8 de dez. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –08/Dez/21 – 4ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que o leiteiro e o padeiro deixavam o leite e o pão na soleira da porta e ninguém roubava; sou daquele tempo em que se deixava a rede no alpendre e ali ficava, pois ninguém levava.

HISTÓRIAS DO BRASIL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ... O distante e saudoso dezembro de 2018, quando o Lulávaro Estrelado ocupava a hotelaria do cárcere da Polícia Federal, na saudosa República de Curitiba.

Pois a tal estupenda lenda urbana consagrou-se como o primeiro preso político brasileiro – na verdade, político preso - nos últimos 521 anos que não fez greve de fome! Nem jejum, nem abstinência de qualquer espécie – desde a alimentar até à de fuque-fuque, tantas e tão seguidas visitinhas íntimas recebeu de correligionários que botavam as mãos para trás e lhe davam as costas.

ERA OUTRA VEZ... quando os governos do PT de todas as siglas geneticamente simpáticas à dicotomia social, com o auxílio luxuoso do pandeiro da grande mídia patrocinada com dinheiro público, botaram na cabeça da sociedade que, em princípio, todos têm dúvida quanto a sua masculinidade ou feminilidade.

Para os ditos cujos quem não larga tudo de lado para pensar e falar nessas coisas do gênero, então é porque ''é contra'' ou degenerado.

Pô, eu sou do tempo em que a parteira só de olhar pra mim disse pra minha mãe: "Bolas. Bolas!... É homem''. Ah sim...  Ora bolas, naquele tempo, o filho da vizinha foi batizado como João Pedro e mesmo para os mais íntimos, nunca se chamou Cassandra.

Os governos dessa sobra transviada do PT de todas as siglas geneticamente simpáticas à dicotomia social - que aparelharam escolas, universidades, ministérios, institutos, sindicatos e o escambau a quatro - pegaram o Brasil distraído e pautaram o assunto, como se todos nós fossemos indecisos quanto ao nosso, seu, deles gênero, grau e número.

E para eles ficou e fica combinado que aqueles para os quais não resta a menor dúvida, são ''do contra'' e preconceituosos. E assim é que hoje, o bonito é quando o homem se perde pelas incertezas e a mulher se acha pelas dúvidas.

De minha parte, ainda lembro como se fosse hoje, do grito de Dona Maria, a parteira de todos nós daquelas priscas eras: "Bolas... Bolas! É homem. Faz xixi no mundo, guri, faz!"...

E eu fiz.

PONTOS A PONDERAR...

01.

ELEIÇÃO 2022

Não vote em traíra nem em ladrão.

02.

CONTROLE SOCIAL

Sabe esses bloqueiozinhos que, volta e meia, você vem sofrendo aqui por essas bandas?!? Isso é censura! Pois, o Lulávaro Estrelado chama isso de ‘Marco Regulatório da Internet’. Uma ova! É só mais um aparelho de controle social.

03.

DESMORONANDO

Esse silêncio retumbante de Moro sobre os abusos e aberrações jurídicas que vêm sendo cometidos pelos cortesãos da Magda Corte, é sinal mais do que evidente de que, quem foi juiz por vocação, jamais será político por opção, muito menos na subclasse de 3ª Via.

04.

PÃO E CIRCO

Se você tem fome de Justiça, a Magda Corte tem bacalhau.

05.

CONTA DE CHEGADA

Congresso + STF + Judiciário = Nove dedos fora, nada.

06.

CONSÓRCIO DA IMPRENSA DE REBANHO

07.

A CORTE DO ATRASO

Os cortesãos entogados pernas-abaixo da Magda Corte, cometendo o direito mais torto da história desse país, nos trouxeram de volta ao 3º Mundo.

08.

OUTRO PEDIDO DE IMPEACHMENT DE BOLSONARO

A tucanalhada sempre mal acompanhada pela banda do Covil do Ódio e agora com o bafo de um ‘grupo de juristas’, está apresentando na Câmara dos Deputados mais um pedido de impeachment de Bolsonaro. Bate na tecla do genocídio e coisa e loisa. Uma peça bufa de teatrinho mambembe. Uma palhaçada sem graça. Mas, no meio dos nossos ‘cientistas’ políticos, o que não falta é bobo da Corte.

09.

DORIA & MORO

Doria e Moro vão mesmo se encontrar. Devem bater-cabeça para chegarem à conclusão sobre quem não vai ser vice de quem.

10.

MARACUTAIA NO ENEM

Abraham Weintraub – lembram-se dele?!? – ex-ministro da Educação de Bolsonaro, lá dos cantos de seu exílio nos States, informou à Jovem Pan, a rádio que virou TV: “A Polícia Federal investiga 10 anos de faturamento ilícito com o Enem”. Dez anos de Lulavareza desmedida em mais uma coisa pública aparelhada pela ganância daquele que roubava e deixava roubar.

11.

NOSSA TORRE DE PISA

Magda Corte, uma Torre de Marfim com notória inclinação para ser a Torre de Pizza brasileira. Ela guarda o direito mais torto do 3º Mundo a que trouxeram o Brasil de volta.

12.

O MARCO DA IMPRENSA DE REBANHO

E eis o Barroso de Abadiânia, traveis... Ele agora trejeitosamente defende a ‘regulamentação da mídia’.

Ah, coitado, não consegue esconder que está apenas seguindo a palavra de ordem que Lulávaro Estrelado vituperou na semana passada quando, usando mais uma vez o Consórcio da Imprensa de Rebanho, disse que a imprensa precisa ser controlada, para o ‘bem da democracia’.

Quando Lulávaro Estrelado abre a boca, está sempre mandando um recado que soa como ultimato para seus comparsas. E os cortesãos altaneiros tremem embaixo do seu curto manto de Justiça. Mas, a imprensa de rebanho, agradece.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele. TRIPLEX ARQUIVADO - O Ministério Público pediu o arquivamento do Caso do Triplex que não era de Lula nem de ninguém, era do Guarujá. Pediu, por prescrição. Uma coisa assim para poupar tempo e dinheiro.

O caso prescreveu, ou está por prescrever, por honra e glória de tramoias e procrastinações dos mais altos homens da lei nesse país.  

E assim é que, por prescrição, Lulavagem da Silva fica proscrito para sempre em mais uma maracutaia na sua vida de trampolinagens. Ele não foi absolvido; só favorecido pelos cortesãos da Magda Corte que, por extensão, se consagram como seus cúmplices.

RODAPÉ – o Clube de Advogados Graciosos de Lulávaro Estrelado, já se movimenta para ‘reaver’ na Justiça o tríplex do Guarujá para o seu cliente, amigo e cumpanhêro. Isso mesmo, aquele tríplex que, segundo o próprio Lulavarento, nunca foi dele.

14.

OS REGULADORES

Como os olhos do Brasil e de boa parte do mundo estão vidrados na mais poderosa pandilha de subalternos do Lulávaro Que Se Ostenta Estrelado, os seus arautos de carteirinha falam só em ‘regulamentação da mídia’.

Mas, logo, logo, ao primeiro piscar de olhos, eles vão querer – como já estão querendo – ‘regular’ a liberdade de crença.

Uma vez feito o carreto, farão de tudo e mais um pouco para ‘regular’ a nossa liberdade de pensamento. Aliás, o A Lei Xandão é bom nessa maldade.

15.

CONTROLE SOCIAL

Sabe por que os cortesãos da Magda Corte são ‘intocáveis’ e estão no êxtase do controle social?!? Porque o crime é organizado; a sociedade, não.

16.

DEMOCRACIA É...

Foro Privilegiado.

17.

DESIGUALDADE SOCIAL

Teu nome é Supremo Tribunal Federal. Tua logomarca é STF.

18.

Nº ELEITORAL

O 13 é o cabalístico número do PT. O ideal seria o 7, conta de mentiroso.

19.

DE PRIMEIRA

Sou contra a prisão em segunda instância. Bandido condenado tem que ser preso de primeira... primeira instância.

20.

ALCKMIN, EM 2017:

“Depois de ter quebrado o Brasil, Lula diz que quer voltar ao poder. Ele quer voltar à cena do crime.”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário