14 de ago. de 2021

PONTOS A PONDERAR

1ª Edição – 14/08/21 - Sábado

Por: Sérgio A. O. Siqueira

Porque hoje é sábado / havia uma democracia de enorme comodismo... / Porque hoje é sábado / Ela sumiu e deu lugar ao poderoso Alexandrismo.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que nunca faltavam no armarinho de farmácia caseira na patente das casas dos nossos pais, as Pílulas de Vida do Dr. Ross, Bromil, Leite de Magnésia Philips, Elixir de Inhame Goulart, Ozonil, Cibazol, Pó Pelotense e Coramina. E ninguém falava em Covid-19, 20 ou 30...

Naquelas priscas eras, eu escutei – e não foi uma vez, nem duas - na Rádio El Mundo, de Montevidéu, uma propaganda fantástica e convincente das Pílulas de Vida do Dr. Ross: “Una píldora... Pun! Dos píldoras... Pun, pun! Tres píldoras... Pun, pun, pun y Brrrrrrrrrrrr... Pronto, se fue la presión de vientre!”.

QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...

Pois me deu na telha que se foi preso por ‘suposta’ participação numa organização criminosa digital, Bob Jeff é forte candidato a ser fuzilado, assim que a ‘suposição’ seja confirmada.

HISTÓRIAS DO BRASIL

ERA UMA VEZ... Uma democracia de gaveteiros que, empurrada goela abaixo desse Brasil encravado no Cone Sul do mundo, passou a vigorar sob o regime tratoral do Alexandrismo.

É que, surgiu nessa pátria amada logo depois do grito da Independência do Brasil, a então chamada Suprema Corte de Justiça.

Não deve ter sido por nada que, depois da proclamação da República, a ‘Justiça’ perdeu seu digno nome para a denominação ‘Federal’. De SCJ passou a ser STF – uma corte genuinamente ‘federal’, acima do bem e do mal, com supremos poderes, tais como ser um tribunal de última instância, tipo assim um tribunal constitucional, quer dizer, aquele que julga questões de constitucionalidade independentemente de litígios concretos.

Sua função institucional fundamental e precípua é a de servir como guardião da  Constituição-Cidadã de 88, apreciando – longe de casos de polícia - questões que envolvam lesão ou ameaça a suas imprevisíveis e extremas provisões.

E assim é que assim está descrito que o regime democrático foi federalizado pela implantação do Alexandrismo.

Das decisões da Magda Corte como um todo, ou dos bons usos e dos abusos de suas dexisões não cabe recurso a nenhum outro tribunal. É a isso que se dá o nome de Alexandrismo – o golpista regime de governo que hoje padecemos.

01.

BOQUINHA-RICA

E então o filho que defendia Lulavagem como candidato para 2022, foi exonerado da boquinha-rica na Assembléia de São Paulo. Ah, bota o guri de tesoureiro do PT e pronto.

02.

OS ‘ESPECIALISTAS’

‘Especialista’ diz para os jornalojistas do Consórcio da Imprensa Marrom-Glacê que “morte de Tarcísio Meira não é razão para questionar vacina”. Ah, bom, então tá, entre mortos e feridos, estamos todos salvos.

03.

RESPEITO É BOM

Enquanto A-Lei-Xandrão manda prender e arrebentar, o Ministério Público ‘solicita’ a prisão de Flordelis. Ah, que meigo.

Quanta delicadeza; quanto escrúpulo e respeito de um poder pelo empoderado. O Bob Jeff, atingiu com vitupérios as capinhas de Batman dos duendes da Supremacia; Flordelis, só mandou matar o marido na garagem de sua casa.

04.

AS MESMAS RAZÕES DO MESMO DELEGADO

Aras, o Augusto mensageiro do Pai dos Filhos do Capitão, diz que a PGR se manifestou contra a prisão de Bob Jeff por ‘censura à liberdade de expressão’.

Pô, mas ele não viu e nem tá sabendo de nada sobre os motivos que mantém em cana o boquirroto deputado Daniel Silveira, por ordem do mesmo delegado supremo?!?

E outra coisinha mais: Aras não podia perder a chance de agradar ao padrinho velho de guerra, objeto das juras de amor partidário de Bob Jeff ao governo Bolsonaro.

05.

SORRISO HOSPITALAR

Sílvio Santos, o Homem Sorriso, 90 anos de idade, depois de tomar as suas duas doses de vacina, foi hospitalizado ontem em São Paulo, com Covid. Suas filhas, notáveis ‘cientistas’, dizem que ele está bem. E sorrindo.

06.

FLORDELIS NA CADEIA

Flordelis foi presa ontem no Rio de Janeiro. Sem o escudo do foro privilegiado esses rebotalhos sociais que permeiam a nossa política não valem nada. E ainda assim nos custam os olhos da cara.

07.

ALEIXANDRISMO

Bob Jeff já está em Bangu. Mas, pô, a notícia não é esta. A verdade que está nas entrelinhas é que A-Lei-Xandre, o impávido colosso, está cometendo mais uma de suas já habituais arbitrariedades.

O que é que Bob Jeff tem que Lulassaltante, o periculoso presidiário mais solto desse país não tem?!? Luladino anda por aí, porque seus bruxos de toga garantem que o bandido só pode ir pafra a cadeia depois do ‘trânsito em julgado’.

Pelo visto, o trânsito engarrafou para Bob Jeff, do mesmo jeito que se deu com o deputado Daniel Silveira e com o jornalista Eustáquio que só se livrou do cárcere, por um reles acometimento de paraplegia advindo de uns tabefes que recebeu na sua breve e perigosa vida de cárcere.

Bolas, Bob Jeff só deveria ser preso depois de concluída a investigação e se a ‘suposição’ se transformasse em verdade nua e crua. A prisão é o último passo de um processo criminal. Bob Jeff está preso antes de ser julgado e condenado. A-Lei-Xandre continua solto na base do a-lei-xandrismo.

08.

ENTREMENTES...

Na próxima quarta-feira, lá na CPI do Covil de Barroso, se dará a acareação entre Onyx Lorenzaoni e Luís Miranda. Podem até cortar da mãe, mas estão proibido de portar até cortador-de-unha.

09.

ALEIXANDRISMO

Pois então, Aleixandrão mandou prender uma vez mais. No Brasil o Direito que toma o lugar da Justiça é a vontade do delegado de plantão. É a isso que se dá o nome de Aleixandrismo.

10.

O INÍCIO

O Aleixandrismo teve início quando, lá na Caverna das Togas se deu a manobra-golpe que botou o Luladravaz em liberdade e o habilitou a ofender a sociedade dos brasileiros de boa índole, anunciando-se como candidato à Presidência em 2022. Ali ficou patente que os bruxos que vestem toga tudo podem se tudo quiserem.

11.

ENTRE MORTOS E FERIDOS

A mídia marrom-glacê é tão perniciosa e fatal para os destinos do Brasil quanto os bruxos que vestem toga. Só a mídia marrom-glacê e os bruxos. É que entre mortos e feridos nessa onda de alexandrismo há mídia e togados que se salvam..

12.

EPA! OPA!

Estamos sendo vergonhosa e flagrantemente governados por 11 exagerados presidentes da República, sem que ninguém tenha votado neles.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Quando acabaram com a prisão em segunda instância, ficou sendo preciso ser julgado e condenado para só então ir para a cadeia. E foi isso que se deu com o patrono de honra dos duendes agradecidos. Lulavagem da Silva está por aí, livre, leve e solto nadando de braçada nas águas do trânsito em julgado. Em terra firma, só não pode é botar o nariz fora da porta.

14.

ATÉ QUANDO?!?

Até quando o Brasil que pede justiça para os imperadores que vestem toga e os lularápios de colarinho branco, vai ser humilhado pelo poder desmedido dos presidentes do Senado, um atrás do outro, que sentam em cima dos pedidos de impeachment dessa pandilha de sevandijas?!?

15.

COMO ASSIM ?!?

Como assim?!? A-Lei-Xandre manda prender Bob Jeff alegando que ele participa de uma suposta organização criminosa que atenta contra as instituições que ‘estão funcionando’. Peralá que organização é esta, onde se encontra, cadê, cadê?!? O cara bota na cabeça que existe um fantasma e manda prender e arrebentar?!? É assim é?!?

E assim o caça-fantasmas implanta o alexandrismo. Bolas, extrapolou demais: se Bob Jeff faz parte de uma organização criminosa, isso não seria da alçada da Magda Corte, ficaria nas beiradas de uma Delegacia de Polícia.

O caso só cairia nas desgraças da Grande Corte se, no meio dessa tal ‘organização criminosa’ tivesse alguém com direito a foro privilegiado. Só nesse caso, em homenagem à aberração do tal foro privilegiado, Bob Jeff cairia no colo da sede nacional dos 11 presidentes do Brasil que lá ‘estão funcionando’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário