6 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio AO Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / O mundo era bem mais arejado / Porque hoje é quinta-feira / Quando não se na dava mascarado.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que as pessoas não escondiam seus sorrisos de alegria ou de escárnio atrás de máscaras. O mundo era mais fácil e mais simpático.

01.

CAMPANHA

Cadê os hospitais que estavam aqui?!? – Os gatos comeram...

02.

SABE QUANDO?!?

Sabe quando o Congresso Nacional, Casa dos mais de 300 picaretas, vai abrir processo de impeachment contra os duendes do Feudo das Togas?!? Quando a ‘polarização’ das eleições de 2022 for entre Boulos Fecais e o Caldeirão do Huck.

RODAPÉ - Seria legal de se ver: Boulos Fecais dentro do Caldeirão. Que prato para o eleitorado. Que prato!

03.

QUEM MATOU PAULO GUSTAVO?!?

Para os que mandaram matar Celso Daniel, o prefeito de Santo André, foi o Pai dos Filhos do Capitão.

04.

CADÊ AS PROVAS?!?

De 1º de janeiro até hoje, o que foi que os Lulambentos de carteirinha fizeram de bom pelo Brasil?!? Além da competência para assassinar reputações, que outras virtudes têm esse adores do ladravaz que roubou e deixava roubar?!? Dizer que fizeram isso e aquilo não basta nem vale. Cadê as provas, cadê?!?

05.

IMPEACHMENT DE MINISTROS

Senado diz que ‘’abrir impeachment contra ministros envolve conveniência e oportunidade”. Isso é coisa de inconvenientes e oportunistas.

06.

A ARMA SECRETA

Barroso, mais barrento que nunca, diz que “voto impresso vai criar o caos”. Bom é ter o domínio absoluto, monocrático e despótico da contagem secreta das últimas urnas com voto, derradeira ‘arma do povo’ para salvar a democracia.

07.

O ESPECIALISTA DE PAZUELLO

Dizem os jornalojistas da invasora CNN-BraZil que “Pazuello chamou criminalista especialista em tribunal do júri para ajudar na CPI”. Queriam o quê?!? Que chamasse os ‘especialistas’ do Consórcio Mercenário de Imprensa?!?

08.

MORRENDO DA CURA

O que tem de gente morrendo da cura nesse país, não tá no Gibi e muito menos nos boletins funerários do Consórcio Mercenário da Notícia, aquele que se desespera sem a grana das campanhas publicitárias do governo.

É que hoje, no pandemônio da pandemia, a infecção hospitalar corre cabeça a cabeça, elas por elas, com a popular e temível Covid-19. Quem é extubado da pestilência chinesa, é intubado até os gorgulhos pela virulenta infecção hospitalar.

Para os jornalojistas mercenários, o coitado do Paulo Gustavo foi morto pela praga do Pai dos Filhos do Capitão. Na verdade, ninguém levantou a hipótese de que o comediante que deixou marido e dois filhos pequenos, depois de quase dois meses dentro de um nosocômio teria sido irradiado com a corriqueira e famosa funesta pestilência nosocomial brasileira.

Bem menos palpitante para os que estão em ‘busca dos culpados’ foi a morte das três criancinhas, da professora e da funcionária da creche da cidade de Saudades, lá pertinho de Chapecó, na agitada Santa Catarina. Lá, a causa mortis não foi Covid; foi covarde.

09.

A PAUTA É...

Globo: a pauta é “A Busca dos Culpados”. Pois, comecem rebuscando o STF, os governadores, os prefeitos e, antes de tudo e de mais nada, rebusquem os canaletes de deformação do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa.

10.

O MUNDO TREME

Ontem, 5 de maio, 200 anos da morte de Napoleão Bonaparte. De tudo quanto fez ou disse, importante mesmo foi o alerta que, um dia, há duzentos anos, ele lançou: “A China está dormindo. Quando ela acordar, o mundo tremerá”.

11.

O SAMBA

A chamada Rede Globo, comissão de frente do carnavalesco Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa, criou o samba-enredo “A Busca dos Culpados”. Desafinou e continua fora de tom, de compasso e da pauta musical. A sua pauta deveria ser “A Busca de Outros Culpados”.

A malha, líder do Consórcio funesto sabe muito bem que os culpados do pandemônio são os duendes de toga fiéis seguidores de Gilmuar Menduendes, o Animal Antissocial. Foram eles quem usurparam do governo central o poder de controle da pandemia transferindo-o para governadores e prefeitos tão despreparados quanto mal-intencionados.

E assim é que não resta nada mais aos filhos da pauta do Consórcio Mercenário do que senão entrar no ritmo daquele Samba do Crioulo Doido que, desde outros carnavais, Stanislau Ponte Preta lançou nesse nosso triste país de foliões submissos e cordatos.

12.

INOCENTES, NÃO

Michel das Docas Temer e uma pandilha de politicalhões de grosso calibre e bolsos transbordantes foram absolvidos no caso do Quadrilhão do MDB. Absolvidos, sim; inocentados, não! Ali, ninguém almoça de graça.

13.

POBRE CRIADAGEM

A Justiça concedeu prisão domiciliar para o taradão Abdelmassih. Ufa! Até que enfim, ele vai abandonar o ‘vício solitário’. A criadagem que se cuide.

14.

NOME FEIO

A CNN-BraZil tem um diretor de jornalojismo econômico que atende pelo nome de Fernando Kagawa. Imagine se Kagawa resolve fazer jus ao nome...

15.

ACIDENTE NO SANITÁRIO

Meodeus, outra mania: quebra de patentes de vacina. Bolas, mais grave que isso é a quebra de um vaso de patente. Isso sim, é um grave acidente no sanitário.

16.

A LAIA

Só não tem engulhos ao ‘entrevistar’ um energúmeno intrujão como Renan Calhorda, o Vaqueiro das Alagoas, quem é da sua mesma laia.

17.

COMEM DE TUDO...

Omar Aziz, o pedófilo apaniguado, hoje honrado presidente da CPI da Perseguição: “Não dá para menosprezar um parceiro como a China”.

Ah, não dá mesmo: a China tem tudo que a nossa fauna e flora não têm. Lá, eles comem de tudo, casca de árvore, barata, morcego, aranha, cachorro... E, se bobearem, comem criancinhas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário