23 de fev. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Vasco e Vasco; o resto é o resto... / Porque hoje é terça-feira / Todos roubam, só o Lula é honesto.

01.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que os ‘brotinhos’ quando viam um rapazote que era um ‘pão’ ficavam ‘atirando linha’ para ele.

02.

ESTADO POLICIALESCO

Xandão, delegado do Patronato das Togas lançou a pedra fundamental do Estado policialesco.

03.

FICA NA TUA!

Há quem reclame que Xandão não tenha dado a outros tantos deputados e centenas de outros sistemáticos detratores de Bolsonaro, o mesmo tratamento que deu ao fanfarrão língua de trapo Daniel Silveira.

Não façam isso, pelo amor de seus filhinhos! Deixem que Xandão fique no lugar dele. E que até nem fique por lá muito tempo. Mas querer isonomia de excesso e abuso de poder é um erro brutal. Seria reconhecer no Xandão uma autoridade que ele não pode e nem deve ter.

04.

SÓ ELE

O Ministério Público Federal, sob nova direção, abriu inquérito para apurar se Pazuello cometeu irregularidades. Do jeito que a coisa vai, só o Lulalmadegato não rouba nem deixa roubar nesse país.

05.

POVO ARMADO

Porque acho – como meu pai me ensinou desde quando eu era gurizote – que ‘a palavra pode ferir mais que a espada’, sou contra o uso de armas. E olha que, lá no longínquo 1958 fui o recruta com o ‘melhor tiro de mosquetão Mauser’ do 9º Regimento de Infantaria, em Pelotas, minha pátria pequena que tenho no Sul.

Mas entendo o Pai dos Filhos do Capitão. É que diante do desânimo das altas patentes da Caserna de cumprirem a missão de dar um jeito nos baderneiros de sempre, a ideia é armar os brasileiros de boa índole para que se protejam com algo melhor e mais efetivo do que ‘com unhas e dentes’.

E sabe como é: povo armado, se sair às ruas em passeata, é um exército.

06.

OS PERIGOSOS

Xandão para os jornalojistas do Consórcio: “A Internet não pode ser terra de ninguém”. Muito menos deve ser a alfaiataria de astros ‘mãos de tesoura’. Não se distraiam: tão perigosos quanto o delegado da Taba das Togas, são os filhos da pauta dos jornalojões que dão vez e voz a esses pequenos ditadores que prendem e arrebentam.

07.

CARGA DA CAVALARIA LIGEIRA

Volta e meia tenho que relembrar aos distraídos da planície que de 1985, desde que Zé Sarney assumiu a missão de ‘redemocratizar’ o país, o Brasil foi se deteriorando até chegar ao estado de podridão política e moral em que se encontra.

Não há democracia no mundo que resista à carga ligeira de uma cavalaria tocada à toda brida por montadores como Fernandinho Beira-Collor, FHCecê, Lulalmadegato, Dilmandioca Sapiens, Docas Temer e agora pelo aprendiz de jóquei, o Pai dos Filhos do Capitão.

08.

ANTIDEMOCRÁTICO

Toffolião, do Patronato das Togas: “Os grupos de manifestações ‘antidemocráticas’ receberam dinheiro de fora”.

Ah, me poupe! Sairem às ruas, desmascaradamente, fazendo estardalhaço e dizendo o que pensam de Cuba, Venezuela, das vermelhidões nacionalizadas, fazendo louvação do governo em exercício, é ‘antidemocrático’.

Democrático, democrático mesmo é só o que pensam e querem os 11 cargos de confiança que, do alto do Patronato das Togas, trajando luto, governam o Brasil por baixo dos panos.

Para Toffolião, o afilhado do patrono Lulavagem da Silva, aquelas escaramuças barulhentas feitas sem o uso de máscaras, ao inverso do que faziam os blackbostas dilmáticos, são ‘antidemocráticas’.

Esse conceito de ‘antidemocrático’ deve ter saído das estridências daquela voluptuosa guria medonha já deixada de lado, a perigosíssima Sara Winter.

09.

DO GARANHÃO DE PELOTAS

Há dois anos, neste mesmo lugar do Facebook o Garanhão de Pelotas já mandava um de seus sinais de alerta: “Nessa guerra da fome pelo poder, o PT, a CUT, o MST e genéricos estão do lado da fome pelo poder”.

10.

DENTRE AS MANIAS QUE TENHO

Dentre as manias que eu tenho, uma é gostar de ver o Lulaloko tratando a si mesmo na terceira pessoa. É quando ele sai de si para ser a divindade que ele acha que cabe naquela cabeçorra 'carcomida'.

Agora mesmo, diante das escaramuças de Gilmuar, O Animal Insociável, para devolver ao patrono do Patronato das Togas, os tais direitos políticos, Lulaloko se fez napoleônico falando de si próprio na terceira pessoa: "Lula é a única unanimidade nacional".

Gosto de ver quando ele fala assim, porque isso, ao invés de dar-lhe a aparência de inteligente, deixa bem claro que só acontece quando o narcisismo que beira a loucura dá vez à burrice.


Nenhum comentário:

Postar um comentário