11 de nov. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição – 11/Nov/21 – 5ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

REBORDOSA

Quem é do ramo no país da politicalha garante que o PL vai se tornar o maior partido da Câmara, após filiação de Bolsonaro. Às vezes, quando se vira-casaca, empalidecer trai a vontade de dar no pé diante de uma rebordosa.

Em política, um passo à frente, sempre pode ser um retrocesso. O diabo é que os lulacradores acham que só eles podem fazer tratos pelo diabo a quatro.

02.

LITERATURISMO

Se vivo fosse, o escorpião Dostoievski estaria completando hoje 200 risonhas primaveras de girassóis da Rússia.

Quem se deu ao desplante de, como eu em alguns momentos de curiosidade, ler Fiódor Dostoievski, terá sentido o cheiro que o repetitivo e quase chulo escritor moscovita exalava quando mostrava o quanto o ‘jeitinho russo’ influenciaria o ‘jeitinho brasileiro’ da gente ser até hoje nesse país de almas mais honestas do mundo.

Em todo caso, gostei de “Crime e Castigo”, “Os irmãos Karamazov” e, necessariamente nesta ordem, “Noites Brancas”.

03.

TORCIDA

Apesar do HepaTite e seus correligionários, eu hoje vou ver pela TV a Aglomeração Brasileira contra a Seleção da Colômbia. Torço para, no frigir dos ovos, Cuca ir ao Catar em 2022.

04.

AS INVESTIGAÇÕES

A gangue da CPI do Ódio, ainda não se deu conta – ou não se conforma – de que o tempo dos holofotes já deu os doces. Agora, o Quarteto Incrível – Azar Omiz, Randolfinete, Renançoso e Humberto Vamp – ameaçam convocar Aras -  o Augusto mensageiro do Capitão, ‘se ele não der andamento às investigações’. Ah, se eu fosse Aras (Gulp!) eu daria prosseguimento às investigações desse quarteto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário