12 de mai. de 2022

 

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 11/maio/22 – 4ª Feira

Por: Sérgio AO Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o Vasco era o Vasco e o resto era o resto.

HISTÓRIAS DO BRASIL CONTEMPORÂNEO

ERA UMA VEZ... A Dilmandioca Sapiens, que hoje o Lul@lcapone diz que “não cabe num Ministério”, falando assim como quem está elogiando a velha cumpanhêra cansada de guerra. Mas, quando se trata dessa pandilha de sevandijas, nada é o que parece.

Acontece apenas que Lul@alcapone está apenas dando mais um dos muitos trocos que vem dando naquele poste que iluminou em 2010 para ocupar o Palácio do Planalto.

Sucede que, cinco anos atrás, a marqueteira Mônica Moura, aquela mascadora de chiclete, dedurou à turma da hoje saudosa Operação Lava-Jato que Lul@lcapone queria ser o candidato em 2014, mas Dilmandioca não aceitou. A marqueteira contou então à Procuradoria Geral da República que Lul@lcapone se indispôs com a afilhada política quando ela decidiu disputar a reeleição.

Quem me segue aqui nestes espaços, me viu dizer isso em meados de 2013 e muitas vezes depois de 2014.

O criador perdeu o controle da criatura na Operação Porto Seguro, quando estourou o escândalo La Vie em Rose naquele mafuá da Presidência da República, em São Paulo, que era dirigido pela segunda-dama Rosemary Noronha.

Como eu não tenho e nem preciso ter acordo de delação premiada, mas a Mônica Moura tem, então agora tá valendo. E eu digo de novo o que disse naquelas priscas eras: Lul@lcapone queria sim, naquela ocasião, como sempre quer, ser presidente uma vez mais.

Não foi por nada que ele botou um 'poste' no Palácio em 2010. Era só por quatro aninhos, mas Dilmandioca foi picada pela mosca azul. Não largou o osso e deixou Lul@lcapone chupando o dedo. E eis aí, então, a lei do troco: se eleito for – que Deus nos livre e guarde – Dilmandioca ‘não cabe num Ministério”.

Há males que, de qualquer jeito, vêm para o mal.

O GARANHÃO DE PELOTAS

Ghostwriter: Sérgio AO Siqueira

O ÚLTIMO GOL DE ROMÁRIO

Naquela desenfreada carreira do Baixinho Romário atrás do Gol Mil, eu tive um rápido diálogo com o jornalista José Cruz e Souza, o parça do meu ghostwriter Sérgio Siqueira, o Zé Cruz para os íntimos - um dos mais argutos praticantes do jornalismo investigativo no mundo dos esportes:

- Sabe duma, Zé?

- O quê, Garanhão?

- O Romário tem que parar de jogar bola assim que fizer o milésimo gol.

- Ué, por quê? O cara tá inteiro; tá que é um garanhão da bola...

- Pô, Zé e se, no primeiro jogo depois do milésimo, ele mete um gol contra?

- Epa, aí volta para 999. Faz sentido, Garanhão. Faz sentido...

 

RODAPÉ DO GARANHÃO – Minha previsão não se consumou. Mas, se alguém souber contra quem foi que o Romário fez o seu tão esperado Gol 1.001, por favor avise a este seu Garanhão aqui. Em tempo: se a informação vier do Zé Cruz, não vale. Ele sabe tudo de futebol. Mais até que eu, quando sem sair da pele do Garanhão de Pelotas, incorporo o cronista esportivo.

SCRIPTUM POST - Não adiantou nada o meu apelo: o Zé Cruz me relembrou que em um dia como hoje, há 14 anos, Romário marcava o milésimo gol da carreira, na vitória do Vasco da Gama sobre o Sport, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro de 2007.

Ass: O Garanhão de Pelotas.

PONTOS A PONDERAR...

01.

SE...

Se o Capitão fosse general, o Supremo já saberia que, ao invés de toga, o ‘poder moderador’ estaria usando farda e coturno.

02.

BIPOLARIDADE

Os partidos, verdadeiros currais políticos, destruíram todas as chances de surgir uma 3ª Via nessa eleição. O Capitão dá risada; Lul@lcapone é um vale de lágrimas.

03.

A SAÍDA

O Templo das Togas tem corrida: sabe que para não haver reeleição, a única saída é a saída de Bolsonaro da corrida eleitoral.

04.

IDOSOS, SAIAM DE CASA

Por sobra de aniversários, eu voto por direito e não por obrigação. Nesse outubro vermelho vou votar, mesmo não sendo obrigado com fui antes e como são vocês todos que ainda não chegaram à terceira idade.

Então eu vou lá, uma vez mais para ajudar a não reeleger nenhum deputado, senador ou governador.

Não sou bolsonarista, mas em 2018 votei no Bolsonaro por exclusão da ratatulha concorrente. Continuo não sendo bolsonarista, mas não me arrependo de ter votado no Pai dos Filhos do Capitão há quatro anos.

Nessa eleição-2022, sabendo que os idosos representam mais de 20% da massa eleitoral, coisa assim de 35 milhões de eleitores, eu vou sair de casa para repetir meu voto, pela mesma razão de 2018.

05.

ELEIÇÃO 2022

Quem não é e nem quer ser ladrão, não vota em ladrão.

06.

O ALMANAQUE

Se o STF que é o STF arrepia, desvirtua e passa por cima da Constituição, então ninguém mais precisa respeitar uma Carta Magna que virou Almanaque de Curiosidades Jurídicas.

07.

DELITO

Pesquisa eleitoral no Brasil é delito: propaganda enganosa.

08.

BIZARRO

É bizarro, incrível, fantástico, extraordinário: o candidato que não tem povo e nem pode sair às ruas para não ser ‘ovacionado’, lidera as infalíveis pesquisas ‘científicas’ feitas por telefone.

09.

ENTREMENTES...

Sob a batuta do maestro bom cumpanhêro de Lul@lcapone, os casos de tortura na Venezuela subiram 148% ao correr do ano passado.

10.

CADÊ, CADÊ?!?

Bastou o PT assumir a presidência do Sindicato dos Jornalistas de Brasília para o Clube da Imprensa de Brasília sumir do mapa. Cadê o Clube de Imprensa de Brasília, cadê?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário