1 de jan. de 2022

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –1º/JANEIRO/2022 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que a essas alturas do primeiro dia do ano você acreditava que usar roupa nova era como ser uma folha em branco para escrever uma nova história do ano que estava começando.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Este mesmo Brasil há exatamente dois anos. Jair Bolsonaro, feito presidente e longe de pensar que seria um notável dublê da Rainha da Inglaterra, empossava o quadro ministerial que garantiria o seu governo.

Eis aqui e agora a relação dos ministros empossados pelo Pai dos Filhos do Capitão. Com uma canetada de BIC ele botou o seu governo nas mãos dessa lista técnica descrita por ordem da chamada presidencial:

Sergio Moro (Justiça)

Onyx Lorenzoni (Casa Civil)

Fernando Azevedo e Silva (Defesa)

Ernesto Araújo (Relações Exteriores)

Paulo Guedes (Economia)

Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura)

Tereza Cristina (Agricultura)

Ricardo Vélez Rodriguez (Educação)

Osmar Terra (Cidadania)

Luiz Henrique Mandetta (Saúde)

Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior (Minas e Energia)

Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações)

Ricardo Salles (Meio Ambiente)

Marcelo Álvaro Antônio (Turismo)

Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional)

Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos)

Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência)

Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União)

Carlos Alberto Dos Santos Cruz (Secretaria de Governo)

Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional)

André Luiz de Almeida Mendonça (Advocacia-Geral da União)

Roberto Campos Neto (Banco Central)

RODAPÉ NA ESPLANADA - Super Sérgio Moro, foi então o primeiro ministro a ser chamado e empossado pelo Capitão, já na pele do popular Bolsonaro.

PONTOS A PODERAR...

01.

VI, LI E GOSTEI

Adeus Ano Velho... A Deus Ano Novo.

02.

2022 - NÃO SE DISTRAIA

Em meio a festas, fogos e sorrisos de artifício estamos entrando neste voluptuoso ano de 2022 como reféns do instrumento mais forte de submissão social: o voto – ferramenta de controle da democracia.

Se você não se distrair vai ver o que e quem os partidos já elegeram como seus candidatos aos nossos votos em mais um outubro vermelho da triste história dessa República, propriedade das zelites que vestem toga, dos campeões de licitações fraudulentas, dos criminosos de colarinho branco.

Não se distraia! Nesse outubro que vem aí somos gado feliz a caminho do matadouro.

03.

A PATIFE ARTE

Não é só o Lulávaro Estrelado que quer ‘regular a internet’. Ele á apenas o reles mensageiro do Consórcio da Imprensa de Rebanho que já está invadindo, sorrateira e amplamente, a mídia virtual, passando por cima das redes sociais e da plena liberdade de expressão com suas próprias redes, plataformas e ferramentas de marketing e outros instrumentos de seus amos e senhores.

Eles já praticam impunemente e sob as bênçãos dos cortesãos de toga, a patife arte de disseminar a desinformação e a deformação social.

Não se distraia! Eles já estão a um passo da eleição de Lulavarento, seu mais fiel e amestrado cão de guarda. É o seu jeito de retomar e impor o absoluto controle da sociedade.

04.

CADÊ?!?

Cadê, nas melhores bancas de revista do ramo, o Globo, o Estadão, a Folha de S. Paulo e seus genéricos da carcomida velha imprensa escrita nas arcaicas prensas?!?

Pois, não se distraia: se não estão servindo de urinóis para cães e gatos de estimação, é porque já estão a seu lado e passando por cima de você no Facebook, Instagram, Telegram e dezenas de centenas de gramas similares de fácil assimilação.

05.

CUIDADO!

De repente, Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado anda muito quieto. Finge que está sozinho. Sozinho e mal acompanhado. É um perigo. Boa coisa não é. Luladino quando cala... rumina 

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Que instituição dessas que ‘estão funcionando’ você escolheu para o troféu “Abacaxi 2021”?!?

07.

IMPRENSA DE REBANHO

Manchete da pandilha de filhos da pauta da Imprensa de Rebanho: “Tubarão é flagrado na praia do Leblon, no Rio de Janeiro”. Dito assim, parece até que um tubarão exibicionista apareceu nu diante dos banhistas cariocas.

08.

SOMOS TODOS DESIGUAIS

Disse isso no primeiro dia do já distante ano passado e repito agora, com a maior e mais redobrada convicção: me desculpem o pessimismo, mas não vejo nada que possa fazer de 2022 um ano diferente desse triste e pernicioso 2021 que consagrou o STF como a sede nacional da desigualdade de todos nós diante da lei.

09.

LULANÃO

Lulanão da Silva nem precisa de hashtag. Lulanão tem perna curta.

10.

PREVISÃO 2022

STF & Congresso unidos, jamais serão vencidos... por brasileiros desunidos.

11.

RECORDAR É RE/VIVER

Lembro ainda, daquele 1º de janeiro de 2019, quando na fala oficial e obrigatória da posse de Bolsonaro pelo Congresso Nacional. Fiquei com uma síntese de quatro pontos então ponderados pelo presidente da República.

Os quatro pontos ponderados são aqueles em que se comprometeu a livrar o Brasil ''do jugo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica''. Ainda hoje são pontos a ponderar.

12.

1º DE JANEIRO DE 2022

Primeiro passo da grande caminhada que ainda temos pela frente nessa grande aventura que é a vida.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. Pois, há exatamente dois anos, Lulavagem da Silva processava o dono da Havan por ser chamado de ‘’cachaceiro’’ numa faixa de antipropaganda aérea que o chamava também de ladrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário