6 de jan. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é quarta-feira / Por aqui a coisa tá cada vez mais feia. / Porque hoje é quarta-feira / O próximo presidente pode sair de um pátio de cadeia.

01.

NÃO PODE FAZER NADA

Bolsonaro, sincero e de peito aberto: “O Brasil está quebrado, não posso fazer nada! ”. Quem quebrou o Brasil agora comenta o que chama a confissão de um desgoverno. E tanto é verdade que Bolsonaro não pode fazer nada que até agora não botou na cadeia os quebradores da nação.

02.

SEU DIREITO DE ESCOLHA

O jornalão, O Globo, é feio ou bonito?!? O jornalão, Folha de S. Paulo, é feio ou bonito?!? O Estadão é feio, ou bonito?!? O jornaleco, Extra é feio ou bonito?!? A CNN-BraZil e a TV Globo, são feias ou bonitas?!?

E, no entanto, não servem para mais nada do que senão pregar o caos, a maledicência e a desinformação pública.

Faça como o mundo prático e perspicaz está fazendo: mude sua leitura para a web mídia. Ali você tem todo o direito de exercitar a sua liberdade de escolha.

03.

NAS ENTRELINHAS

O Consórcio dos Coveiros da Notícia não se conteve e espalhou: “Médico e pastor, defensores da cloroquina, morrem de Covid”. Faltou dizer quantos outros todos indigitados morreram de Covid sem defender a cloroquina?!? O Garanhão de Pelotas tem razão: “Notícia é a versão que está nas entrelinhas”.

04.

VIDA DE GADO

O cearense Ciro Gomos, natural de Pindamonhangaba no interland paulista, vive tirando uma lasquinha e vive dando palpite a quem quer que esteja ocupando a cadeira de presidente do Brasil, seu sonho dourado e impossível.

Ciro Gomos já foi de tudo na vida pública e de tudo não fez nada. Ele é, quase ninguém nota isso, advogado e professor universitário; é filiado ao PDT que, um dia, foi de Brizola – isso, todo mundo nota.

Ciro Gomos ocupou sempre altos cargos políticos: foi deputado estadual no Ceará, como se cearense fosse; foi prefeito de Fortaleza; governador daquele estado; foi ministro da Fazenda de Itamar Franco; ministro da Integração Nacional durante a farsa da ‘transposição do rio São Francisco’ no governo Luladravaz da Silva e seu último suspiro curricular foi como deputado federal entre 2007 e 2011.

Então, pronto...  Agora me diga o que foi que Ciro Gomos fez pelo Ceará, por Pindamonhangaba, sua terra distante e pelo País que, não tenha sido em prol de sua busca incessante e quase fanática pela cadeira que hoje aquece os fundilhos de Bolsonaro que, pelo Brasil estar ‘quebrado”, pelo Brasil não pode ‘fazer nada’?!?

Isso é que é saber viver a vida de tangedor de gado... O cara que já fez isso tudo, não fez nada. Verdade é que qualquer um consegue separar a água do vinho, mas ninguém é capaz de desligar a hipocrisia da politicalha.

05.

ELA MERECE

Só não é uma vergonha para a Câmara dos Deputados ter sua presidência disputada por Arthur Lira, porque... essa Câmara merece.

06.

COMO ASSIM?!?

“O Brasil está quebrado. Não posso fazer nada”. Como assim?!? Prende, os que roubaram e deixaram roubar e... arrebenta!

07.

DE FIDEL, PARA MARADONA

Do Consórcio dos Coveiros da Notícia, como se fosse uma grande coisa: “Herança de Maradona inclui casa doada por Fidel Castro”. Pô, e a gente que pensava que o Fidel era pobre, pobre de marré deci. 

Quer dizer que, para Fidel, Cuba não estava matando cachorro a grito?!? Essa casa deve ter sido uma pequena demonstração do alto espírito esportivo de Fidel. A ilha do Crocodilo Verde foi a sua grande jogada.

08.

PODE FAZER, SIM

Uma coisa me incomoda nesse governo: o desmanche da Operação Lava-Jato, maior instrumento de combate à corrupção sistemática e organizada de toga, gravata e colarinho branco.

Fazer o Sérgio Moro de ministro foi o primeiro grande golpe. Chutá-lo do governo foi o segundo grande lance. Depois foi fácil: o ‘governo’ alastrou-se pelas instituições: penetrou na Polícia Federal, assumiu a Receita, o Coaf, o Ministério Público; ajeitou-se na PGR; está dando um jeito no STF; tem nas mãos os militares saídos da caserna e acomodados nos conselhos de estatais e paraestatais e quantas fundações ainda estejam por surgir... Só não consigo entender é como e nem por que o cara diz que não pode ‘fazer nada’.

Entrementes, a tribo lulática da Taba das Togas, está a um passo de restaurar os direitos políticos de Lulavagem da Silva, o mais pernicioso presidiário fora da cadeia na História do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário