9 de abr. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

A BANCADA VENCEDORA EM 2022

Já que bateram com a porta das igrejas na cara dos fiéis, ponham as barbas de molho que, para o ano que vem, tempo de eleição presidencial, a bancada dos ‘terrivelmente’ religiosos será maior e mais devotada do que o Centrão e seus arredios arrivistas. Crentes unidos, jamais serão vencidos.

E, Vós, ó incrédulos e profanos!... Contentar-vos-eis em continuardes sendo governados pelas deidades olímpicas, supimpas e egrégias que vestem toga.

02.

PACHECO PILATOS

Diz o histriônico senador Kajuru que Rodrigo Pacheco, profundamente contrariado, com a equivocada ordem olímpica de Barroso, o Divino Maravilhoso, lhe disse que o pedido de impeachment de Leixandrão será colocado em plenário para saber se o xerifão do Patronato das Togas deverá ser julgado.

Quer dizer, Pacheco – advogado-raposão que já presidiu até a OAB, subseção dos leguleios de Minas Gerais, oportunamente nessa pandemia vai bancar o Pôncio Pilatos e lavar as mãos. Tempos estranhos: estranho modo de mostrar contrariedade.

03.

COPO DE VINHO, UM OLHAR E UM TOQUE...

Pacheco deixou garatujado nas entrelinhas que a CPI da Pandemia imposta por Barroso com farta dose de purpurina, será um carnaval não só para investigar a ‘atuação do governo na pandemia’, como assinala aquele barão, mas para vasculhar o comportamento de todos que tenham culpa em cartório.

Pacheco pode até querer... quero ver poder. Sucede que, dos 81 habitantes da Câmara Alta do Congresso Nacional, nada menos do que 26 deles são investigados pelos mais diversos deslizes de conduta e por pesadas fraquezas que os levaram a cair em tentação. Assim é que, jogo de cena vai ser mato. E já lhes deixo aqui a minha premonição à la Carlos Seabra: “Copo de vinho, um olhar e um toque, te adivinho”.

04.

COMME D’HABITUDE

Um dos porta-vozes do jornalojismo que a tudo assiste de Camarotti, manifestou-se adivinhão e sentencioso: “A CPI vai deixar Bolsonaro emparedado”.

Deixaria, em qualquer país do mundo que não se deixasse guiar pelas desinformações de um consórcio de mercenário da notícia...  Mas, aqui, qual foi a CPI que redundou em algo de bom ou de positivo até agora?!? Isso vai ser só holofote e perda de tempo e de dinheiro das burras públicas, comme d’habitude.

05.

A MINHA FÉ

O que minha família chama de fé, eu chamo de bondade e esperança na cons/ciência de viver a arte da convivência. Eu tenho fé na sua fé.

06.

DEMOCRACIA INTUBADA

Os vaidosos semideuses do Olimpo das Togas tiraram do governo Bolsonaro o controle do combate à pandemia chinesa e jogaram a missão nos ombros largos de 27 acomodados governadores e de 5.569 incomodados e incomodativos prefeitos.

Agora, discricionariamente, mandam o Senado da submissa República abrir uma CPI para ‘apurar a conduta do governo na pandemia”. Tempos de cinismo e prepotência. A democracia está intubada. Respira por aparelhos maquinados pelo pernicioso presidiário solto que já foi presidente dessa nação, triste nau de insensatos.

RODAPÉ NOS FUNDILHOS – Não tivessem atropelado Bolsonaro, hoje, atabalhoado como tem sido até aqui, o governo talvez até merecesse carnavalizar-se dentro de mais uma CPI de Pandemia.

Mas, a vaidade e a vocação pelo poder e pela dominação, levaram os semideuses togados a exibirem-se como amos e senhores desse país, fragilizando o presidente da República antes de tudo, sem dar tempo ao tempo. Hoje, apenas revigoram suas vergonhosas imagens de Jackies Estripadores da Constituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário