5 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é terça-feira / Clínicas privadas fazendo trambico... / Porque hoje é terça-feira / Vacina vai ser coisa de rico

01.

TESTE CASEIRO

Nada mais seguro que o seu teste caseiro anti-Covid. Nos seus primeiros passos de cada manhã, escovar os dentes lhe dá a certeza, pelo gosto da pasta que você usa, de que o seu paladar está na mais perfeita ordem; ou não. E, quanto ao olfato, aquela velha necessidade... pois é.

No fundo, no fundo, somos todos iguais. É ali, naquela peça da casa que todo covarde faz força e todo valente se apaga.

RODAPÉ – O que me dá engulhos é saber que nesses momentos solenes somos todos iguais até a energúmenos tipo Gilmuares, Toffoliões, Levianowskis, Xandões, similares e genéricos.

02.

NEGÓCIO DA CHINA

E agora, que comprou milhões de milhões em vacina, Joãozinho DoriaNA descobriu que precisa comprar seringas e que não tem freezeres suficientes para armazenar umas e outras...

03.

COMPRA E VENDA

Já que o mundo não fala de outra coisa, fique sabendo que as clínicas privadas estão com o pé que é um leque para comprar pelo menos 5 milhões de doses de vacinas da Índia.

Seja lá de quem seja ou de onde quer que venha a mercadoria do momento, vender e comprar injeção é o negócio da hora na face da Terra. Quem compra, revende logo em seguida, com aplicação de lambujem. Isso não tem preço.

E assim é que assim me parece que as clínicas privadas estão, comme d’habitude, preparadas para privilegiar o tratamento aos ricos, em detrimento dos pobres pés-rapados.

04.

BRINCANDO DE MÉDICO?!?

Israel, num instantinho, vacinou mais de 1 milhão de pessoas. E aí, então, diz a TV de lá que 240 delas pegaram Covid-19 após tomarem a injeção. Tem gente brincando de médico por aí.

05.

ENTREMENTES...

Levianowski, O Vassalo-mor, mandou intimar um juiz a cumprir decisão favorável a Lulavagem da Silva, O Escorregadio.

Levianowski, servil e expedito determinou que um oficial de Justiça intime pessoalmente o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho a cumprir sua decisão de dar acesso à defesa do condenado mais solto desse país às mensagens hackeadas da Operação Lava-Jato. 

Esse feudatário dócil e dedicado não descansa embaixo daquela toga velhaca enquanto não devolver os direitos políticos ao mais pernicioso presidiário que hoje desfruta indecorosamente o pleno sol da liberdade.

06.

COISA TÍPICA DO CONSÓRCIO...

Manchete do Consórcio dos Coveiros da Notícia: “Senado arquivou 59 pedidos de impeachment contra a PGR e ministros do STF”.

Pô, “Senado arquivou...” uma ova! Esse ‘Senado’ tem nome, RG e CPF: se chama Alcolúgubre! É preciso dar nome ao boi. As instituições têm sempre seus santos nomes usados em vão.  

E se lhes interessa saber, dessa coleção de pedidos de impeachment, o mais visado foi Xandão, O Magnífico, com nada menos do que 17 pedidos. O segundão foi Dias Toffolião, O Bem-Mandado, com nove gentis e amáveis solicitações.

07.

AS BOCAS-RICAS

Esse Congresso de muitos mais do que aqueles 300 picaretas dedurados por Lulavagem da Silva quando desistiu de parecer-se com um deles e virou até presidente desse País, é que tem impedido as privatizações que o governo quer concretizar para diminuir o peso e os custos exorbitantes do Estado.

Para esse esquisito Parlamento, quanto mais bocas-ricas tiverem para ‘negociar’, melhor. Não há nada que dê mais lucro e mais voto que uma coleção de cargos de alto salário para aspones e cabos eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário