2 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

NÃO SE DISTRAIA! ESTAMOS NO REINO SUPREMO DOS DUENDES

O papo vai ser longo, mas hoje é domingo e amanhã segue a quarentena e eu preciso relembrar-lhes de umas coisinhas dessa  pátria, amada, Brasil. Não se distraia nem se esqueça: no Senado, presidente após presidente do dito cujo senta em cima de nada menos do que 10 pedidos de impeachment contra os 11 duendes travessos do Supremo Reino das Togas.

O gnomo mais visado da Magda Corte é Leixandão de Moraes, assombração de bolsonaristas. Há uma coleção de seis ações contra ele, mas há também um pedido, tipo pacotão, para retirar todos os abantesmas do feudo supremo.

Essas petições que tramitam na Casa dos Lordes estão fresquinhas e ainda não caducaram como tantas e tantas outras; elas são todas deste glorioso 2021.

Para que você não fique a ver navios, eis o rol* dos duendes e das fadas do reino encantado da Justiça brasileira que têm pedido para que batam asas e voem para longe da Praça dos Três Poderes:

01) Alexandre de Moraes – 6 pedidos;

02) Gilmuar MenDuende - 1 pedido;

03) É de Som Frachin – 1 pedido;

04) Carmita Lúcifer – 1 pedido;

05) todos os 11 duendes juntos e misturados – 1 pedido. Trocando em miúdos, isso quer dizer que Gilmuar, Frachin e Carmita somam 2 pedidos cada um.

Para que você não se distraia, eis os demais fantasminhas camaradas da caverna das togas: Fiat Fux, Rosa de Hiroshima, Big-McAuréolo, Káka Levianowski, Toffoliandeandando, Barrosíssimo e o noviço Kássioterita Nunes Marques.

Leixandão disparou na preferência popular por causa do contestável Inquérito do Fim do Mundo, aquele das Fake News, aberto sem pedir licença ao Ministério Público.  A artimanha de Leixandão investiga principalmente apoiadores do Pai dos Filhos do Capitão.

A investigação de Leixandão é desejada no pedido N°5 de 2021 que é explícito: “O denunciado (Leixandão) se utiliza do inquérito das Fake News como instrumento persecutório de indivíduos que expressam opiniões político-partidárias que divergem das suas”.

O diabo desse pedido é que o seu primeiro signatário é o polêmico Bob Jeff que, como presidente do PTB, se assina Roberto Jefferson, um dos maiores caudatários de Bolsonaro, o Pai dos Guris Medonhos.

E para que você não se distraia, me obrigo a relembrar-lhes que o Senado é organismo putrefato que tem o poder para retirar duendes, ministros e o diabo a quatro que habite o Reino das Togas.

É essa gleba parlamentar do Reino dos Duendes que falam português que, pela Lei do Cão das entrelinhas da Constituição-Cidadã aprova ou rejeita a pandilha que habita o feudo principal do Reino das Togas: quando o presidente plantonista da República indica um desses gnomos para uma vaga no Olimpo das Togas, essa criatura passa pelo arremedo de uma sabatina de senadores, que decidem se ela pode ou não subir aos céus e sentar-se à mão direita de Gilmuar MenDuende, o todo poderoso.

Não se distraia! É isso que acontece no Brasil, Reino dos Duendes de Toga. E de gnomos feudais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário