PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição –27/Out/21 – 4ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que a cidade inteira tapava o nariz quando passavam os cabungueiros – operadores dos fétidos caminhões do cabungo – dejetos detoda espécie recolhidos para incineração.
HISTÓRIAS DO BRASIL
ERA UMA VEZ... o dia
de ontem em 2014, quando corria a apuração sigilosa das urnas,
já então indevassáveis, para a eleição de Presidente da República.
Os dados de 90% das urnas
impenetráveis e infalíveis, sob a contagem exclusiva e privada do honroso e
honorável elenco do presidente do TSE, Dias Toffoli - exemplo de isenção e
imparcialidade, apontavam às 18h26 uma diferença de 6,7 milhões de votos a
favor do tucano Aécio Neves.
Eis que, de repente, não mais
que de repente e senão quando, Dias Toffoli suspende a divulgação dos dados pelo
tribunal sob alegação de que o horário do Acre não era o mesmo horário de verão
daquela primavera de todos os brasileiros.
E foi então que às 20h32, depois
do tonitruante silêncio retumbante veio a notícia que deixou a tucanagem
estupefata e a nação de cara no chão: Dilmandioca Catavento Sapiens ganhou, de
virada, do tucano bocaberta Aécio Neves. Ela foi confirmada matematicamente
reeleita com 51,47% dos votos válidos.
O resto desse tropeção nas
trilhas das Histórias do Brasil você já sabe. Mais do que sabe, padece dos seus
malefícios até hoje. E pelo visto, estamos pra lá de satisfeitos e prontos para
mais uma eleição com urnas indevassáveis e infalíveis, à prova de qualquer má-impressão
ou auditagem.
A propósito, o proprietário da
vez no TSE, na eleição do ano que vem atende pelo codinome de Alexandre de
Moraes.
Trata-se de um cidadão acima de
qualquer suspeita para o cargo, tendo em vista que é hoje integrante da elite
que veste toga graças ao dedo indicador de Micheletto das Docas Temer que é do
MDB e não tem nada a ver com o PT, albergue de luxo do presidiário mais solto
desse país, o sabido e conhecido Lulavagem da Silva, ficha-limpa e pronto para
subir a rampa do Planalto uma vez mais.
PONTOS A PONDERAR...
01.
VERSÃO ATUALIZADA
Que país do mapa mundi você conhece cujo Congresso é a versão atual de Ali Babá e seus 300 ladrões?!?
02.
PSOL DENUNCIA BOLSONARO
Os fofoqueiros maria-vai-com-as-outras do PSOL protocolaram notícia-crime contra Bolsonaro ‘por associar vacina a Aids” naquela live da semana passada. E já fofocaram também que pretendem levar a denúncia ao Tribunal Internacional.
Que gurizada medonha. Parece até que a turminha braba que continua bardhalizando não sabe que Direito internacional não existe; é peça de ficção, ou, no máximo, peça de fricção. A soberania de um país termina, onde começa o outro país.
É que a ideia dos fofoqueiros é difamar; é espalhar maledicências até que suas vaquilhonas tussam. Não passa pelas cabeças imundiciadas dessa pandilha que roupa suja se lava em casa.
O diabo é que nessa nossa democracia de gaveteiros, os partidos políticos não passam de manjadas lavanderias.
03.
NÃO SE DISTRAIAM!
Ué, já passou a onda do “Voto Impresso!”, da “Auditagem, já!” ?!?... Deixem que eu lhes diga uma coisinha: não se distraiam! Eu continuo achando que essas urnas do Bodoso, mais que invioláveis e indevassáveis, são acessíveis e inadmissíveis.
04.
ELEIÇÃO 2022
Se os institutos cumpanhêros de pesquisa errarem por pouco, o PT vai perder por pouco a eleição do ano que vem.
05.
PRIVATIZAÇÕES
Os luladinos da Silva escracham a ideia de privatização da Petrobras, mas fizeram cara de paisagem quando Lulavagem privatizou a Magda Corte.
06.
CADÊ, CADÊ?!?
Depois que Micheletto Das Docas Temer acabou com a contribuição sindical obrigatória, cadê, os 17 mil sindicatos criados pelo banqueiro de revistas Carlos Lupi, adorador confesso de Dilmandioca Sapiens. Cadê, cadê?!?
07.
ELEIÇÃO 2022
Anita, meu coração palpita: sem auditagem, no ano que vem, Bolsonaro pode ganhar no voto e perder nas urnas.
08.
TV JOVEM PAN
Já está nas telas a TV Jovem Pan News. A rádio que virou TV está com imagem limpa e aparência de que vai ver e ouvir todos os lados da informação.
De parecido com os outros canais de notícias, tem apenas o desnecessário anglicismo ‘News’ ligado ao nome. Poderia ser apenas TV Jovem Pan que já estaria de bom tamanho e todos saberiam com quem estão falando.
Plasticamente caprichada mostra um design moderno e de bom gosto e traz a esperança de uma pauta jornalística independente e sem o ranço da falsa isenção. Opina e ouve opiniões. Nasce com identidade própria e, por enquanto, sem a submissão às verbas publicitárias dos poderes dominantes.
09.
PRISÃO RELAXADA
Já há quem esteja pedindo para prender o A-Lei-Xandão. Epa, 51! Uma boa idéia. Mas, para se chegar a tanto, o caminho seria prender primeiro o presidente do Senado por fundilhos prevaricadores em flagrante solidariedade e associação ao denunciado.
10.
VAI VIRAR PENEIRA
Pois então, o empolado e imparcial Barroso foi ‘sorteado’ para julgar na barra do Supremo, aquele besteirol do Bolsonaro que misturou vacina com Aids. Qualquer dia, de tanto dar munição para os inimigos, o Capitão vai virar peneira.
11.
SEM MÁSCARA A CÉU ABERTO
A partir do dia 3 de novembro, pelo profundo saber científico do governador do Distrito Federal e amplos poderes recebidos dos cortesãos da Magda Corte, o uso da máscara deixa de ser obrigatório ao ar livre de Brasília.
Só que respirar por aqui o ar que emana da Praça dos Três Poderes pode ser uma experiência altamente tóxica que deixa abobalhado todo cidadão desprevenido.
12.
O LIBELO ACUSATÓRIO DA CPI DO ÓDIO
Aprovado, nesta quarta-feira, no plenário da CPI do Ódio, pelos seus próprios autores, o libelo acusatório em forma de relatório do Renançoso Calhorda. O placar foi de 7 x 4 para a alcateia vestida com pele de cordeiro.
A peça de ficção que indicia Bolsonaro nove vezes e mais 78 pessoas e 2 empresas, agora segue para a PGR, para o Ministério Público e, só porque eles querem, para o tal Tribunal Penal Internacional.
O incrível, fantástico, extraordinário de toda a pantomima é a aparência de seriedade que o jornalojismo filho da pauta do Consórcio da Imprensa Mercenária está dando à obra engendrada por seus autores – Renançoso Calhorda, Azar Omiz, Randolfinório, Rotto Alencar Humberto Ambulante – como se não fosse um golpe sujo e torpe do que há de pior e mais venal em termos de portadores de prontuário judicial.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Por honra e glória das engendrações de Luladino da Silva, o TSE de Bodoso estará julgando hoje a chapa Bolsonaro/Mourão de 2018. Mesmo diante da ameaça de um julgamento tendencioso, deodóduvido e faço pouco que consigam impugnar a candidatura do Pai dos Filhos do Capitão à reeleição no ano que vem. Mas que Luladino mexe com todos os pauzinhos, ah mexe e remexe, sim senhor!
14.
O SENHOR DOS ANÉIS
E Alexandre de Moraes negou ontem o pedido de remoção de Bob Jeff para um hospital particular. Moraes, sabe-se agora, é expert também na área da Saúde. O Senhor dos Anéis chega assim, no completo domínio dos grampos da lei, ao estágio do poder da vida e do saber dos caminhos que podem levar à morte.
15.
KNOW HOW
Renançoso Calhorda chamou Bolsonaro de ‘mentiroso’ e ‘desonesto’. O passado do honorável senador da República lhe confere amplo domínio do que seja mentira e desonestidade. Calhorda tem Know How. Norráu, no linguajar das fazendas fantasmas lá das Alagoas.
16.
DESMORALIZAÇÃO
Com a ética e a ciência de Omar
Aziz, Renan Calhorda e seus acólitos, a CPI do Ódio desmoralizou de uma vez por
todas o instituto da CPI no Senado. Depois disso, nada será como dantes no
quartel de Abrantes.
17.
PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS
Não é pra já a necessária e real privatização da Petrobras que o Bolsonaro diz que quer realizar. É que, a Petrobrás já foi privatizada pela aparelhagem promovida pelo Lulavagem que, no tempo de Dilmandioca Sapiens, deixou um rombo de 40 bilhões de dólares, coisa de ¼ de trilhão de reais nos dias de hoje.
Os ‘aparelhos’ estão todos ainda lá dentro da boa e velha petroleira. A Petrobras continua aparelhada, só está na moita. Os aparelhos só estão quietos nos seus cantos, à espreita do retorno aos velhos bons tempos de roubar e deixar roubar.
18.
A INÚTIL
A espalhafatosa CPI do Ódio, vai dar em nada. Inútil, a CPI do Barroso orquestrada pelos reis do Cangaço, vai morrer na casca quando der com os costados na PGR – Procuradoria-Geral da República de Bolsonaro.
Aí, sim, Aras – o augusto mensageiro, vai ser acusado de prevaricação e terá que se haver com os cortesãos entogados pernas-abaixo, lá na Magda Corte.
19.
É AQUELE
Renan é aquele que acusa os outros de tudo aquilo que todo mundo sabe que ele é. Não é digno de respeito.
20.
MORRE GILBERTO BRAGA
Morre Gilberto Braga. O autor de ‘Vale Tudo’, ‘Celebridade’, ‘Dancing Days’ dançou, aos 75 anos de idade. Já vinha adoentado. Convalescia de uma perfuração no esôfago e teve quadro de infecção generalizada. Como não foi de Covid, a Globo não teve ainda como culpar Bolsonaro.
21.
A BARBIE DA GERMÂNIA
Na Alemanha, sai a quase vitalícia Angela
Merkel e com 40 anos de idade entra Annalena Baerbock, a Barbie do Partido
Verde, para chefiar o governo alemão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário