PONTOS A PONDERAR...
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é domingo / Na Páscoa, até coelho bota ovo... / Porque hoje é domingo / E a mídia o esfrega na cara do povo.
01.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que o ‘Professor Cunha’, então diretor da Rádio Universidade, “A Andorinha que Faz(ia) Verão”, trazia os shows da Jovem Guarda, para espetáculos nos ginásios da AABB, Cruzeiro e Colégio Pelotense. De Antônio Marcos e Vanusa, a Cauby, Jerry Adriani e Roberto Carlos, o único que mais do que empatou – deu lucro, foi Agnaldo Timóteo.
02.
MORRE AGNALDO TIMÓTEO
Depois de 18 dias intubado, morreu aos 84 anos de idade por Covid-19, o vozeirão Agnaldo Timóteo. Que esteja em paz nos verdes campos que com tanta paixão cantou e encantou a velha geração brasileira das velhas calças desbotadas, mas sem máscara.
03.
DEU BRANCO
Depois de dura marcação cerrada contra a Covid-19, o ex-campeão mundial Branco deixa o hospital curado e pronto para o que der e vier. Deu Branco na para contra a pandemia chinesa.
04.
CURY NA JUSTIÇA COMUM
O Ministério Público de São Paulo, seja lá quem ele for, denunciou ontem o deputalhão metido a garanhão Fernando Cury, por ‘importunação sexual’. Na Justiça comum, isso pode dar cadeia. Como é primário – pelo menos na barra dos tribunais – Cury logo estará livre, leve e solto, como a Justiça brasileira gosta de tratar essa pandilha da mesma laia de Dirceus & Lulavagens que metem a mão em tudo que apareça pela frente, ainda que seja uma Isa Penna.
05.
O SONHO DOS MERCENÁRIOS
Dizem os jornalojistas filhos das pautas dos patrões do Consórcio Mercenário da Notícia que ‘o sonho dos grandes empresários que se uniram para desbancar Bolsonaro’ é encontrar um nome que tire o Pai dos Filhos do Capitão do páreo em 2022. Quer dizer, por enquanto, Bolsonaro não tem para quem perder. E inda que mal eu lhe pergunte: isso é bom, ou ruim?!?
06.
O SUPREMO FICHA-SUJA
A contar dez dias desse domingo de Páscoa furada pela pandemia chinesa remixada pelo Patronato das Togas, o plenário dos cortesão das Magda Corte estarão julgando a estapafúrdia decisão do Edson Frachin que tirou da Lava-Jato todos os processos de Lulambento e Sacrossanto.
Estimam os jornalojistas de arquibancada que Frachin pode voltar atrás em sua decisão estrambólica e votar contra ele próprio que se deixou levar pelo papo furado da Segundona, tribo venenosa ao extremo, de que Curitiba não era a sede natural dos processos da Lava-Jato.
Ele agora, segundo os jornalojistas filhos da pauta do Consórcio Mercenário, estaria convencido de que a jurisdição correta é mesmo a cabalística 13ª Vara de Curitiba.
Se o plenário da casa Grande e Senzala achar por bem, contra todo o mal, que os processos de Lularápio da Silva devem ficar na temível e escorreita República de Curitiba, vai ter que decidir também se a tal ‘parcialidade’ de Sérgio Moro anula todos os processos ou somente aquele do tríplex que não é do Luladravaz contumaz nem de ninguém.
Nesse caso – como Lulambança já tomou pau e cadeia em segunda instância pelo sítio de Atibaia que não é dele, deve ser do Pica-Pau Amarelo, o presidiário mais solto desse país voltaria a ser o que ele sempre foi, um ficha-suja.
RODAPÉ – O que mais me dói na alma, mil vezes mais honesta do que a ‘alma mais honesta desse país’ – é que a gente aqui da planície, volta e meia, tem que estar torcendo por essa pandilha de servidores embutidos em cargos de confiança que, na sua maioria* lhes foram destinados justamente pelo PT em carne e osso, o próprio Lulavagem da Silva.
(*) – Dos 11
luminares donos de cargos de confiança no Patronato das Togas da Mironga, nada
menos de 7 foram abençoados pela dupla dinâmica Luladino/Dilmandioca Sapiens. E
os demais são atucanados por Gilmuar, o Animuar Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário