27 de mai. de 2021

 PONTOS A PONDERAR

Sérgio A.O. Siqueira

Porque hoje é quinta-feira / Para que o Brasil não seja aquele gigante deitado... / Porque hoje é quinta-feira / Em qualquer eleição, o voto tem que ser auditado.

PRISCAS ERAS...

Eu sou do tempo em que se acreditava em tudo que se lia nas consagradas revistas Realidade, O Cruzeiro, Claudia e Manchete, enquanto a garotada se deliciava lendo as aventuras do Agente Secreto X-9...

01.

NOTÍCIA, JÁ ERA

Notícia não dura nada. Tem a vida breve.  Já é passado no próximo átimo de segundo. O que fica já não é mais notícia é a história que somos levados a perceber naquilo que nos contaram.

As suítes, o repique insistente, são apenas o combustível para a disseminação dos fatos moldados e narrados na forma determinada pelos donos dos veículos do Consórcio Mercenário de Imprensa, pautados pelos duendes gratos e submissos aos seus padrinhos, amos e senhores, os plantonistas da pior safra de presidentes da história dessa República.

02.

ANIMAIS SOCIAIS

Brasília é povoada por Duas espécies bípedes de animais sociais: as pessoas e os políticos.

03.

PERIGO! CUIDADO!

Não se distraia! Perigo! Cuidado, todo cuidado é pouco! Eles garantem que ‘as instituições estão funcionando’.

04.

CPI DA ELEIÇÃO-2022

Pois, a CPI do Renan e seus peões que ainda nem ouviu nenhum dos duendes supremos que bagunçaram o combate à pandemia, decidiu reconvocar Pazuello e Queiroga. Das duas, uma: são burros ou mal-intencionados. Há quem diga que são as duas coisas.

05.

A IRMÃ DE BOLSONARO

Recuperada da Covid, a irmã caçula de Bolsonaro teve alta hospitalar. Ninguém falou nada até agora sobre a tal de Cloroquina...

06.

INDA QUE MAL PERGUNTE

A quem interessa que os votos não sejam auditados nas eleições de 2022?!?

07.

O QUEIROZ DA COPA

Queiroga não é o Queiroz, mas Queiroz pode ser o Agnelo, gênio da Copa da Dilmandioca Sapiens.

08.

VIDA QUE SEGUE

A CPI do Barroso virou CPI do Renan, logo passou a ser CPI da China e agora de CPI da Covid cresceu foi batizada e crismada como CPI do Covidão, Covil de Prefeitos e Ínclitos Governadores. E o brasileiro consegue resistir a isso. Vida que se segue.

09.

COMO GOSTAM DA AMAZÔNIA

Como os jornalojistas filhos das pautas do Consórcio Mercenário de Imprensa gosta da Amazônia. Gosta tanto que nunca teve tempo para dedicar a mesma atenção para o Nordeste do mesmo Brasil da Silva.

10.

O GOLPE DA TOGA

Não me entra na cabeça como é que 11 ‘cargos de confiança’ da pior safra de presidentes da história dessa República, podem usurpar na maior ‘mão-grande’ o governo federal, mandar e desmandar, prender e arrebentar quem bem entendem numa nação com mais de 210 milhões de pessoas. 

Como não foi disparado um tiro para esse golpe da toga, o brasileiro distraído, nem se deu conta de que, na maciota, os duendes de capa preta usaram e abusaram da lei, estupraram a Constituição e implantaram uma nova ordem social e uma Justiça cega, surda, muda e com a cara de Gilmuar Menduendes e seus bruxos submissos.

11.

A PERGUNTA

Olhando maleporcamente e aos saltos e sobressaltos essa CPI do Renan, rumo à eleição de 2022, só sei que até agora eles não fizeram a pergunta que não quer calar sobre a Pandemia: Qual a origem da Covid-19?!?

12.

DURA REALIDADE

Num confronto entre a CPI do Renan e o Consórcio de Imprensa, uma não tem como perder para o outro. E vice-versa. E porque são iguais, o outro não tem como vencer a uma. O que se sabe mesmo é que, no final, o Brasil não ganha nada nem com a CPI e nem com esse Consórcio de Imprensa.

13.

PONTO 13

A Parada 13 é dele.

Ontem, o Papa do Tapa fez gracinha com o Brasil: “Muita cachaça e pouca oração”. Sem graça e desatualizado. Ele pensa que o cumpanhêro Lulavagem ainda preside e desgoverna o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário