PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio
A. O. Siqueira
Porque hoje é terça-feira / No Brasil institutos de pesquisa não acertam... / Porque hoje é terça-feira / Invariavelmente, eles apenas ‘consertam’.
01.
PRISCAS ERAS
Eu sou do tempo em que o Brasil era o maior país católico do mundo e a gente distribuía santinhos na festa da primeira comunhão.
02.
OS DEUSES DO OLIMPO
Gilmuar, o Bruxuleante proibiu missas e cultos em São Paulo. Não se manifestou sobre rituais diabólicos. De qualquer maneira, amanhã, mais uma quarta-feira de cinzas nessa quarentena endiabrada, o plenário dos deuses que vestem toga, decidirá no Olimpo Supremo se o povo pode se aglomerar para falar com Deus.
03.
NÃO SE DISTRAIA!
O Orçamento da União pode ser a arapuca cheia de pedaladas para o impeachment de Bolsonaro.
04.
KIP CALM
O tratamento precoce é execrado pelo séquito de deformadores de opinião a serviço do Consórcio Mercenário da Notícia, porque bate de frente com a Corrida do Ouro pelas vacinas. Se não houver doença nem doentes, vacina é artigo de luxo.
Mas, inda que mal pergunte: você prefere atestar negativo para a Covid-19, ou candidatar-se a ser intubado com vacina e tudo?!? E calma aí, gentem! Calma! São só pontos a ponderar...
05.
ORA, DIREIS, OUVIR PESQUISAS
A propósito de pesquisas, vem aí mais uma eleição majoritária nessa democracia de gaveteiros. E certo como dois e dois são quatro, até lá muitas enquetes, levantamentos e pesquisas ‘científicas’ serão realizadas.
Lembro a vocês, só por lembrar, que com o evento da internet e das redes sociais, está se dando com os institutos de pesquisa tidos e havidos como ‘oficiais’, o mesmo que se deu com os jornalojões que perderam o status de “4º Poder”.
Nós, aglomerados virtuais, somos mais precisos do que quaisquer dessas entidades pesquisadoras mercenárias que mais do que acertam, ‘consertam’.
06.
NÃO SE DISTRAIA!
Todo jornalaranjão já tem seus portais, muitos sites, blogs e o diabo a aquatro na web mídia a serviço da liberdade de patrão.
07.
O GABINETE E A PANDILHA
O jornalaranjismo do Consórcio Mercenário da Notícia, alimenta a existência do tal ‘gabinete do ódio’. Só não diz que está a serviço da Pandilha da Sacanagem.
08.
CORPORE INSANO
E o Pai do Habeas Corpus, proibiu missa de corpo presente nos templos de São Paulo. O cara gosta mesmo é de soltar bandido.
09.
O TEMPO PASSA; O TEMPO VOA E ELE CONTINUA NUMA BOA...
Hoje, está fazendo 3 anos e um dia que Lulavagem foi em cana, condenado no Caso do Tríplex a 12 anos e um mês de prisão fechada por corrupção e lavagem de dinheiro. Pareceu-me então que aquele era o Dia da Independência na História Contemporânea do Brasil.
Ledo engano, 580 dias depois ele foi solto da hotelaria da PF, em Curitiba, graças à pena ágil de Danilo Pereira Jr. então juiz substituto de Carolina Lebbos, titular da 12ª Vara curitibana que estava em férias. Lulavagem foi para o olho da rua, no glorioso dia 8 de abril de 2019.
O tempo passa. O tempo voa. E ele continua numa boa.
10.
ESTADO LAICO
Nessa lengalenga de abre igreja, fecha igreja, o lastimável é que até para esse tipo de exercício do direito de escolha do povo, o poder supremo está nas mãos impuras dos semideuses do Olimpo da Justiça nesse país: uma junta de ocupantes de cargos de confiança abençoados pela pior safra de presidentes que um Estado laico pode suportar.
11.
CAIR EM TEM TAÇÃO
Por falar nisso – essa coisa de deuses e semideuses – a EBC, Empresa Brasileira de Correios tem até sexta-feira tempo para explicar tintim por tintim, o pagamento de R$ 3,2 milhões pelos direitos de exibição na TV Brasil da novela “Os Dez Mandamentos” produzida e já exibida pela terrivelmente religiosa TV Record.
O advogado autor da ação,
José Moura Neto, pede a suspensão do pagamento e a proibição de exibição da
novela pelo canalete outrora conhecido como a TV do Lula.
Tradução: é uma pena que um governo que não rouba e não deixa roubar se deixe cair em tentação em troca de nada.
E eu pensava que esse governo resistiria às tentações, porque o Pai dos Filhos do Capitão sempre disse que coisas que são ruins para todos, como contornar as curvas da lei, não o tentariam.
Hoje, já me fica uma pulga atrás da orelha avisando que o governo do Capitão pode resistir a tudo, menos às tentações.
12.
DO GARANHÃO DE PELOTAS:
“No Brasil, governar é satisfazer necessidades fisiológicas. Não
tenha medo das pessoas; cuide-se dos políticos”.
13.
PONTO 13
A Parada 13
é dele. Por isso, inda que mal pergunte:
quantos brasileiros espertos e vivos, portadores de títulos de Doutor Honoris
Causa Própria você conhece que tenham direito a sair da cadeia e viver livres,
leves e soltos do jeito que o Lulavagem vive, como se honesto fosse?!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário