PONTOS A PONDERAR
Sérgio A.O. Siqueira
Porque hoje é domingo / Por causa dessa pandilha vagabunda, / Porque hoje é domingo / O Brasil cada vez mais se afunda
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que homem que usava brinco era pirata.
01.
FALSAS MULTIDÕES
Meia dúzia de mequetrefes fecha uma avenida; gatos pingados queimam pneus e trancam uma estrada. E um bando de consorciados mercenários formam uma imprensa que aplaude quem rouba e deixa roubar.
02.
PENSANDO BEM...
A CNN-BraZil e a Pandemia chegaram praticamente juntas ao Brasil. Fujo das duas.
03.
VERSÃO FASHION
Vale a pena repetir: Renan é apenas um Fernandinho Beira-Mar de colarinho branco.
04.
NÃO SE DISTRAIA!
Veja bem quem é que diz que vacina, seja qual for, ou o que quer seja, é fundamental nessa pandemia que veio da China para crescer e multiplicar-se. Não se distraia. Os caras têm um cifrão em cada olho.
05.
IMAGINE SÓ
Se até hoje não há dados cientificamente convincentes que justifiquem a vacinação, imagine só o que a ciência não há de dizer sobre a revacinação...
06.
PRISCAS ERAS...
Eu sou do tempo em que a ciência não era estrela de televisão, essa maravilha da ciência a serviço da imbecilidade humana.
07.
A BLINDAGEM
O Supremo Feudo dos Duendes de Toga anulou, nada menos do que a micharia de 38 anexos de delação premiada, só pela justa causa de blindar o gnomo favorito de Gilmuar Menduendes, ninguém mais nem menos do que Dias Toffoliso, servo fiel do molusco Luladino que virou Leviatã da Silva nesse novíssimo testamento que essa pandilha de sevandijas está escrevendo e abocanhando nessa democracia de gaveteiros, sem medo de ser feliz.
08.
CONSTITUIÇÃO-CIDADÃ DE 1988
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
XV - e livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens...
RODAPÉ NOS NOSSOS FUNDILHOS – Agora, aqui no país dos duendes de toga, dos governadores e prefeitos “é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens...” desde que trilhemos o caminho das pedras que os usurpadores dos nossos direitos nos permitam percorrer. E não se fala mais nisso.
09.
O
FUTEBOLHA TEM DISSO...
Champions League – Porto, Portugal
MANCHESTER CITY 0 X 1 CHELSEA
Para a torcida portuguesa, com certeza, sobre a mesa um legítimo encontro do “esporte bretão”. É que os portugueses não entenderam o espírito da coisa e se mandaram para o estádio, causando a maior aglomeração.
Jogo chato e encascorrado, mas bem
melhor do que o futebol garantista dos técnicos brasileiros e suficiente para
terminar em 1 x 0 para o Chelsea que terminou bicampeão. Na saída do estádio,
nas tais entrevistas de sempre, o repórter quis saber de um torcedor, por
acaso, lusitano:
- O que achou do jogo?
- Hein?!?
- Diga algo sobre a disputa...
- Como?!?
- Disputa...
E o português disse.
ENTREMENTES...
O ainda meu Vascão, de flamejante bandeira lusa, perdeu na estreia da Segundona brasileira. Nem sei nem me interessa saber para que outro time que o trem não pega o meu timão da Cruz de Malta começou a grande caminhada rumo a mais uma taça de Vice na sua sala de troféus de todos os tipos, tamanhos e feitios. Quantas emoções! Afinal, ainda não temos lá em São Januário, o gostinho da Terceira Divisão.
BAHIA 3 X 0 SANTOS
Pior foi o Santos que já foi de Pelé: tomou uma trigina do Bahia de São Salvador. Em dez minutos de atenção que dediquei à peladona acabando com a min há pipoca, contei: aquele lateral santista, o Pará, tocou 24 vezes na bola. Deu 19 passes para trás, 3 para o cumpanhêro do lado, um para o adversário e outro para fora. O Futebolha brasileiro tem disso...
Do resto que se deu ontem na abertura de mais um Brasileirão, eu não quis e nem quero saber. Vão se catar com esse futebol de pandemia. O jogo de bola está de quarentena.
10.
O OLHAR DO CONSÓRCIO MERCENÁRIO
Comovente o olhar zarolho e enviesado de tristeza e arguto desconsolo dos jornalojistas consorciados durante a cobertura – que as manifestações pró Bolsonaro não têm – diante da escassez retumbante das aglomerações pró-Luladroagem/2022.
11.
1ª ONDA
Tudo ficou pior e a pandemia se transformou num pandemônio, graças à frieza e insensatez calculada dos bruxos de toga chefiados por Gilmuar Menduendes que entregaram, de alma lavada e mão beijada, o controle do combate à Covid-19 para governadores e prefeitos, deixando o governo central chupando o dedo. *
Ao assim procederem, os gnomos supremos cometeram a magia afrodescendente de consagrar os ditos cujos governadores e prefeitos, em nome do federativismo, cabos eleitorais do seu delinquente de estimação, o Lulavagem da Silva, aquele que roubou, deixou roubar e está com o pé que é um leque para voltar a delinquir.
2ª ONDA
Os duendes de toga voltaram a atacar: o fim das delações premiadas é o lançamento solene da pedra fundamental da Segunda Onda que joga o país nos braços dos que roubam e deixam roubar. É preciso descobrir uma vacina constitucional – quem sabe a Vacionalavac – cem por cento segura e eficaz para acabar com essa praga que veste toga.
3ª ONDA
O Brasil já é vítima da 3ª Onda. Ela não é chinesa nem indiana. Ela veste toga. E o alfaiate metido a estilista é o retirante mais solto de uma cadeia na história desse país.
RODAPÉ - Dedo (*) – Decerto aquele que tomou chá de sumiço da mão esquerdopata do Lulalúrgico mais bem-sucedido na vida e na história do operariado brasileiro.
12.
PENSANDO BEM...
Essa tal CNN-BraZil e a Pandemia chegaram praticamente juntas ao Brasil... Fujo das duas.
13.
PONTO 13
A Parada 13 é dele.
Não me conformo: com essa quarentena, a minha liberdade é igual à do Lulavagem Covid-13. Se o Lulavagem, sendo o que é, fazendo o que fez, anda por aí rico, livre, leve solto...vale a pena ser honesto nesse país?!?
14.
PONTOS A
PONDERAR...
LIBERDADE,
LIBERDADE
Uma coisa é liberdade de expressão; outra é liberdade de patrão e mais do que as duas juntas, o que vale nesse Brasil de hoje é a liberdade de pressão da pandilha dos duendes do Supremo e Terrível Feudo das Togas.
15.
INCURÁVEL
Estou, com todos os devidos cuidados, muito mais à vontade nessa quarentena pela Covid-19 do que nos tempos de cólera com o Lulacoroavid-13. Sei que num dia desses, depois de muito venderem vacina, álcool-gel e sabão, a Covid-19 vai passar. Já o Lulacoroavid-13 é incurável.
16.
TUDO & NADA
Disse no ano passado, repito agora e vou continuar dizendo: nada contra o STF, trincheira da Constituição; tudo contra a sua forma de constituição.
17.
O QUASE VAZIO
Esse quase vazio retumbante nas ruas foi pelo poder de imobilização do presidiário mais solto da história desse país, ou pela perspectiva da falta de pão com mortadela?!? Não é por nada, não... É que, às vezes, o ronco do estômago supera o som da cuíca.
18.
MALANDRAGEM NAUSEABUNDA
Mesmo diante do fiasco tonitruante da passeatalhada de ontem, acordei neste domingo de quarentena com os bofes virados para o desânimo. Que diabo, essa coisa de recomeçar em casa o Brasil todo santo dia cansa e desanima...
Eita rotina bem vagabunda / dessa pandilha furibunda / Pura malandragem nauseabunda / e o Brasil é que se afunda.
19.
NÃO SE DISTRAIA
O Face pode ser um espaço para des/fazer amigos e influenciar pessoas.
20.
INDA QUE MAL PERGUNTE...
Faça de conta que
ainda estamos no tempo em que os bichos falavam... Se Lulavagem não fosse um
náutilo, um fruto do mar, coisa de se comer, que bicho seria?
Nenhum comentário:
Postar um comentário