11 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –11/Dez/21 – Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que nem passava pela cabeça que quem andava todo bosseiro de Mobilete, que ele era apenas o precursor dos motorebas desses patinetes-elétricos que hoje passam por nós em cima das calçadas.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... o dia 11 de dezembro de 2018, há três anos, pois, pois... E, jogando para a torcida naquela data querida, a Comissão Especial da Câmara aprovou por unanimidade, em votação simbólica, a PEC do fim do foro privilegiado.

E hoje, você sabe muito bem onde foi que a pandilha de lendários urbanos enfiou a PEC que diminuiria uma das maiores e mais zombeteiras das tantas e tantas desigualdades sociais desse país...

ERA OUTRA VEZ...  Aquele lancezinho da dona Kátia do Breu, numa festança lá na casa do então senador Eunuco de Oliveira, que desperdiçou uma taça de vinho na cara do Zé Serra só porque a chamou de ‘namoradeira’.

Vocês acham que se ela chamasse hoje o Zé Serra de ‘namorador’, ele iria desaproveitar uma taça de vinho nas róseas faces da madame?!?

PONTOS A PONDERAR...

01.

CHACRINHA SUPREMA

Ei, vocês aí, intrometidos da Chacrinha Suprema...  Vocês querem bacalhau?!?

02.

ELEIÇÃO 2022

Do embrulho que anda por aí, Moro é mesmo a 3ª Via. Bolsonaro é, por enquanto, a única, por decurso natural. A segunda é “ele” por recurso bandalho dos cortesãos intrometidos da Magda Corte.

03.

O OPORTUNISTA

Sem medo de não ter vergonha, Gilmuar do Bacalhau de olho em Sérgio Moro disse para os jornalojistas do Consórcio da Imprensa de Rebanho que “Vou bater nele no momento oportuno”. Como se vê, o cara é um oportunista frio e calculista.

04.

COM QUEM ESTÁ FALANDO

A deputada paulista Tábata Amaral disse ontem para quem quisesse ouvir: “Voto em qualquer um contra Bolsonaro, inclusive no Lula”. Agora sim, a gente já sabe com quem anda falando. Quem é capaz de chegar ao cúmulo de votar num corrupto ativo, passivo e compulsivo lavador de dinheiro?!?

05.

OS PRISIONEIROS DA BOATE KISS

E então, mil léguas submarinas depois, os incendiários da Boate Kiss, lá de Santa Maria da Boca do Monte foram condenados a penas de prisão que variam de 18 a 21 anos de prisão. Mas, habeas porcus preventivo, lhes garante o pleno sol da liberdade, enquanto aguardam a segunda instância. 

E depois, aguardarão a terceira e a quarta, enquanto cumprem a pena de procrastinação perpétua. E vou lhes perguntar uma coisinha de nada: o que é que eles têm que os criminosos de colarinho branco não têm?!? Coitados, eles também são filhos da planfa que os lamblanfa, pô!

06.

O CHEIRO PÚTRIDO

O Brasil está virado num muquiço. Está de perna pro ar. Os penicos estão em cima da mesa. Tem bandidos chefiando as gangues instaladas no Executivo, no Legislativo, no Judiciário, na Magda Corte, nas ONGs, nos Sindicatos e suas centrais, nas instituições públicas que estão funcionando e nas privadas que dão descarga em licitações fraudulentas. 

Esta é a herança da ‘estratégia de coalizão pela governabilidade’ que FHCecê passou para Lulávaro Estrelado que aparelhou o Brasil de cabo a rabo. E o pior é que o cheiro pútrido de repeteco vem crescendo com a campanha das eleições de 2022.

07.

A USURPAÇÃO SUPREMA

Deltan Dallagnol agora é político. Ao se registrar no Podemos, ele disse ontem para os setoristas de sempre que “a corrupção é o maior mal do país”.

Não é não. Ele, assim como Sérgio Moro, sabe que maior até do que a corrupção, a usurpação do poder de governar, mandar prender, fazer e acontecer, pelos intrometidos supremos é um mal, uma desgraça muito maior que atinge, afronta e humilha a inerte e atabalhoada nação brasileira.

08.

O TOUR DE LULAVAGEM

O passeio turístico de Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado fez em novembro pelas Oropas, só para falar mal do Brasil, custou às burras públicas brasileiras a micharia de R$ 312 MIL. Imagine só esse bandoleiro habitando de novo o Palácio da Alvorada.

09.

LIGAS TRANS-ESPORTIVAS

Atletas trans em equipes femininas de qualquer modalidade esportiva, profissional ou amadora, é como você achar muito bonito e natural a sua mulher, sua filha ou sua neta, repartirem o banheiro do shopping, do teatro, da churrascaria com aquela grandona que faz xixi em pé. Trans que gosta do esporte que o pratique nas ligas e federações trans-esportivas, pô.

10.

OS INTROMETIDOS SUPREMOS

O governo de São Paulo – que não consegue sequer organizar uma fila em Cumbicas – vai ao STF para exigir o uso do passaporte da vacina. E assim é que, o que falta de notório saber jurídico aos intrometidos supremos, agora sobra em notável saber ‘científico’. O que seria dessa pandemia se não fosse o STF?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário