PONTOS A PONDERAR
1ª Edição –
15/08/21 - Domingo
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é domingo / A democracia travestida de Lulapetismo /Porque hoje é domingo / Agora se transformou em Aleixandrismo.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que se identificava as casas que celebravam um velório, pela mãozinha de bronze que segurava o ‘fumo’ arroxeado no batente superior da porta de entrada. E os parentes demonstravam estar de luto pelo passamento do ente querido usando ‘fumo’ na manga ou no chapéu.
QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...
Os caminhoneiros já sinalizaram a Bolsonaro que se ele quiser, a turma do volante está com o pé que é um leque para desacelerar e paralisar pelas estradas afora por um bom tempo. Seja o tempo que for, será suficiente para o país sentir o que é ‘desabastecimento’.
Já pensou, se os caminhoneiros resolvem parar até que Bodoso e A-Lei-Xandão sejam processados por usurpação de poder e abuso de autoridade e assim defenestrados da sede nacional dos bruxos de toga?!?
HISTÓRIAS DO BRASIL
ERA UMA VEZ... Um país que de Terra de Vera Cruz
passou a ostentar o nome de Brasil em honra e glória ao então mais famoso pau
da selvagem Amazônia que, na verdade, o chamava respeitosamente de Ibirapitanga.
Pau Brasil ficou mais fácil de se dizer, antes que a riqueza natural brasileira
fosse levada aos borbotões para as pitangas e para a Europa, o olho grosso do
mundo.
Pois era
uma vez esse país que passou pelas mãos dos mais variados colonizadores e foi
construído pelos mais ávaros e espertos governantes que o amoldaram sempre de
um jeito tal que pudessem roubar e deixar roubar.
E tanto
fizeram assim que aquilo que um dia foi quase uma democracia, acabou numa
lulapetenagem geral que, em pouco mais de cabalísticos 13 anos de poder,
encaminhou ardilosamente o regime governativo para o Aleixandrismo que estamos
vivendo agora.
A coisa
se deu assim mesmo e veio à tona, quando se descobriu o estado, digamos, em
sinal vermelho, em que se encontravam as Forças Armadas. Vocês acham que é
pouca coisa as Forças Armadas estarem à beira do sinal vermelho? Pois não é
não.
Isso fez parte do ‘desmanche’ da democracia brasileira urdido e posto em prática pelos ‘Anos do PT no Poder’ tão bem protagonizados por Lulavagem e Dilmandioca Sapiens, coadjuvados pelo tamponato de Michel das Docas Temer.
Enquanto as Forças se exauriam, perdendo naquele tempo armas e bagagens e inclusive a condição de ‘patrulhamento’ das fronteiras por onde entram os bandidos, o tráfico de drogas e de armas nesse país, se fortaleciam as bocas ricas pelas empresas estatais.
Ser conselheiro de um penduricalho desses é muito melhor para as grandes patentes militares, - e civis e eclesiásticas - do que a merecida ‘Reserva’ pelos grandes serviços prestados à pátria durante os anos de caserna.
Pensa que
é mole resistir a um salário mensal extra de mais de R$ 50 mil fora o alho, como
‘conselheiro’ de um aparelho desses que precisa comparecer apenas e quando
muito a duas ou três ‘reuniões’ por ano?!?
Pois foi assim que se lulapetrechou e agora se aleixandriza o país do avermelhado Pau Brasil.
01.
O PODER DO SENADO
Nunca antes na história desse país um ministro do Supremo foi cassado pelo Senado. Sendo o que é, o Senado jamais poderia ter o poder de decisão que demonstra com os fundilhos que sentam em cima dos pedidos de impeachment.
02.
NÃO SE DISTRAIA!
Foi o STF e ninguém mais que, no meio de abril de 2020, desviou do governo central e passou para governadores e prefeitos o controle do combate à pandemia chinesa. A culpa desse pandemônio veste toga.
03.
IR E VIR
Pois ontem Sílvio Santos saiu do hospital, Flordelis entrou na cadeia e Bob Jeff viajou para Bangu. Eis o típico exercício do ir e vir no regime Aleixandrino.
04.
PODER & FRAQUEZA
Qual é o poder de uma Magda Corte?!? É o cumprimento de suas ordens e seus desmandos. Qual é a fraqueza de uma Magda Corte?!? É o descumprimento de suas ordens e desmandos. Bastaria os oficiais de Justiça e os agentes policialescos cruzarem os braços para o aleixandrismo dar com os burros n’água.
05.
QUANDO SETEMBRO VIER...
Os caminhoneiros vêm aí. Ou, melhor o que é bem pior: os caminhoneiros não vêm aí.
06.
PARADA DE SETEMBRO
Nesse grande espetáculo anunciado para setembro, seja você também um fã de Sérgio Reis.
PONTOS
A PONDERAR
2ª Edição –
15/08/21 - Domingo
Por: Sérgio A. O. Siqueira
01.
O TRATAMENTO
A patuscada começa no tratamento pregresso da digna personalidade, já de validade vencida, pelos jornalojistas da mídia marrom-glacê: “ex-presidente” Fulano de Tal.
Pô, se está ‘entrevistando’ hoje, então que ponha as referências no seu devido tempo e no lugar das deferências.
Quem sabe, ao invés de ex-presidente, um atualizadíssimo “presidiário em liberdade”, só para ser claro, exato e preciso?!?
02.
A CONSTITUIÇÃO IDEAL DO TRIBUNAL
Não há o que se possa esperar de uma Corte constituída a dedo e na base do olho gordo. O ideal seria parar tudo agora! Aposentadoria compulsória, já! E abrir concurso público, muito bem vigiado e com os créditos da mesa julgadora abertos ao público.
02.
APOSENTADORIA, JÁ!
Aposentadoria compulsória dos 11 ministrabulegas, já!
Eles seriam felizes para sempre. Os milhares de processos pendentes voltariam as suas instâncias e nós teríamos a chance de entregar um Supremo Tribunal Federal zerado de fio a pavio, legal de cabo a rabo para seus novos e legítimos ocupantes.
Seriam então, para felicidade geral da nação, 11 novos ministros de ilibada reputação e, donos de um notável saber jurídico, eleitos por concurso – tendo, a partir de então, cada um deles na vida pública, os salários que tinham na privada.
Essa elucubração não quer dizer ‘ameaça ou desdouro’ à uma instituição suprema como essa Magda Corte que nos afronta e desgoverna. Significa apenas, a expressão de um enorme respeito pelo Supremo Tribunal Federal, hoje mal constituído para defender a Constituição.
03.
CONSTITUCIONALISSIMAMENTE
Quando a vida não é nos termos puros e sadios de uma nação, fica parecendo assim como se o povo estivesse preso. Então não há como nem por que a sociedade temer a perda da liberdade, ao levantar-se contra tudo isso que a Milícia Lulatogada vem fazendo com o Brasil.
04.
UM BRASIL EM DESENCANTO
Vivo
num país habitado por um povo que
está em desencanto com ele mesmo. O brasileiro de boa índole já sabe que, de
vereador a presidente votou em quem poderia não ter votado; já sabe que seu
voto só fortaleceu o que há de pior na República: os partidos políticos,
abrigos legalizados dessa democracia de gaveteiros que anda a passos largos já
pelos caminhos do aleijadíssimo Aleixandrismo.
Os partidos embotam o povo e passam a ‘pensar’ por ele. É bem como aquele observador atento já disse: “Partido político é festa junina não se faz sem quadrilha”.
E eu, por aqui nessa plena quarentena tive mais uma boa idéia... já me dei conta de uma coisinha de nada: os países que deram certo são só aqueles em que o povo tem poder depois da eleição.
05.
PRAGA BRASILEIRA
Luladravaz, cabra da peste.
06.
NÃO SE DISTRAIA
O Garanhão de Pelotas, desde seu iate que cruzava ontem mesmo o lago Powel, no Rio Colorado, nas águas entre Utah e Arizona, me mandou um alerta em forma de zap-zap:
“Em 2022 não se distraia! Todo cuidado é pouco. Mantenha-se à distância de toda e qualquer figura travestida de 3ª Via assim que ela conseguir prometer coisas boas”.
07.
A ARAPUCA DE BOB JEFF
A defesa de Bob Jeff não diz, mas a verdade é que Aleixandrão foi longe demais e ultrapassou os limites do próprio empoderamento, exatamente como Bob Jeff vinha planejando há bom tempo.
A arapuca,
em forma de vitupérios, atraiu os raios fulminantes de incontido ímpeto de
aleixandrismo e Aleixandrão mandou prender seu detrator, ultrapassando a linha
do direito, da lei, da ordem, num flagrante abuso de autoridade, além de
vergonhosa e petulante demonstração de desdém pela Constituição, pela justiça e
pela democracia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário