PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição
–09/JANEIRO/2022 – Domingo
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS
ERAS...
Eu sou do tempo em que se botava as conversas em dia tomando um ‘carioquinha’, aquele cafezinho purinho da silva, sem pão-de-queijo nem nada.
HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS
ERA UMA VEZ... o milagreiro de Abadiânia que se dizia João de Deus e fazia milagre mandando as melhores e mais belas fiéis botarem as mãos para trás.
Isso faz pouquinho mais de três anos. Mas sabe como é que é, principalmente em Abadiânia, os anos voam. Voavam...
E foi justamente no janeiro de 2019 que a Justiça aceitou denúncia e João de Abadiânia que se dizia de Deus virou réu por estupro e estupor de vulnerável e violação sexual.
Surpresa: ele se disse inocente. E jurou e jura até hoje que não se lembra de nada. É que ele não entra em transe há muito tempo. E o diabo é que quando ele sai do transe esquece a transa
PONTOS A PONDERAR...
01.
VENEZULANDO
Inflação na Venezuela em 2021: 686,4%. Pronto, chegou a hora de Lulajanja da Silva se mudar para lá e mostrar para o Nicolás Maduro como é que se governa um país. Bolas, não basta roubar. Também tem que deixar roubar, pô.
02.
TONELADAS DE
PEDRA
Uma rocha com mais de 100 toneladas de história desabou sobre lanchas e barcarolas em Capitólio, Furnas, nas Minas Gerais. A rachadura natural foi detectada em 2012, desde quando o perigo de desabamento foi anunciado.
Morreram pelo menos 7 turistas e há muitas pessoas ‘desaparecidas’ até agora. Uma coisa é certa: se aquela rocha não matasse ninguém, ficaria tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Amanhã, o lugar estaria cheio de turistas para o deleite das mesmas autoridades distraídas.
03.
NÃO SE
DISTRAIA!
Os influentes de toga, ou de colarinho branco; as ‘autoridades’ que mandam no guarda da esquina e direcionam as melhores licitações são os que fazem de qualquer presidente do Brasil uma indefesa e ruminante Rainha da Inglaterra.
04.
GENOCÍDIO
Só pra não dizer que não falei de flores: o primeiro a usar o termo ‘genocida’ contra o presidente da República foi o Bocalhão do Bacalhau... Ele próprio, um daqueles que tirou o poder de combate à pandemia e o jogou no colo de governadores e prefeitos, instalando o caos proposital no país.
05.
ELEIÇÃO 2022
Se houver segundo turno este ano, esta vai ser a maior disputa bipolar da história desse país.
06.
NÃO SE DISTRAIAM
O Consórcio da Imprensa de Rebanho não é, nem jamais foi comunista: essa imprensa de rebanho é capitalista. E o seu capital é o patrocinador. O governo, até à chegada do Pai dos Filhos do Capitão, sempre foi o maior anunciante brasileiro dos feitos dos governos que roubavam e deixavam roubar.
07.
TEORIA DA CONSPIRAÇÃO
Já que a tal facada andou interrompendo as férias presidenciais, nunca é demais recordar, posto que ‘recordar é viver’. É histórico. O inimigo mais perigoso é o guardião mais próximo. No tempo antigo, no império romano, por exemplo, foi sempre assim. Marco Antônio comeu Cleópatra. E até ele, Brutus, esfaqueou Cesar.
No mundo policial hodierno, todo investigador já sabe que o principal suspeito na morte do marido é o herdeiro universal.
Além do PT, a quem mais interessa golpear o governo daquele que, com uma facada na barriga, se elegeu presidente de mais de 210 milhões de brasileiros?!?
Se você consegue imaginar um ‘outro alguém’ que não seja o partido mais desprovido de trabalhadores desse país, então por que você não se anima a pelo menos balbuciar uma dessas siglas nanicoides e gasguitas que sobrevivem aglomeradas à eterna facção interessada em mandar e desmandar no país?!?
08.
DOIS PERCALÇOS
Vou lhes distrair a atenção lembrando dois pequenos percalços na relação de amizade de Bolsonaro com seus parceiros de início de governo, o vice-presidente general Mourão e o ex-ministro Moro da Justiça de Bolso.
O primeiro arranca-rabo com Mourão foi quando o seu vice nomeou o próprio filho para uma baita diretoria do Banco do Brasil. Mas Mourão, Mourão é vara madura que não cai.
O bode na sala do Sérgio Moro foi colocado quando o ex-magistrado deixou pra lá o caso da facada do Bispo e cutucou com vara curta a turminha braba dos Filhos do Capitão. Moro, sem a vara de Curitiba, esmoreceu.
09.
DOMINGUEIRAS DO GARANHÃO DE PELOTAS:
DIREITO & PODER – “Os corruptos de toga têm mais direitos e poder que os corruptos de colarinho branco. E governam o país que não deixam governar”.
A ORIGEM – “O poder que governa de fato o País e não deixa que o governem direito vem do suborno maquiado e da chantagem disfarçada em ‘pressão’ cometida por aqueles que roubam e deixam roubar”.
O MAL – “O mal da política brasileira e que torna o País ingovernável é que o bem é inventado pelos políticos que servem aos canalhas de colarinho branco que fingem ser bons”.
A NATUREZA – “Não há nada que um político brasileiro, com ou sem mandato, diga que não seja ensaiado. Eles não são naturais... É da sua natureza”.
CHANTAGISTAS – “Seja o que for que um governante nem tenha contra quem não reze pela sua cartilha, ele usará contra eles. É o seu jeito chantagear, fingindo que é apenas uma forma de convencimento”.
INFERNO E PARAÍSO - “Em matéria de política, o céu e a terra têm tudo a ver um com o outro”.
O PODER E O
POVO – “Ninguém mais ajuda o povo do que senão o próprio povo. O brasileiro
acha que não é povo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário