PONTOS A PONDERAR...
1ª Edição
–26/Out/21 – 3ª Feira
Por: Sérgio A. O. Siqueira
PRISCAS ERAS
Eu sou do tempo das matinés de domingo que só passavam fitas de patola em que o mocinho só beijava a mocinha depois de prender todos os bandoleiros.
HISTÓRIAS DO BRASIL...
ERA UMA VEZ... o Sapo Barbudo que não era e não é de engolir sapo e ficar sem coaxar. Ele sempre tem troco para dar. É daqueles que – como dizia Bento Castelã, técnico monumental do velho Futsal da minha pátria pequena que deixei no Sul – “tem um lenço para cada choro”.
Mas, até nem chega a ser tão troco assim; é sempre mais um novo artifício de autodefesa, já que - uma vez engaiolada - ou não - a quadrilha de corruptos que o Sapo Barbudo não sabia e não via - seria chegada, como de fato chegou e sempre haverá de chgar, a sua hora de refutar a teoria do "domínio do fato".
Naquela ocasião, coisa de menos de dez anos passados, a conta era simples: se o guerrilheiro de festim, Zé Dirceu, subalterno e cão fiel do Sapo Barbudo foi condenado por ilações que o apontavam como chefe da quadrilha, é evidente que o chefe do chefete também teria tudo para chegar ao mesmo triste fim.
Teria
tudo para ter o mesmo fim, pelo "domínio do fato", sem necessidade de
prova
provada - até porque esperto que é mais esperto que aqueles que lhe dedicam "fidelidade canina", o Sapo Barbudo não deixara como não deixa até hoje pistas, não deixa rastros, não passa recibo, não deixa digitais por extenso em cartório.
Então,
eis que surge das brumas - fantasiado de defensor e paladino dos ricos
oprimidos - um Sapo Barbudo indignado, brandindo a arma mais letal que ele pode
usar muito além de sua língua ferina e desprendida: a desqualificação dos seus
oponentes. É a sua arte marcial preferida.
Cada ministro que ele próprio indicou para a mais alta corte de Justiça do país, passaria a ser o alvo perfeito para as suas estocadas. Eles pagariam caro a ousadia de – se fosse o caso - não se juntarem à máfia estatal e nem se ajoelharem em oblação agradecida e eterna ao seu grande padrinho.
Foi assim que terminou a eleição e começou a campanha "Volta Luladino" que cada cortesão da Magda Corte começou a sentir na própria pele a força do carvão de pedra; a chibata feroz da desconstrução moral, prática habitual de quem não admite contestações, nem qualquer tipo de oposição.
Porque o Sapo Barbudo se transmutou em uma espécie de Príncipe bonachão, ficou claro e evidente que na versão de um repentista engraçado, o sapo era um metalúrgico presideus, do tipo que não engole sapo sem coaxar. Não vai querer deixar nessa obra de demolição, na sua sanha de maledicência, pedra sobre pedra.
E assim é que é assim que ele era e sempre será, bem no feitio do que dizia o meu mano Renato, O Gordo - filósofo intuitivo e mordaz que se foi cedo demais desta vida, quando falava de qualquer um metido a dono do mundo:
- Hitler era bom... Só não gostava de ser contrariado!
RODAPÉ - Os ministros de Adolf Hitler tinham orgulho de se apresentar dizendo: - O cão é o melhor amigo do homem. Eu sou o cão fiel do Füher! Ao que o vaidoso e enlouquecido fenômeno popular retrucava: - E eu sou o homem!
E a rebeldia da confraria dos Entogados Pernas-Abaixo durou pouco tempo. Eles logo tomaram tento. E se enquadraram no perfil dos mandaletes do Sapo Barbudo seu padrinho e seu patrão, inocente até que se encontre as provas em contrário que os próprios entogados e o resto da pandilha de sevandijas, estão empenhados a fingir que não existem.
01.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Afinal, você acha que o PT roubou e deixou roubar nesse tempo todo, desde que Lulavagem da Silva é seu presidente de honra, ou foi só no tempo em que ele e a Dilmandioca Sapiens des/governaram esse país?!?
02.
BOLA DA VEZ
Paulo Guedes é a bola da vez para o time dos jornalojistas filhos da pauta do Consórcio da Imprensa Marrom, saudosa das burras públicas.
03.
THE END
Se Alec Baldwin é o mocinho, então quem matou a mocinha diretora de fotografia foi o chefe da segurança do set de filmagem. The End. Simples assim.
04.
HAJA COMBUSTÍVEL
E a Petrobras reajustou nesta terça-feira gorda o preço do diesel e da gasolina. A gasosa subiu 7% e o óleo 9%. E assim é que até o Uber está pela hora da morte.
05.
DESTINO
Essas vacinas que estão na moda vão cair na mesma vala comum da vacina contra a gripe: todo ano vai ser ano de vacina, ou então você vai pegar Covid-19, 20, 21... assim como quem fica gripado por não querer levar uma picadura.
06.
RÁDIO COM IMAGEM
Mal posso esperar pela estreia da TV Jovem Pan, no Canal 576 nesta quarta-feira, para gostando muito mais da Jovem Pan como emissora de rádio. O azul do rádio é mais bonito, porque o rádio tem as cores da nossa imaginação.
07.
COVID NA RÚSSIA
Os jornalojões consorciados exultam: “Rússia registra novo recorde de infecções diárias por Covid-19”. Não demora nada eles vão dar um jeito de dizer que o Bolsonaro andou por lá.
08.
COLÔMBIA/PANAMÁ
Preso o capo de tutti capi do narcotráfico colombiano e, de quebra, mais cinco brasileiros do PCC. Traz a turma para cá que o Feudo das Togas manda soltar.
09.
CPI DO ÓDIO
A banda bandalha da CPI do Covil já está com saudade do futuro. A cada novo dia sempre tem mais uns que outros para acrescentar à lista de indiciados. Se tirarem os holofotes, acabam as suspeitas de novos suspeitos e restarão apenas os indiciados titulares da CPI do Ódio.
10.
SET DE FILMAGEM
O assistente que entregou a arma para Alec Baldwin matar os bandidos do filme que estava sendo rodado, já tinha sido demitido pelo mesmo descuido em outro set de filmagem. Pô, o cara quer acabar com os filmes de patola.
11.
O FUTEBOL TEM DISSO...
Nem me animo a dizer que andei bisolhando os jogos de ontem nas telas dos canaletes de TV. O futebol brasileiro está assim e assado: quando não está caído em campo, à beira da morte, o jogador está apitando o jogo com mais precisão do que o juiz e seus bandeirinhas.
12.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
O que provoca mais ânsias de vômito, uma plenária do Feudo das Togas, ou uma sessão da CPI do Ódio?!?
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele. Pois, então, Damares Alves levou parentes de Michelle em um voo pago com dinheiro público. Ora, prezados jornalojistas filhos da pauta, ela só está tentando reinventar o Aerolula...
14.
A SENHA PARA BARROSO
Barroso foi ‘sorteado’ relator da ação contra mais uma das habituais besteiras do Pai dos Filhos do Capitão. Dessa vez, o Capitão misturou vacina com AIDS.
E, correndo por fora, rumo à improvável vacância do trono de rainha da Inglaterra, Arthur Lira afinou as cordas vocais e cantou a pedra: “Bolsonaro vai ter que pagar, se a sua declaração não tiver base científica”.
Esse ‘vai ter que pagar’ é a senha nada secreta para Barroso abrir as portas da caverna da nossa versão de Ali Babá e seus muitos mais de 40 ladrões.
15.
DESOBEDIÊNCIA AMERICANA
E os Estados Unidos negaram a extradição do jornalista Allan dos Santos, ordenada por A-Lei-Xandão. E então, pronto! Outro valor mais alto se alevanta. E então, não vai acontecer nada. Uma pena que não aconteça. Eu gostaria que a desobediência americana contagiasse a nossa Polícia Federal e o próprio Ministério Público, diante de ordens judiciais estapafúrdias que arrepiam a Constituição, o Direito e a Justiça.
16.
VOTAÇÃO DO RELATÓRIO
É hoje a encenação de votação do relatório do Pai de Todos os Indiciamentos, Renançoso Calhorda. É o relatório da CPI do Ódio, saída há mais de meio ano de debaixo do manto sagrado do soberbo Barroso.
O papelote tem 66 pessoas e duas empresas indiciadas, pela safra mais
fértil de parlamentares indiciados e até hoje imunes e impunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário