8 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O LUGAR

Nas águas de Doria, a Pauliceia Desvairada já se prepara para iniciar a vacinação. E os de sempre, já estão com o pé que é um leque para vender lugar na fila

02.

UN ENFANT TERRIBLE

A Medida Provisória do governo Bolsonaro botou a nocaute o plano populista de vacinação posto em prática pelo amanteigado Joãozinho Doriana. A MP determina que a vacinação ocorrerá de forma simultânea em todo país. Mas Joãozinho, o Monstro, não se dá por vencido.

Ele está tripudiando em cima de Bolsonaro: “É o que sempre desejamos. Mas, ‘ele’ teve que entubar 100 milhões de doses da ‘vachina’ que ele disse que nunca iria comprar”. Esse Joãozinho é mesmo un enfant terrible.

03.

NO DEDO, NÃO!

Os arautos de sempre anunciam: “Brasil terá seringas para atender começo da vacinação”. Só não venham me dizer que para o meio e o fim da vacinação a coisa vai ser na base do dedão.

04.

PENSANDO BEM...

O governo Bolsonaro foi o primeiro a levar a picadura da ‘Vachina”.

05.

A URNA E A CONTAGEM

Eu sou dos tais que não ‘usam Lifebuoy’ quando se trata de eleições com urnas eletrônicas. O Bolsonaro é um dos nossos, mas como ele é presidente dessa joça e quem, diretamente, depende da lisura do pleito, compete-lhe a missão e obrigação de provar a, digamos, ‘fragilidade’ do sistema.

Ah, sim, sim...  Vamos lá que Bolsonaro consiga mesmo demonstrar que a urna eletrônica não é inviolável... quero só ver como é que ele vai garantir que a contagem seja correta e honesta.

06

CÁ PRA NÓS...

Cá pra nós, mas eu ainda me lembro daquela ‘live’ em que Bolsonaro disse que não compraria a Coronavac do Instituto Butantan... Hoje, Bolsonaro diz que comprará qualquer vacina, desde que ‘aprovada pela Anvisa’. Ah, sim, eu também me lembro da ‘live’ em que ele disse exatamente isso da Anvisa. Coerente, né não?!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário