23 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

513 ABATIDOS POR 11

Assistindo a derrota fragorosa dos 513 deputados diante do poder e da força de 11 ‘cargos de confiança’ do Patronato das Togas, me deu na telha, aquela quase lenda de uma lápide, no cemitério da cidade uruguaia de Treinta y Tres, na fronteira com Jaguarão, beiradas do Rio Grande do Sul:

“Aquí yacen 33 valientes castellanos, asesinados por un cobarde brasileño”.

02.

O IMPACIENTE

Sabe quanto faltava para terminar o mandato de Castello Branco na Petrobras?!? Menos de um mês. Acabaria em março. Que impaciência do Bolsonaro, né não?!?

Custava esperar uns dias mais para enfiar o pé no fiofó do cara, sem dor e sem remorso?!? Era tchau e benção e pronto...

Tá o Pai dos Filhos do Capitão, como qualquer um de nós, pode até não ter vocação para a paciência, mas em nome da rapidez não precisava agir com essa impaciência. Bolas, pressa não quer dizer precipitação.

03.

CARA DE PAISAGEM, TRAVEIS

O STF, uma vez mais, meteu o bedelho no terreno da ciência e formou maioria para importação de vacinas sem o aval da Anvisa.

O tribunal que governa o país muito mais do que o presidente da República, agora deverá ser responsabilizado por todo e qualquer efeito colateral de quem levar uma picadura sem o selo de qualidade da Anvisa.

Amanhã ou depois, a pandilha vai tirar o corpo fora, como hoje faz cara de paisagem diante da barafunda que virou a pandemia chinesa desde que o Patronato das Togas, descentralizou o controle da peste de Covid do governo Bolsonaro e entregou a rapadura nas mãos de governadores e prefeitos.

04.

FLORDELIS AFASTADA

Flordelis  foi afastada ontem do seu mandato de deputada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada pela 2ª Câmara Criminal, em julgamento realizado por telepatia eletrônica. Ela está sendo assim ‘perseguida’ só porque é acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. 

Flordelis tomou  três a zero e a punição  já está valendo. Mas, a exemplo do que se deu  com o deputado Daniel Silveira, a decisão terá que ter o selo de validade  da Câmara dos Deputados, conforme determina a Constituição-Cidadã de 88, seu nariz é um biscoito.

05.

MORTES POR COVID: A CULPA.

Para quem gosta de pesquisas, principalmente quando elas lhes são favoráveis, ontem um desses levantamentos foi dado a conhecimento público e notório pelo programa “Os Pingos nos Is”, da rádio Jovem Pan.

A pesquisa tratava da relação do governo Bolsonaro com a Pandemia no Brasil. E deu o seguinte, para desgosto do Patronato das Togas e dos vassalos do patrono da Corte, Lulavagem da Silva: 54,3% dos entrevistados aprovaram a atuação do governo no combate à pandemia. E, em contrapartida, 11,5% acharam que Bolsonaro é culpado pelas mortes por Covid.

Em assim sendo, sem me apegar às avaliações dos estudiosos dos estudos científicos de institutos pesquisadores profissionais, concluo que em razão do índice de inocência do governo Bolsonaro nessa guerra contra a Covid e suas circunstâncias, esse 54,3% de culpa recaem todos sobre os ombros revestidos de capinhas pretas lá da Taba das Togas.

Foram eles lá que bagunçaram tudo, quando, por subserviência total a seu patrono passaram o controle da praga que veio da China, para os 27 governadores e 5.569 prefeitos. O caos e mixórdia total vêm de mais uma verdade chinesa: “Em cada cabeça, uma sentença”. Taí ó, por culpa dos tribais togados, estamos batendo cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário