12 de nov. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 12/Nov/21 – 6ª Feira

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que

HISTÓRIAS DO BRASL & LENDAS URBANAS

ERA UMA VEZ...  Aquela tal de Dilmandioca Catavento Sapiens que, um dia, antes de ser defenestrada do Palácio do Planalto, declarou aos quatro ventos que “Roma não é aqui”. A criatura defendia os feitos de seu criador, Luladino da Silva, o mais rico Pai dos Pobres da história do Brasil e da Humanidade.

Com seu histórico de não beber, não fumar, não roubar e nem deixar roubar, só mentindo um pouquinho de vez em quando, Lulavagem da Silva tinha estabelecido por aqui uma nova organização social, à imagem e semelhança da Roma antiga.

De repente, o Brasil da Silva estava om a sua sociedade organizada em patrícios, plebeus, clientes e escravos.

Patrícios, são ‘eles’, os que vestem toga e os que usam colarinho branco; plebeus, são os bolsa-familiares, eleitores de curral; clientes, sãos aqueles com pinta de empreiteiros, advogados e vencedores contumazes de licitações fraudulentas; escravos, ora direis, escravos... são os Lulaparelhados na máquina pública.

Hoje, Luladino já está na Europa, onde até pode sair pelas ruas, dando início à reconstrução dessa ordem social que tanto faz falta aos que roubam e deixam roubar.

PONTOS A PONDERAR...

01.

CIRCO MAMBEMBE

A CPI do Ódio virou circo mambembe. A trupe dos palhaços palermas ontem, sob os auspícios das burras públicas, estava no Rio de Janeiro, armando seu triste espetáculo no palco do Ministério Público. A atração principal foi a entrega do relatório final, montado pelo palhaço equilibrista Renan Calhorda sob os jeitos e trejeitos de Azar Omiz e Randolfete, artistas mambembes que só fizeram figuração.

02.

A PEDIDO

Bolsonaro exonerou ontem, ‘a pedido’, o seu principal coringa Onyx Lorenzoni, do cargo de ministro do Trabalho. Onyx volta a ser deputado pelo tempo que for preciso para tratar de emendas parlamentares.

03.

SEM CLIMA

O fiasco das tentativas anteriores fez Kataguiri cancelar as minifestações que ele estava engendrando contra Bolsonaro neste 15 de Novembro. Alegou, na cara de pau, que “não há clima para manifestações”.

04.

LULALÁ TRAVEIS

Pois então, sem poder sair às ruas por aqui, Lulambembe se mandou, às custas das burras públicas, para passear na Europa. Levou com ele de roldão, 4 assessores e 3 seguranças. Vai matar a saudade dos bons negócios em Paris, Madri, Bruxelas e Berlim. Não é nada, não é nada, o tráfico de influência sempre rendeu gordas comissões.

05.

MAIS UM IMORTAL

Pois então, Gilberto Gil, o cantante de manemolente baianidade, foi eleito imortal pela e para a Academia Brasileira de Letras.  Logo, logo a ABL empata no quesito de ‘má constituição’ com o STF. Na realidade, ABL e STF são apenas um triste exemplos de duas ‘instituições que estão funcionando’.

06.

TAMPARAM O CAIXÃO

O Congresso ontem aprovou o repasse de R$ 9,3 bilhões do falecido Bolsa-Família para o novel Auxílio-Brasil. Na verdade, o Congresso apenas lacrou a tampa do caixão do bom e velho curral eleitoreiro dos lulacradores. A urna fúnebre está agora nas mãos do Pai dos Filhos do Capitão.

07.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quem quebrou o Brasil? Quem roubou e deixou roubar?

08.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Por: Sérgio A.O. Siqueira

BRASILITITE 1X0 COLÔMBIA

Cruz, credo! Que coisa horrorosa! Nunca antes na história do futebol desse país, um time tão ruim se classificou com tanta facilidade para uma Copa do Mundo de Futebol Associativo.

Nem vou dizer mais nada: eu sou do tempo em que a saída de bola de um  jogo de futebol era um toque pra frente. O Brasilitite ontem teve o privilégio de sair jogando. E saiu... atrasando para o zagueiro.

De resto, lá pelas tantas, coisa de 25 minutos da segunda fase, gol de Paquetá. Pronto, ‘o homem não é uma ilha’. Brasilitite carimbou o passaporte para o Qatar. Espero que vocês também esperem que o Cuca chegue lá primeiro que o HepaTite

Nenhum comentário:

Postar um comentário