27 de mai. de 2021

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

01.

A MOEDA

O Brasil do Lulavagem da Silva descobriu que a melhor coisa para garantir a propinagem e o toma lá, dá cá... era a moeda de toga.

02.

QUEM É QUEM

O brasileiro não consegue mudar essa democracia de gaveta, porque não sabe bem o que quer e muito menos sabe muito bem quem ele mesmo é. E principalmente porque não consegue mudar a si mesmo.

03.

NÃO RECLAME

Não reclame desse país. Foi preciso essa porcaria de quarentena pra você descobrir o quanto como tinha aquele mundaréu de coisas que valia a pena ser como era antes.

04.

MANDÕES & MANDRIÕES

Os que estão mandando no Brasil não são aqueles que gritam e dizem que fazem e acontecem; são os mandões dos mandriões que vestem toga.

05.

FOLHA EM BRANCO

Digo e repito: entrar em quarentena pra mim foi como assinar uma folha em branco para esses mandões de toga, governadores e prefeitos rabiscarem o que lhes der na telha e ainda me cobrarem depois.

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE

O que é a Covid-19 se nem sequer nos livramos da maldição do Covid-13?!?

07.

STATUS QUO

Quem sois, quo vadis, quovid-19, brasileiros de pouca fé?!?

08.

O FÁCIL E O DIFÍCIL

No Brasil da Silva, ser corrupto é fácil; difícil é ser um corrupto de sucesso como esses Renans da vida e dos gados fantasmas...

09.

REPUTAÇÕES REFUTADAS

Nada depõe mais contra a integridade e dignidade dessa pandilha de duendes de toga, do que a ‘reputação ilibada’ dos seus membros erectos e de suas entidades furibundas do Feudo bruxuleante encabeçado por Gilmuar Menduendes.

10.

SINAL FECHADO

Corrupto assim que o pegam com a boca na botija, junta-se aos seus algozes e sai gritando, cantando e andando ‘Pega, ladrão! Pega, ladrão! ”. A propósito, por que será que o Chico Buarque nunca mais cantou o seu famoso “Sinal Fechado”?!?

11.

SEM DÚVIDA

Desde 2002, quando comecei a duvidar das relações de FHCecê e Lulavagem, eu já não tinha qualquer sombra de dúvida.

12.

FALTA COMBUSTÍVEL

Com toda a ostentação daquela aglomeração de motos no Rio de Janeiro antes do Bolsonaro ir abraçar de máscara e tudo o novo presidente do Equador, ainda acho que falta combustível para Bolsonaro fazer a CPI pegar o rumo certo.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Inda que mal pergunte: um partido que tem como seu presidente de honra o presidiário mais solto da história desse país, é um partido ou uma aglomeração criminosa?!?

PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

01.

INDA QUE MAL PERGUNTE...

Quais são mesmo as razões da ojeriza de Barroso pela auditoria instantânea do voto em qualquer eleição aqui no Brasil?!?

Uma delas, eu digo de olhos fechados: ele, duende regente do Superior Feudo Eleitoral, não quer perder o sabor do poder supremo de ser o fiel da balança desse cômico e malcheiroso sistema que balança, balança, mas não cai.

Os últimos votos são contados, sempre e inexoravelmente, sob o manto de sua autoridade definitiva. Uma questão de poder e vaidade.

As outras razões, não digo e nem vocês devem dizê-las enquanto perdurar a medonha perspectiva de que nos mandem prender e arrebentar.

02.

JOGO SUJO

O Supremo Tentáculo Funicular é um cordão esportivo, um time completo de 11 árbitros – um lá que outro já foi juiz - apitando o jogo do jeito que eles querem, com as regras que eles mesmos fazem e modificam quando bem entendem e lhes dá na telha. Não perdem nunca. Só têm a ganhar.

03.

MORRE JAYME LERNER

Aos 84 anos de idade, morre Jayme Lerner. O arquiteto presidente da União Internacional de Arquitetos, arquitetou vários mandatos de prefeito de Curitiba e de governador do Paraná: prefeiturou Curitiba de 1971 a 1974, de 1979 a 1984 e de 1989 a 1993; governou o Paraná por duas vezes, de 1995 a 1998 e 1999 a 2002.

No meio dos jornalojistas consorciados, ninguém diz nada, mas não foi de Covid-19. A quem interessar possa, Lerner estava internado desde o dia 21 de maio no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, quando e onde chegou com febre.

Ele fazia hemodiálise. Aguardem só um pouquinho mais e logo, logo sua causa mortis terá sido pela influência chinesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário