PONTOS A PONDERAR
1ª Edição –
Agosto, Sexta-Feira,13
Por: Sérgio A. O. Siqueira
Porque hoje é sexta-feira / não faz mal que seja mais um 13 de Agosto... / Porque hoje é sexta-feira / o brasileiro já sabe bem o que é desgosto.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que os táxis eram automóveis de passageiros conhecidos como ‘carros de praça’ e a gente pedia para a telefonista do Centro Telefônico encomendar uma ‘corrida’ com o chofêr que ia nos buscar pegar na porta de casa.
QUARENTENA DÁ CADA IDÉIA...
Me deu na telha que em 2022, a melhor 3ª Via tem quatro mãos: Mourão/Moro... Aí, eu fiquei matutando do que vocês são capazes de fazer numa eleição...
HISTÓRIAS DO BRASIL
ERA
UMA VEZ ... Eduardo Campos. Ele era aquele que, em 2014, pretendia ser o presidente
dessa nossa República que, então, caiu nas desgraças de Dilmandioca Catavento Sapiens.
Eduardo
Campos é, pois, aquele que, neste dia 13 de agosto de precisos seis anos atrás,
morreu naquele inexplicável desastre aéreo, em Santos. Marina Morena era então
sua vice-cumpanhêra de chapa.
Naquele
mesmo dia 13 de agosto, Marina pegou no sono com gosto, ficou no hotel e não
pegou carona no indigitado voo. Até hoje, Eduardo Campos não veio puxar os
pezinhos de ninguém.
01.
VIOLADO
Barroso, o Pomposo, não tem nada que bancar o comentarista social sobre o tal de voto impresso que já é carta fora do baralho. Ele tem é que parar de mentir descaradamente que o já violado sistema de votação eletrônica é inviolável.
02.
A FORÇA DO HÁBITO
Canalhice daquela plateia de hipócritas no plenário da CPI do Covil, prestando homenagem póstuma a Tarcísio Meira. Os pandilheiro aproveitaram para botar a culpa no Pai dos Filhos do Capitão que ‘atrasou’ a vacinação no país.
O lado bom daquela patacoada é que, pelo menos por um minuto eles ficaram em silêncio e não enganaram ninguém. Na verdade, eles aproveitaram para roubar alguns segundos. O minuto deles teve menos de 50 segundos. Foi a força do hábito.
03.
DEMOCRAFRIA
A nossa democracia de gaveta é movida a voto. Então, minha gente, é só fraudar a contagem e pronto, estamos numa democrafria. E daquilo que agora desconfiamos, graças ao esparramo que o Bolsonaro provocou, os cortesão de toga e a pandilha de colarinho branco já estão carecas de saber e fazer. Nossa democracia é a maior fria.
04.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Na pequena urna eletrônica o voto sai como urina?!?
05.
VETERANOS DE GUERRA
De quatro em quatro anos o eleitor vai com a arma do povo para a batalha das urnas. A politicalha beligerante, armada até os dentes, metralha a sociedade e sai ilesa e empoderada, só com os arranhões morais de sempre. Entre mortos e feridos, só os políticos se salvam. São veteranos de guerra. Na realidade, não nos deixam em paz.
06.
CPI DA ESBÓRNIA
Ao se defrontarem com o líder do governo na Casa dos Mais de 300 Picaretas batizados por Luladravaz da Silva, os sevandijas da CPI do Covil de Barroso, sentiram que o barraco seria de igual para igual.
Aí o barraco de sempre virou esbórnia generalizada. Os grandes inquisidores de sempre, para não fazerem como seu ícone o Vaqueiro Renan Calhorda que, acovardado, comeu em tranca, bagunçaram tudo muito mais do que habitualmente bagunçam.
A sessão foi interrompida. E o grande Omar Aziz, portador de infectada reputação, ameaçou peremptório que, numa próxima sessão de bate-boca, o on tem convidado Ricardo Barros será ‘convocado’. Sabe quando isso vai acontecer?!? No dia em que Bolsonaro for mais presidente da República do que Pai dos Filhos do Capitão.
07.
O GOZO DO HACKER
O STF decidiu: Bolsonaro será investigado por divulgar inquérito sigiloso da Polícia Federal. Pois, mais do que nunca, o tal inquérito agora passa a ser a prova indesmentível da invasão do sistema de votação nas urnas eletrônicas ‘indevassáveis’.
No duro e na batata, é a prova de que Barroso, o Pomposo, mentiu e continua mentindo descaradamente.
O sistema foi invadido e devassado pelo hacker que gozou mais de dois meses lá dentro e o Barroso não deu um ‘ai’, não deixou escapar um gemido sequer.
08.
3ª VIA
MOUMO, ou MOMOU... Daqui pra lá, Mourão & Moro; de lá pra cá, Moro & Mourão. Em se criando, o bicho vai pegar.
09.
DAS DUAS, AS DUAS
E então dá-se que a cada dia aparece alguma autoridade de ocasião, ou uma dessas ‘celebridades da quarentena’ atestando que ‘não há provas de fraude’ no sistema de urina eletrônica. Sai tudo nas fraldas. Das duas, as duas: 01) Não se trata de urnas, trata-se de violação; 02) os grandes dissimuladores não deixam pistas.
10.
SIM, OU NÃO...
Ei, Dr. Barroso... Só nos diga uma coisinha de nada: O sistema eletrônico de votação foi invadido, ou não?!?
11.
O FUTEBOL TEM DISSO...
FLUMINENSE 2X2 BARCELONA LONA
Assistindo ontem ao Fluminense contra um Barcelona ‘falsa baiana’, antes de me recolher ao leito no intervalo do primeiro para o segundo tempo, cheguei à conclusão de que o Tricolor das Laranjeira só não parece o Vasco jogando, porque Vasco é Vasco e o resto é o resto.
12.
O PODER DOS FUNDILHOS
Apesar de toda pompa e circunstância dos cortesão da Magda Corte, há e sempre haverá nessa republicana pátria, amada Brasil, um poder que sobre suas togas mais alto se alevanta: é o ocasional presidente do Senado.
É ele que tem o poder botar sob seus fundilhos todo e qualquer processo de impeachment, ou coisa que o valha, contra os bodosos pomposos que hoje descaradamente governam o Brasil.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele.
Recebi um zap do Garanhão de Pelotas: “Sei lá, mas acho que seria até
bem pior para o Brasil se o Lulalambique gostasse mais dos pobres do que ele
gosta de cachaça”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário