PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO
Siqueira
Porque hoje é sábado / Lamento que o Luladravaz da Silva seja ainda o big boss... / Porque hoje é sábado / E sinto saudade das rodas de boteco com o Serginho Ross.
PRISCAS ERAS..
Eu sou daqueles que viram a falência da TV Tupi no início dos anos 80 e se frustraram com o fim sem que chegasse ao fim a novela Drácula, que estava em franca exibição. Sou daqueles também que viram nascer em 1983 a Rede Manchete de Televisão, coisa de Adolpho Bloch, dono da Bloch Editores e da revista Manchete, dirigida pelo Serginho Ross, gauchito dos bons, padrinho de crisma do galante jornalista pelotense e cidadão-do-mundo, Carlos Eduardo Behrensdorf, o grande Garça das Candongas.
01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que é mesmo que o STF pode fazer pela quarentena e pelo combate à Covid-19 que já não tenha deixado de fazer, por absoluta iniquidade e malevolência?!?
02.
AS MANGUINHAS DE FORA
Bolsonaro virou bicho-papão e já começou a bufar pra cima dos assassinos de reputações que usam toga e colarinho branco: “Sem voto impresso não vai ter eleição”. Pronto, não deixei passar em brancas nuvens. Tô só repercutindo o que os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa não noticiam. O Pai dos Filhos do Capitão começou a botar as manguinhas de fora. Agora vai?!?
03.
ESTATÍSTICA MÓRBIDA
O tal ‘batismo de sangue’ do neogovernador do Rio, Cláudio Castro, já pulou de 25 mortes para 28. A Covid-19 vai passar a colaborar com o placar alarmista e mórbido da facção carioca do Consórcio Mercenário de Imprensa.
04.
A RAZÃO DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO
Só mesmo o desespero por propina em troca de ‘notícias’ leva os jornalojistas do Consórcio Mercenário de Imprensa a repercutir o que acontece ou deixa de acontecer na CPI – Curral Pralamentar Imoralidade, composta por investigados chefiados pelo trio parada-dura Omar Aziz, Randolfe Scott e Renan Calhorda.
05.
COVARDES
Só não criaram a CPI das Togas, com medo de serem presos pela Supremacia dos Duendes, feudo de dez sequazes de Gilmuar Menduendes.
06.
QUE MASSACRE!
Esse governo se não tiver mais nada de bom, tem pelo menos uma carcaça de resistência fantástica diante do massacre permanente que vem sofrendo por parte dos filhos das pautas determinadas malignamente pelos donos do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa.
Os 3 canaletes de TV do Consórcio Mercenário não conseguem mais esconder a síndrome aguda de abstinência de verbas públicas. Não há uma notícia positiva; nenhuma crítica construtiva; nenhuma opinião que não seja deformação pública e notória; nenhuma informação que não seja tendenciosa; que não seja desinformação.
Seus animadores de estúdio não conseguem sequer disfarçar sua degradante condição de reles filhos das pautas que saem das salas alcoviteiras de seus amos e senhores, todos servos fiéis das melhores casas do ramo de seus patrocinadores.
Se o governo do Pai dos Filhos do Capitão resiste, como vem resistindo, a esse massacre impiedoso e constante, é por que há algo de bom no reino da Dinamarca.
07.
O EMPENHO DO CONSÓRCIO
Nenhum governo aqui, ou no que resta desse mundo, tem mais dinheiro do que o cartel dos mega-fabricantes de vacinas, big-armazenadores de insumos e barbitúricos. Daí o empenho denodado e desmedido do Consórcio Mercenário de Veículos de Imprensa na terrificante missão de promover a pandemia e amedrontar a população crédula e desprevenida.
08.
PERGUNTAR NÃO OFENDE
De onde veio o vírus que mata meio mundo de medo?!? De onde vêm os insumos?!? Ah, bom. Então tá.
09.
DIGA-ME
Você é capaz de me dizer do que é mesmo que Renan Calhorda é inocente?!?
10.
ENTREMENTES...
Já que não deixam o homem sossegado, só porque é um
general que virou ministro-temporão da Saúde, Pazuello recusou mais um cargo no
Planalto e, para desespero dos inquisidores da CPI Lulavagem-2022, pode ficar
calado o tempo que quiser e lhe der na telha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário