7 de nov. de 2021


PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição – 07/Nov/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que mascarados pelas ruas desse país eram só os blackbostas da Dilmandioca Sapiens.

HISTÓRIAS DO BRASIL

& LENDAS URBANAS...

ERA UMA VEZ... Há 7 anos nem tão antigos assim, quando o Foro de São Paulo, realizado na Guatemala, saudava a vitória do PT de Dilmandioca Catavento Sapiens, com "mais de 3 milhões de votos" de diferença.

Certo? Certíssimo!

Só que não. O anúncio foi feito no dia 22 de outubro. A eleição do segundo turno aqui no Brasil foi realizada no dia 26, quatro dias depois da notícia dada pelos companheiros bons e batutas do Foro na Guatemala.

Vai ver que já naquele tempo as urnas eram indevassáveis, mas os votos já eram favas contadas.

PONTOS A PONDERAR...

01.

PRIMEIRÃO

Não é nada, não é nada, o Brasil é o primeiro país da América do Sul com Internet 5G.

02.

TREPAR NO COQUEIRO

Queriam porque queriam que a Procuradoria-Geral da República desse o ar da graça sobre os ‘crimes’ de Bolsonaro no Dia 7 de Setembro. Pois, a PGR do Aras, augusto mensageiro, não viu crime nenhum nas falas e atitudes do presidente no Dia da Pátria. Pronto, a PGR mandou a pandilha trepar no coqueiro só pra ver se tem coquinho.

03.

QUEM DIRIA!?!

A pelegagem dos sindicatos de gaveteiros agora não quer que o governo impeça a demissão dos não-vacinados. Nada como uma central sindical atrás da outra.

04.

O ARTIGO E A HIERARQUIA

Se você que é você já andou e anda com o pé que é um leque para aplicar o Art. 142 da Constituição-Cidadã de 88 para cima dos governadores da Capitania hereditária Suprema, imagine só como já andou e anda o pé do Pai dos Filhos do Capitão.

A almejada intervenção moralizadora que restituiria o Brasil para os brasileiros, só não se deu ainda porque general não presta continência para capitão nem que o sapo coaxe e a Dilmandioca tussa.

05.

INDA QUE MAL PERGUNTE

Agora que é um reles brasileiro comum, destituído de poderes supremos e de impunes imunidades, por que aquele outrora megalômano Big-McAuréolo que soltou o traficante bambambã pececista André do Rap ainda continua solto?!?

06.

O LINGUAJAR

Bolsonaro continua sendo a língua presa mais solta desse país.

07.

NÃO SE DISTRAIA!

Sob os auspícios do patrono de honra Luladino da Silva, três grandes máquinas trituraram a Operação Lava-Jato: A Procuradoria-Geral Revisora, a Supremacia das Togas Feudais e o CPC – Crime Politicamente Correto. No Brasil é terrível quando se vê que ‘as instituições estão funcionando’.

08.

ELEIÇÃO 2022

Na eleição de 2022, o outubro vermelho brasileiro está na ponta dos cascos. Com o carcomido Pichuleco livre, leve, solto e pronto para ser candidato, vem aí a Democrasilva – o regime em que os criminosos governam.  É a ameaça do amargo regresso daquele que rouba e deixa roubar.

09.

HAI-KAI DO GARANHÃO DE PELOTAS:

Ah, vida fútil... / Você, ó eleitor - é um / Babaca útil.


PONTOS A PONDERAR...

2ª Edição – 07/Nov/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

01.

O GRITO

Omar Aziz chamado de ‘cara de capivara’ respondeu a Bolsonaro: “Presidente abre a boca para jogar fezes”. Aí Bolsonaro gritou: “Omar Aziz!”.

02.

SEM CAIXA PRETA

O avião de Marília Mendonça é que nem o BNDES: não tem caixa preta.

03.

DISCURSO ERRADO

Moro, já meio-candidato a candidato: “Não queremos voltar ao tempo do mensalão”. Tá, não queremos mesmo, mas o discurso tá errado. Se Moro pretende alguma coisa na eleição de 2022, tem que gritar aos quatro ventos: “Queremos voltar ao tempo da Lava-Jato”!

04.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Rosa de Hiroshima deu 48 horas para a Câmara dos Deputados explicar a votação da PEC dos Precatórios. Tá, então tá. Mas, quando é que os deputados vão criar vergonha na cara e dar 48 horas para o Supremo explicar por que é que não respeita nada nem ninguém?!?

05.

PÁGINA DE VARIEDADES

Jornalojistas de butique comentam: “Record ultrapassa a Globo na cobertura do velório de Marília Mendonça”. Querem dizer com isso que todo mundo estava sintonizado na Noviça Rebelde, a TV Jovem Pan?!?

06.

ALAÚZA

Toda essa alaúza em torno do voleiro Maurício Souza, é só por que não há lei que o obrigue a gostar do Superman Gay. Se houvesse essa lei rançosa, não haveria nenhum problema de se ter um Superman fresco.

07.

O FUTEBOL TEM DISSO...

Pronto, Grenal um a zero para o Cocolorado. O Grêmio Porto-alegrense é o Xavante pelotense da Série-A.

08.

A CHINA NÃO DORME

Napoleão Bonaparte tinha razão:  “Deixem a China dormir porque, quando ela acordar, o mundo vai estremecer”. Pois, agora, em pleno gozo da pandemia que veio de Wuhan, a China está recomendando ao seu povaréu para estocar comida.

A China tem acelerado como nunca a sua corrida nuclear rumo a ter mil bombas até 2030. E se você pensa que a China está fora do lance do 5G aqui no Brasil da Silva, você pode estar redondamente enganado.

09.

3ª VIA

Moro, Ciro, Leite... Via das Dúvidas.

10.

SUPREMACIA

Toffolião, lá da Supremacia das Togas, deu 10 dias para Bolsonaro se manifestar sobre agressões a jornalojistas. A curiosidade de Toffolião nasceu em virtude da questão impetrada pela Rede Sustentabilidade após as agressões de seguranças a jornalojistas na cobertura da reunião de cúpula do G-20, em Roma, lá na Bela Itália, berço da Máfia.

Então tá... Mas, o Bolsonaro bem que poderia dar 24 horas para Toffolião explicar o alaranjado da batina do Padre Zé Carlos Toffoli, da Paróquia Sagrada Família do Resort Tayayá Áqua, em Ribeirão Claro no Paraná.

Por uma dessas armadilhas do destino, o padre Zé é irmão, por parte de pai e mãe, do mal-emplumado Dias Toffolindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário