PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
Porque hoje é sexta-feira / Com o Supremo não há quem possa... / Porque hoje é sexta-feira / É só ele que manda nessa joça!
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo de me empanturrar de balas Atlas só para completar o álbum de figurinhas e concorrer ao sorteio de uma flamante bicicleta Monark...
02.
ACIMA DE TUDO
A junta de semideuses do Olimpo da Justiça brasileira fechou igrejas e templos. E eis que cessa tudo que é aglomeração de fiéis que queriam falar com Deus que outro valor mais alto se alevanta.
03.
PERDEU PARA A COVID
Roseli Machado, campeã da São Silvestre, aos 52 anos, perde para a Covid, a corrida pela vida.
04.
REDE PRIVADA
Líderes querem postergar no Senado a discussão sobre a compra de vacinas pela rede privada. Vão engavetar os fura-filas.
05.
CPI DA PANDEMIA
O semideus Bebeto Barroso determinou que o Senado instale a CPI da Pandemia. Atropelado, embora contrariado, Rodrigo Pacheco, presidente da Casa dos Lordes, acatou a ordem que desceu do Olimpo, por que “ordem da Justiça se cumpre”.
Já que manda quem pode e obedece quem tem medo disfarçado de juízo, a CPI deveria começar convocando para depor os 11 ocupantes de cargos de confiança do Tribunal dos Tribunais.
Ninguém tem mais culpa em cartório do que a pandilha suprema. Fora, é claro, os estapafúrdios governadores e os disparatados prefeitos que transformaram a pandemia em pandemônio.
06.
JAIRIZINHO PRA BANGU, JÁ!
Esse tal de vereador Dr. Jairzinho, o Furacão das criaturas indefesas, passou a sua primeira noite na prisão. Prisão, uma privica! Passou na hotelaria da Polícia. Ele tem que passar a noite de hoje é numa cela do Complexo de Gericinó, lá em Bangu, só para ele ver o que é bom para expandir e alargar uma boa rima.
07.
MAR, CÉU E TERRA
O Supremo, depois de afundar o governo Bolsonaro, mandou fechar as portas dos templos e das igrejas e ordenou o Senado a abrir a CPI da Pandemia. O STF manda no mar, no céu e na Terra.
08.
DIEESE & DELÍRIO
E o Dieese,
delirante, deu mais uma vez o ar de sua graça: “O salário mínimo do trabalhador
brasileiro deveria ser hoje de R$ 5.315,74. O Dieese diz essas coisas assim,
como se o Brasil não fosse o País do Bolsa-Família e do Auxílio-Emergencial.
Há 2 mil anos eu me aposentei com o equivalente a dez salários-mínimos. Eu teria recebido no 4º dia útil desse frenético abril, R$ 53.157,40... Credo! Eu me sentiria, um Gilmuar ou qualquer outro animal social da pandilha deles lá...
09.
AS PURPURINAS DA CPI DA PANDEMIA
CPI já é coisa que a gente sabe que dá em nada. Nem em pizza mais, as CPIs têm redundado. É coisa de holofote e desperdício de tempo e dinheiro das burras públicas. Mas, essa CPI que o Barroso mandou o Senado abrir, é maligna a mais não poder.
Barroso recomenda, com as purpurinas de um Lúcifer, que ela seja especificamente sobre “a conduta do governo na pandemia”.
Para Barroso, a influência maléfica da Magda Corte, os disparates dos governadores e o bate-cabeça dos prefeitos, não passam de invencionice da reles e desvairada sociedade brasileira.
10.
DIPLOMA E REBERBELAS
E os jornalojistas policialescos informam: “Dr. Jairzinho vai perder o diploma”. Tem que perder é hoje à noite mesmo, lá na cadeia, o raio das intertelas das reberbelas que sujam as panelas.
11.
O CERCO DOS SEMIDEUSES
Como desconhece proposital e desbragueladamente seus limites legais, o STF elegeu-se e consagrou-se, de fato, como o governo vigente no Brasil.
Liderou e executou o cerco político e jurídico permanente ao governo Bolsonaro, até que encasernou as Forças Armadas em seus devidos quarteis, reduziu o Congresso a pó de gafanhoto e transformou o Pai dos Filhos do Capitão na rainha da Inglaterra.
De todos esses engavetamentos, a moeda de troca mais fácil foi com a pandilha da outrora Casa do Povo. Lá, os mais de 300 picaretas logo entenderam o recado do semideuses: - Se nos meterem o pau, nós baixamos a caneta e vai todo mundo em cana.
E assim é que assim se deu, como sempre se dá quando um desses milhões de desempregados que perambulam por aí, dá de cara com um mendigo e morre de inveja, ao vê-lo balançando a caneca cheia de moedas, só porque ele tem mais dinheiro do que ele.
12.
OS INVESTIGADOS E OS SEMIDEMÔNIOS
Por que o Senado guarda na gaveta sua coleção de pedidos de impeachment?!? Por que dos 81 senadores, nada menos do que 26 deles são investigados e estão nas mãos do Olimpo Supremo. E lá habitam semidemônios capazes de tudo, até mesmo de seguirem o comando de Gilmuar, o Capeta dos Habeas Porcus. Simples assim.
13.
PONTO 13
A Parada 13
é dele... Se o Dr. Jairzinho esse é o Furacão dos Inocentes, então manda ele
dormir uma semana com o Lulavagem da Silva. De preferência, ambos numa cela luxuosa
do presídio lá em Bangu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário