24 de out. de 2021

PONTOS A PONDERAR...

1ª Edição –24/Out/21 – Domingo

Por: Sérgio A. O. Siqueira

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que passar por baixo de uma escada dava azar e era pecado mortal, soleira da porta do purgatório. É que uma escada aberta forma um triângulo. Esse formato, na sociedade de crença católica em que fui criado, era considerado como um símbolo da Santíssima Trindade. Por essa razão, ao passar debaixo de uma escada era como afrontar o Pai, o Filho e o Espírito Santo. 

HISTÓRIAS DO BRASIL

Narração: O Garanhão de Pelotas

Ghostwriter: Sérgio A.O. Siqueira

ERA UMA VEZ... O começo do nefando ano brasileiro de 2013 sob a direção de Dilmandioca Catavento Sapiens, poste iluminado pelo domínio lusco-fusco de Lulaparelhador da Silva. Sob os ataques de empoderamento machista da presidentona, Guido Mantega era o zeloso guardador das contas de chegar do governo apetrelhado e seus sequazes.

E foi então naquela manhã abrasileirada dos tempos do PT no poder que Guido Mantega – o escorregadio Guardião do Tesouro, anunciou aos quatro ventos sem medo de ser feliz que “O governo injetará R$ 20 bilhões no BNDES”.

O BNDES era aquele mesmo que fez, naquelas priscas eras, o Eike Maravilha ser um dos homens mais ricos e ridículos do mundo. O BNDES era, por extenso, o mesmo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social que se fez sócio contribuinte e cativo das mais manjadas e trampolineiras ditaduras do planeta Terra.

Àquelas alturas, Dilmandioca Sapiens já descobrira que podia, sem medo e sem vergonha, enfiar qualquer coisa goela abaixo dos distraídos brasileiros.

Tanto é que, em meados de setembro daquele escaldante 2013 ela desferiu sem dó nem piedade o golpe do ‘Mais Médicos’, em homenagem à medicina miraculosa e usurpadora da ilha de Cocodrilo Verde, enquanto promovia sem dó nem piedade o leilão capenga e entreguista do Campo de Libra, maior poço sem fundo de petróleo do País das Maravilhas Luladilmáticas.

Não demorou nada e, dando ouvidos aos cochichos malévolos do sempre ligado Luladino da Silva, Dilmandioca lançou a ideia de jerico da tal "governança da Internet" – ameaça cretina às três falsas liberdades da democracia: liberdade de credo, liberdade de pensamento e liberdade de expressão.

E sem medo de ser feliz, Dilmandioca prometeu, como se fosse ainda para o seu tempo de mandachuva-mandalete dessa nação abobalhada, transformar "petróleo em educação; petróleo em saúde"... Prometeu isso assim, como se não fosse preciso ir buscar o petróleo a quase 10 mil metros no fundo do mar.

E foi aí então que deu na telha do mentor aquele, portador da alma mais honesta desse planeta que quem deveria realizar a proeza seria a pra lá de aparelhada Petrobras, a meiga Shell e os chineses que, naquele tempo, já andavam ocupados com os cruzamentos de morcego com a vaca louca.

Verificou-se então, sem qualquer esforço e sem maiores delongas que, muito mais fácil do que fazer educação e saúde serem produtos derivados do petróleo, foi transformar o ‘ouro negro’ em voto. E o Brasil em um incomensurável lupanar sob administração de uma sigla cafetina.

PONTOS A PONDERAR...

01

SUBMISSÃO

Mais triste e angustiante do que a gente não conseguir mudar o Brasil é sentir que ele está mudando a gente.

02.

IN DUBIO PRO REO

Sempre que o STF decidir pelo conceito ‘in dubio pro reo’ como critério para absolver os réus em caso de dúvida, é porque deu preguiça. Essa história de ‘in dubio pro reo’ vale para ações penais e criminais.

O Supremo não é nem deveria ser Vara criminal. E nem se trata de dúvida nenhuma no STF. O que acontece, quando acontece, é que cinco ministros condenam e cinco absolvem. Quem absolve, o faz com absoluta convicção; quem condena, também. Qual é a dúvida? Isso é um empate em 5 a 5. Para o voto de Minerva ‘In dubio pro reo’ é preguiça.

03.

OS ‘CIENTISTAS’ DA PANDEMIA

O Jornalojismo filho da pauta do Consórcio da Imprensa Mercenária, espalha o terror, a desinformação e a deformação, entrevistando ‘cientistas’ e ‘especialistas’ que, no Brasil da pandemia se espalham que nem cobra pelo chão.

Neste domingo mesmo, liguei a TV e dei de cara com um desses cientistas, anunciando para daqui a algum tempo, uma vacina tipo spray nasal que vai acabar com a ‘transmissão’ do vírus que veio da China. Segundo o ‘especialista’, a novidade já está em adiantado estado de composição nos laboratórios de pesquisa da universidade paulistana onde ele é professor.

Sei lá, mas essa proliferação de ‘especialistas’ e ‘cientistas’, me causa a mesma impressão de incredulidade que me acometia e ainda me acomete quando vejo ‘cientistas’ falando sobre seres extraterrestres e coisas & loisas de outros mundos.

Pode até que estejam redondamente certos, mas para mim a cantilena me soa aos ouvidos sempre muito parecida com as narrativas de mais um episódio da arcaica e repetitiva série televisiva “Guerra nas Estrelas”.

04.

PLACAR MÓRBIDO

Arredondando os dados do placar mórbido da pandemia divulgado pelo Consórcio da Imprensa Mercenária com base nas Secretarias de Saúde dos governadores trampolinões: estamos chegando ao 21 milhões de casos de Covid. Isso quer dizer coisa de 9% de mais de 214 milhões de habitantes. 

Estamos chegando, pelas mesmas fontes, a 600 mil óbitos, ou menos de 3% de casos fatais, levando-se em conta que os dados das secretarias dos governadores estão certos. Há que se ter muito cuidado. Inclusive com a paranoia que os filhos da pauta do consórcio espalham.

05.

COMIDA CHINESA

O veto da China à carne brasileira já dura dois meses. E quem paga o patinho e a picanha é o povão brasileiro que é forçado a engolir os preços estratosféricos nos açougues, supermercados e demais casas do ramo. Mas, a notícia é a versão que está nas entrelinhas: os chineses devem estar voltando a comer casca de árvore, aranhas e cachorros.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

O Lulavagem da Silva nunca mais visitou a adega do Sítio do Pica Pau Amarelo em Atibaia, por promessa ou por que é abstêmio?!?

07.

O FREGUÊS

O Lulavagem da Silva fez tudo o que podia e não podia, tudo que devia e não devia para assassinar a reputação de Sérgio Moro, seu algoz da Lava-Jato e acabou perdendo a corrida vergonhosamente para o Pai dos Filhos do Capitão.

Perdeu igualzinho ao que se deu na corrida para o Planalto em 2018.

Agora, está fazendo tudo que pode e o que não pode e até o que vocês não sabem do que ele é capaz de fazer para não perder uma eleição. Como era freguês de caderno do FHCecê, agora vai virar freguês do Capitão.

08

NÃO SE DISTRAIA!

Até aqui, os cortesãos da Magda Corte só se preocupavam em condenar Lulavagem da Silva à procrastinação perpétua de seu internato num dos presídios de alta segurança que ainda temos por esse Brasil de coração bondoso e condescendente.

Agora que a poeira baixou e mais uma eleição se avizinha, a missão é chegar aos debates com a honra lavada pelo desaparecimento total das provas, quaisquer provas, dos crimes e das trampolinagens do portador da alma mais honesta desse país.

Esta é a missão impossível dos cortesãos eternamente gratos ao presidiário mais solto dessa pátria, amada Brasil. Lulavagem tem que chegar aos debates eleitorais não como um reles detento em liberdade, mas com a aparência de um cidadão acima de qualquer suspeita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário