareta, um enorme carnaval fora de época.
03.
BENTO GONÇALVES CANCELA FUX
Eita cidadezinha bem boa, essa de Bento Gonçalves, lá nos pagos gaúchos... Empresários e a população, revoltados, fizeram os puxassacos de plantão cancelar a palestra de Fiat-Fux, proprietário atual do STFake naquela cidade.
A OAB local, sindicalizada como ela só, quis ‘bancar’ os custos e honorários do palestrante, mas não resistiu à pressão popular. Apagaram a Lux do Fiat-Fux. E lá se foi um bom cachê para as cucuias.
04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Vocês viram a cara de paisagem dos lul@lcaponistas diante do calote das ditaduras amigas do PT e seu empoderado chefão com a grana grossa desfalcada do BNDES?!?
E vocês sabiam que, naquelas priscas eras lul@lcaponizadas, a intermediação das negociatas nunca ficava por menos de 20% de ‘comissão de agência”?!?
Então, pronto, caloteiros não são apenas Cuba, Venezuela, Bolívia, nem as ditaduras sul-americanas e africanas... os dadivosos governantes daquela fase hedionda da nossa História eram os que mais roubavam e deixavam roubar.
05.
PORTELA, PODE DAR SAMBA
Pois, então, Lincoln Portela, do PL das Minas Gerais, foi eleito ontem vice-presidente da Câmara De Ar dos Deputados. Isso ainda pode dar samba.
Sua melhor referência é que sua eleição se deu graças ao canto de sereia da bancada terrivelmente evangélica, fiel a seu fiel incentivador, o Capitão que ora tenta presidir esse país, apesar das instituições usurpadoras que ‘estão funcionando’.
E foi assim que, ontem mesmo se ouviu pelos corredores do Palácio do Planalto, ecoar a voz tonitruante do Pai dos Filhos do Capitão:
Ah, Portela! Quando
vi você ganhar / Senti o meu
coração apressado / Todo o governo
tomado / Minha alegria voltar...
05.
TUCANAGEM PURA
Os tucanos não cansam de fazer tucanagem para eles mesmos. A reunião que daria apoio a Simone Tebet foi adiada sine die. Quer dizer, até que o ninho atucanado vire uma Pasárgada e eles elejam como candidato o seu próprio amigo do rei.
06.
AH, TÁ!
Sérgio Moro,
afinal, abriu a boca: “Sou pré-candidato a senador por São Paulo”. Agora, vai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário