PONTOS A PONDERAR
Por: Sérgio AO
Siqueira
Porque hoje é segunda-feira / não é dia de funga-funga / Porque hoje é segunda-feira / Às 8 da noite tô na 'Live do Kalunga".
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que Saint Laurent inaugurou as butiques prêt-à-porter de luxo, que se multiplicariam pelo mundo como franquias. A confecção ganhou a batalha da moda e os alfaiates foram promovidos a estilistas.
01.
SERIEDADE
O Salles vende madeira e o Toffoemalpago vende sentenças. E daí?!? Sérios e confiáveis mesmo nesse país são só os jornalojistas do Consórcio Mercenário dos Veículos de Imprensa.
02.
INDA QUE MAL
PERGUNTE...
Quantos milhares e milhares de hectares tem a Kátianóia do Breu no seu sonhado e já natimorto estado de Matopiba, projetado reino lokabreu de terras conglomeradas do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia?!?
03.
LOTEAMENTO BRASIL
Quem tem terras para dar e vender a mais não poder, gosta do assédio chinês.
04.
BOLSONARO EM QUITO
Bolsonaro está em Quito, de máscara e tudo, para a posse do novo presidente do Equador, o conservador Guilherme Casso. Não demora estará de volta para celebrar o seu maior desprezo pelo massacre cotidiano que vem sofrendo por parte dos duendes das togas e dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa, sedentos dos velhos tempos de gorjetas do governo que roubava e deixava roubar.
05.
GUERRAS
EUA, o Grande Irmão do Norte, quase foi para as cucuias com a guerra do Norte contra o Sul. O Brasil aqui, está indo para o beleléu com o confronto Lulambanceiros x o resto do país. Lá foi a Guerra da Secessão; aqui é a guerra da sucessão.
06.
O FUTEBOLHA TEM DISSO... - Campeonatinhos estaduais
SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS
Nove anos depois de comer o pão que o diabo amassava, o São Paulo, enfim é campeão. Sabe lá o que é ser campeão paulista?!? É ser o melhor do melhor campeonato do Brasil e um dos piores do mundo.
GAUCHINHO
BEM-QUERER
GRÊMIO 1 X 1 INTERNACIONAL
O Grêmio amorcegou o que deu para amorcegar no gramado da Arena, empatou e virou tetracampeão do Gauchinho Bem-Querer. E o Renato Portaluppi não tem nada a ver com isso.
MINEIRÃO
GALO 0 X 0 AMÉRICA
Pronto, o Atlético no sábado, estava onde o Cuca ia. Deu certo. Com o empate, o Galo foi campeão mineiro uma vez mais. Grande coisa, né?!?
07.
DE PROPÓSITO
Pois agora, a alegria toda dos jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa é que Pazuello, o general à paisana, ultrapassou as fronteiras do regime militar para passear de moto com o presidente e seu séquito pelas ruas do Rio de Janeiro. Prenunciam, com euforia mal contida, a passagem do general para a Reserva. Até parece que Pazuello não sabia o que estava fazendo.
08.
OS CULPADOS
Como relator de mim mesmo, já decidi que a culpa pelas quase 500 mil mortes nessa pandemia brasileira não é do governo Bolsonaro; é dos duendes supremos subservientes ao Luladino Covid-13. E não se fala mais nisso.
09.
AGLOMERAÇÃO DE MOTOCAS
Tá, então tá, aquilo lá no Rio de Janeiro foi uma aglomeração de motoqueiros bolsonaristas desmascarados... Mas teve muita coisa boa e uma delas é que não se viu um só pão com mortadela.
10.
AGLOMERAÇÕES, SIMPLESMENTE...
Vendo assim essas aglomerações de milhares e milhares de bolsonaristas é que dá vontade de perguntar: cadê a baderna; cadê o quebra-quebra, cadê?!?
11.
POLITICAMENTE SURDOS
É impressionante
como esses senadores aglomerados na CPI da China da Katiloka do Breu, são
surdos quando são chamados disso e daquilo, de filhos dessa e filhos daquela...
E assim é que no mundo da politicalha os olhos acreditam no que veem; os ouvidos
não escutam os que todos enxergam.
12.
SHOPPING CASA DO POVO
Há coisa de meia dúzia de anos está parada no Congresso a proposta de criação de um shopping na Casa do Povo.
A arte e manha para proporcionar a essa pandilha pralamentar o deleite de desfilar pelas lojas sem ser apupada pelo cidadão comum, está mais parada que água de poço, embaixo dos fundilhos dos plantonistas que mandam no pedaço.
Já tem congressista aflito, afinal, um shopping no Congresso facilitaria e até meio que legalizaria a compra de deputados e senadores que hoje só ocorre por baixo dos panos e umas que outras togas.
13.
PONTO 13 - A Parada 13 é dele.
Neste dia, há exatamente seis anos, Lulavagem resolveu abocanhar a parcela crédula e cada vez mais crescente das igrejas evangélicas, porto seguro do católico, apostólico, romano e brasileiro Jair Bolsonaro. Eu não me contive e registrei:
NEM NA RUA, NEM NADA - Meus
caros fiéis! O Lula mexeu num vespeiro. Se meteu de pato a ganso com as igrejas
evangélicas e suas bíblias sagradas. Já está levando esculacho por tudo que é
lado. Ele que já não pode sair à vontade para as ruas, agora não vai poder
entrar à vontade nos melhores templos do ramo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário