2 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –02/JANEIRO/2022 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as pessoas acreditavam piamente que, como a galinha cisca para trás, comer frango levaria a um retumbante e infalível retrocesso na vida. Elas acreditavam também que comer carne de porco era sinal de progresso, já que o porco fuça para frente.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... o Planeta Terra e um país de olho grosso pespegado no mundo. E foi de lá, do centro de uma cidade chamada Wuhan, no coração da China que, em dezembro de 2019, antes de virar pandemônio, começou a epidemia que hoje desfrutamos.

Daquele cantão do planeta a praga rapidamente se espalhou para o mundo.

As principais teorias levantadas, por historiadores de ocasião e cientistas de balcão, incluíam o contato entre um ser humano e um animal infectado, passando por um acidente em um laboratório chinês.

Aí, os melhores profetas do acontecido no universo da microbiologia e das ciências biológicas, garantiram que o remédio que acabava com o vírus mandarinesco era água e sabão. Isso, isso, isso...

Isso mesmo: a ‘ciência’ expedita como ela só, explicou tintim por tintim que o vírus não resistia e não resiste ao sabão “porque o poder de infecção dele é preservado por camadas de proteína, e alguns, como é o caso do coronavírus, além do envoltório de proteína tem um envelope que é de natureza lipoproteica.

Tradução desse último nome-feio aí: mistura de proteína com gordura. E os ‘cientistas’ explicavam e justificavam: “o vírus depende das espiculas de proteína de sua capa externa para entrar na célula humana e se replicar”.

Só depois disso dito e feito é que veio a também ‘científica’ determinação para usarmos máscara e fugirmos de aglomerações como o diabo fugia da cruz. Isso mesmo ‘fugia’ da cruz, por que hoje o pandemônio anda à solta e não foge mais.

Mas, antes que se possa chegar à um estágio de bom senso e bom gosto, não devemos esquecer que, pelos ensinamentos da ciência outrora oculta, o sabão atua destruindo a camada de gordura e proteína, fazendo com que o vírus perca seu poder de infecciosidade.

Quer dizer, as moléculas de sabão na água se conectam ao envelope de lipídio e o destroem. As partículas virais são levadas pela água.

Daí então, disso tudo, chega-se à conclusão de que, muito mais do que imunizadora, uma picadura de água e sabão seria fatal para a peste que veio da China para o Brasil no carnaval englobelizado de 2020.

Em todo caso, de tudo quanto a ‘ciência’ e os ‘cientistas’ fizeram até agora no combate ao pandemônio do coronavírus que virilizou Covid-19, a mais completa e definitiva conclusão é que, porque não lavavam direito as mãos com água e sabão, o ser humano, o zoón politikon, o animal social é um bicho porco.

SCRIPTUM POST – Se água com sabão mata o vírus, então vacina imunizante só se justifica porque a ‘ciência’ descobriu que, apesar da pose, a humanidade não se limpa direito.

PONTOS A PONDERAR...

01.

SAUDADE

Há legiões e legiões de Lulacaios desesperados de saudade dos ‘exércitos de Stédile’ que, segundo Lulávaro Estrelado, eram ‘bons de briga’. Há também agronegócios despencando vertiginosamente pela falta da operosa mão-de-obra das pandilhas do MST, falecido Movimento dos Sem Terra.

02.

QUARENTENA

Pelo sim e pelo não, use máscara, não aglomere e lave-se com água e sabão.

03.

IMPRENSA DE REBANHO

Os jornalojistas filhos da pauta da Imprensa de Rebanho, manchetaram ontem que “Pontos do DF fizeram panelaço contra Bolsonaro durante seu o pronunciamento de fim de ano na televisão”. Eu não ouvi.

Não ouvi, mas vi as fotos dos ‘pontos do DF’... Eram todas nas quadras de apartamentos ‘funcionais’, ocupados pelos ‘aparelhos’ de Lulavagem da Silva. Foram panelaços de saudade dos bons tempos de roubar e deixar roubar.

04.

FOLLOW THE MONEY

Querem saber quem des/governa, manda e desmanda no Brasil e não deixa governar um governo que não rouba e não deixa roubar?!? Simples: Follow The Money.

São os mesmos que a Operação Lava-Jato prendeu e os cortesãos subalternos de Lulavarento, mensageiro do crime organizado de gravata e colarinho, mandaram soltar.

05.

NÃO SE DISTRAIAM!

É o primeiro domingo dessa grande caminhada rumo ao completo e complexo ano de 2022 que tem eleição e tudo mais que anima essa nossa democracia de gaveteiros. E não se distraiam! 

Foi a Tribo Maligna da Taba das Togas da Mironga, a pandilha de Gilmuar do Bacalhau, de Toffodias, Boi Bodoso, Levianowski, Frachin da cabeça e doente do pé, Aleixandão & similares entogados pernas-abaixo que tirou do governo central o controle da pandemia e o transferiu para 27 honoráveis governadores e 5.569 canhestros e gananciosos prefeitos...

06.

EGO SUM QUI SUM

Eu sou a lei... A Lei Xandão.

07.

QUE MAL PERGUNTE...

Para os olhos grossos dos que dirigem o mundo desde lá, do outro lado da Grande Muralha, o que vale mais: a vacina ou a seringa?!? Se disser que é a doença, você vai ser mulher do padre. Daí a virar mula-sem-cabeça é um pulo.

08.

JORNALOJISMO

Jornalista faz notícia; jornalojista se faz de notícia

09.

MISSA DO GALO VÉIO

Depois que virou Papa do Tapa, o argh!entino Francisco, adotou o uso do cajado. Mais que apoio, um alerta para quem chegar muito perto. Mal posso esperar por uma nova visita do Lulávaro Estrelado ao Vaticano.

10.

PERSPECTIVA 2022

O STF - Sniper Tiro Fatal, continua traficando influência no Brasil.

11.

AS ARAPUCAS DE SEMPRE

Eis que já se passam 2021 anos e dois dias do noviço 2022 e olha nós aqui: mais de 150 milhões de eleitores à espera de votar para prefeito, vice e vereadores, todos escolhidos antes pelos seus chamados partidos políticos.

A gente não sabe direito quem são esses novos salvadores do nosso admirável mundo novo, mas infelizmente sabe, desde outros carnavais, o que são os partidos políticos nessa pátria amada, Brasil.

É nessas arapucas sociais, facções ditas políticas, que a nossa democracia desanda e só não vira anarquia, porque os anarquistas não permitem tamanho desaforo.

12.

O SALÁRIO PARA TODOS

Neste fim de janeiro o trabalhador brasileiro vai receber o seu novo e farto salário mínimo de R$ 1.212,00.

É o salário que vereadores, deputados, senadores, governadores, ministros, aspones, cabos-eleitoreiros e o presidente da República deveriam receber; um salário que pela Constituição-Cidadã de 1988, no Capítulo II que trata dos Direitos Sociais, determina:

"São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender as suas necessidades vitais básicas e as de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo, sendo vedada sua vinculação para qualquer fim".

Pois então aí está. Quero ver vocês todos de já vencida ilibada reputação e inoxidável saber jurídico, vivendo honrada e produtivamente com o merecido ganho de R$ 1.212,00 mensais, sem alhos nem bugalhos e muito menos penduricalhos.

13.

PONTO 13

A parada 13 é dele. Aproveite que este é só o segundo dia do ano e diga, numa só palavra o que lhe dá na telha quando escuta alguém gritar: “Corrupto! ”...

Nenhum comentário:

Postar um comentário