PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição
–08/JANEIRO/2022 – Sábado
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS
ERAS...
Eu sou do tempo em que, para custear os estudos na faculdade, a rapaziada se inscrevia para ser vendedor autônomo das enciclopédias Barsa e Larousse.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA VEZ... este mesmo Brasil há cinco longos anos. Então se dava que cada deputado, contando auxílio-moradia, cota parlamentar, carro, verba de gabinete e salário do 1º ao 15º custava às burras públicas e no rateio dos nossos bolsos furados, nada menos do que R$ 1 milhão e 800 mil por ano.
Cada um desses senhores de anéis, colarinhos brancos e gravatas poliglotas se equivalem a um distrito industrial na cidade de qualquer um de nós, com pelo menos 2.050 operários.
Isso, minha gente, há cinco aninhos uns atrás dos outros. Ponha juro, correção monetária, maracutaias e penduricalhos nisso aí, e veja quanto nos custa esse Parlamento, levando-se em conta que os senadores custam mais caro ainda, apesar de sua desnecessidade.
O pior desse descalabro é que o brasileiro sabe disso e aceita passivamente essa debochada desigualdade social.
01.
QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA
O Brasil de hoje é um país encravado no Cone Sul do Mundo, com uma população que está batendo nos 220 milhões de habitantes.
Desses 220 milhões, 100 milhões são canalhas; outros 100 milhões são covardes; e os restantes quase 20 milhões, são canalhas e covardes. Eu vou ver se alugo, por prazo infinito, um apartamento em Punta del Este.
Não é por nada, não; é que o verão por lá é muito bom, bonito e sai muito mais barato e saudável que o nosso Carnaval
02.
INTERFERÊNCIA
A Imprensa de Rebanho se esbalda: “STF prorroga por 90 dias inquérito sobre suposta interferência de Bolsonaro na PF”. Tá bem, mas até quando vão prorrogar a abertura de inquérito sobre a interferência permanente do STF no governo Bolsonaro?!?
03.
FARPAS
Em troca de farpas, Bolsonaro afirma que Sergio Moro ‘enganou o país’; o ex-ministro diz que foi ‘sabotado’. Então tá. E quando é que o Moro vai dizer como foi escrachinado pelos cortesãos da Magda Corte, subalternos de Lulávaro Estrelado?!?
04.
CIUMEIRA
Rapáááz, os cortesãos da Magda Corte, subalternos de Lulávaro Estrelado, já estão se mordendo de inveja da Anvisa, o novo governo invisível que resolveu se escancarar no meio dessa pandemia que está recém começando. Os caras mandam e não pedem. Tudo em nome da ‘ciência’
05.
O NOVO REINO
E então, somos todos súditos fascinados do trilhardário Reino das Vacinações.
06.
O CENSORZINHO
Randolfim, o Gasguito, visitante mais assíduo da Magda Corte, quer agora que os cortesãos subalternos de Lulávaro Estrelado acabem com as lives de Bolsonaro. Ele só não é censor direto porque é um insignificante animal social que não se importa de submeter o próprio Senado ao poder moderador dos empoderados que vestem toga.
07.
FESTA É FESTA
As aglomerações de Natal e Ano Novo já mostram resultados altamente positivos... positivos, para Covid. As enfermarias dos hospitais já não têm macas a medir. E vem aí a quarta dose da vacina imunizadora. Imunizadora, mas nem tão duradoura assim.
08.
DEMOCRACIA DE GAVETA
O STF governa o Brasil porque o Senado, casa que pode encaminhar os pedidos de impeachment dos cortesãos denunciados, está na gaveta da democracia. Os pedidos de impedimento dos entogados pernas-abaixo são moeda de troca e estão todos engavetados. É assim que o governo invisível mostra a cara e as garras, enquanto quebra a cara do governo central, eleito por 60 milhões de brasileiros.
09.
ELEIÇÃO 2022
Não se distraia! Quando frauda eleições, a politicalhada bandoleira faz o que sempre fez: rouba para deixar roubar. Mas, só quando frauda.
10.
FORA-DA-LEI
O Brasil é uma grande aventura. O maior perigo na vida do brasileiro é que todo aquele que está sentado do lado da lei usa a lei como um fora-da-lei.
11.
LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Democratização da Internet, regulação das redes sociais, uma privica! Isso é canalhice pura da cabeçorra do Lulávaro Estrelado, o descondenado mais solto da história desse país.
A liberdade de expressão já acaba há muito tempo nos artigos 138,139 e
140 do Código Penal Brasileiro: eles tratam da Calúnia, Difamação e Injúria. O
resto é censura.
RODAPÉ - Volto a confessar para vocês: há mais de 50 anos sou um jornalista viciado em liberdade de credo, pensamento e expressão. E me recuso a qualquer tipo de tratamento.
12.
INDA QUE MAL
PERGUNTE...
Você é capaz de citar uns três ou quatro ''homens da lei'' que agem sempre como um fora-da-lei?!?
13
PONTO 13
A Parada 13
é dele. Pois, Lulatidor da Silva que é pago com mais de 20 salários mínimos
mensais para ser presidente de honra do PT, já mordeu tanto nas burras públicas
que trocou a ditadura pela dentadura. É um mordedor insaciável. Morder é da sua
natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário